Dicas para fazer e usar gelo decorado

>> domingo, 11 de janeiro de 2015


Para a festa de fim de ano, preparei uma forma com gelo decorado. Acho lindas as pedras coloridas, enfeitadas com frutas ou ervas, boiando nos copos com suco ou água.
Esta foi a primeira vez que decorei com sementes de romã, pedaços de limão e de laranja. Minha proposta era deixar a pedra de gelo bonita, sem interferir no sabor da bebida.
Com a romã, laranja e as folhas de hortelã deu super certo. O gelo fica lindo e não altera o paladar. Mas em relação ao limão, cuidado! Um pedacinho de limão no gelo pode fazer toda a diferença do drink. No meu caso, fui tomar um copo d´água e coloquei apenas uma pedra de gelo com esse pedacinho de limão. Virou uma limonada e azeda. O limão predominou totalmente. Pois é, o gelo decorado com limão deve ser usado com cautela e nas bebidas "certas".

Quanto à folha de hortelã, também falei a respeito nesta postagem (http://executivadepanela.blogspot.com.br/2014/02/agua-aromatizada-para-perfumar-seu.html). Confira!

Beijos e boa semana!
Paula

11 comentários:

✿ chica 11 de janeiro de 2015 20:20  

Lindos e dão um toque especial! bjs praianos,chica

Danni e Lype 11 de janeiro de 2015 20:50  

Querida Paulinha,
Como vai??? Como foi de festas??? Espero que bem.
Eu estou com muitas saudades suas...
Feliz 2015 com muita saúde, paz, amor e tudo de BOMMM!!!!
Adorei a ideia de colocar frutas no gelo. Além de LINDOS devem ficar DELICIOSOS!!! Parabéns!!!
Grande beijo, Irene

São Ribeiro 12 de janeiro de 2015 10:58  

Gostei muito da ideia, hei-de expermentar
Boa semana
bjs

Andrea Bitencourt 12 de janeiro de 2015 12:01  

Olá Paula!!!
Amei a idéia!!!! Obrigada por compartilhar, com certeza vou fazer por aqui!!!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Guloso e Saudável 12 de janeiro de 2015 16:14  

Olá Paula,
Adorei a ideia, ótimas dicas, sem dúvidas ficam lindas bebidas e saborizadas. Obrigada.
Beijo, boa semana,
Vânia

Regina Melo-Jocknevich 18 de janeiro de 2015 17:43  

Olá Paula, tudo bem?

Já pensei várias vezes em fazer isso mas nunca fiz... vou guardar esse post no meu pinterest para me lembrar e fazer na primavera.

Maristela Guilherme 20 de janeiro de 2015 00:02  

Dica muito legal. Pretendo aproveitá-la na minha próxima reunião.
bjs

Lylia Diógenes 21 de janeiro de 2015 11:34  

Adorei essa ideia, Paula!Um charme gelos coloridos.
Bj,
Lylia

Andréa 2 de fevereiro de 2015 19:07  

Mais uma dia que irei adotar, que marravilha!!!

um beijão no seu ♥

Back to TOP