Batido de morango e beterraba com pólen de abelhas

>> segunda-feira, 1 de setembro de 2014


A receita original é esta aqui do lindo blog Bocadinhos de Açúcar. Adaptei mas não abri mão da beterraba! Gosto muito. Seja cozida, crua e ralada, em sucos e... neste batido. Ao sorvê-lo, você sente o aroma e sabor dos morangos, porém o gosto da beterraba predomina finalizando o gole. Agradará muito a quem aprecia sabores sem interferência de temperos.



Ingredientes: (para 4 copos)
sumo de 1 beterraba pequena crua
1 xícara de água filtrada
10 morangos grandes sem folhas nem talo (usei congelados)
1 banana madura
1 copo de iogurte natural (usei integral da Nestlé de 170g)
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de pólen por copo (opcional)

Material:
Liquidificador

Modo de preparo:
Descasque a beterraba, pique em cubos grandes, coloque os cubos no liquidificador com a água, processe. Coe o líquido e despreze os resíduos da beterraba. No copo do liquidificador despeje os morangos, a banana picada, o iogurte, o mel e o liquido da beterraba. Bata até ficar com consistência de vitamina. Está pronto!

Use o pólen para decorar.

Atenção: a receita original não tem açúcar ou adoçante. A minha, mesmo com mel, deixa o batido levemente (muito levemente) adocicado. Portanto, pode ser que para o seu paladar seja preciso açúcar que, neste caso, é sempre à gosto.























~.~

Hoje aproveito para responder algumas questões, a convite da Beth do blog Mãe Gaia. Eu peço desculpas pela demora, Beth, é pura falta de organização mesmo. Aí vai, finalmente, a minha contribuição para 'Brincar com Tags'.

O mundo seria muito mais feliz se ...
em lugar de criticar o próximo, dessemos bons exemplos através das nossas próprias ações; e aprimorássemos cada vez mais estas ações para nos tornarmos melhores. 

Uma amizade é realmente importante quando ...
é espontânea. Meus amigos não são espelhos meus. Ao contrário, eles têm sua própria maneira de ser e viver. Não retribuem uma gentileza minha e não esperam que eu retribua nada que façam por mim. Simplesmente há entre nós esta sintonia de amor que nos diverte, nos faz bem e que sentimos vontade de cultivar cada vez mais.

Paciência e tolerância são para mim ...
fundamentais para lidar com as surpresas da vida. Surpresas estas que nem sempre são agradáveis.

Algo que me irrita profundamente é ...
julgamento antecipado (pré-julgamento), seja de um fato ou de alguém. As pessoas deveriam conhecer muito bem um assunto, situação ou o que quer que seja, antes de emitir opiniões a respeito.

Acho que as pessoas mais humildes ...
são aquelas despojadas de ostentação – seja de conhecimento, seja de bens, seja do que for. Ostentação é um horror!

Quando o dia amanhece nublado eu ...
gosto. Assim como gosto do sol, gosto da chuva. Do frio e do calor. Mas nada em excesso, hein!

Uma qualidade indispensável nas pessoas é ...
a caridade!


fonte: https://www.flickr.com/photos/artangelstudio/4675557300/

Beijos e uma ótima semana!!!!
Paula


17 comentários:

✿ chica 1 de setembro de 2014 07:39  

É bonita a batida e deve fazer bem! bjs, lindo setembro! chica

marijose 1 de setembro de 2014 10:37  

Ummm que color¡¡¡ se ve muy apetecible, besos

Gabriela Rodrigues 1 de setembro de 2014 11:21  

Oi Paula!

Que linda que fica a cor desse batido! Mas como não gosto de beterraba vou ficar só apreciando a cor mesmo!!! rsrs..=)

Um ótimo mês de setembro pra vc..com muitas cores e flores!

Beijos,
Gábi

São Ribeiro 1 de setembro de 2014 12:11  

Costumo usar a beterraba apenas em saladas.
O batido ficou com uma cor linda e imagino que uma delicia
Boa semana
bjs

"Manjares da Manu" 1 de setembro de 2014 15:04  

Adorei!!!
A cor está linda!!!
É uma combinação bem diferente, fiquei super curiosa!!!

Bjs...

piteis da dinha 1 de setembro de 2014 15:37  

Hummm, eu amo morango e sou apaixonada por beterraba, então tenho que experimentar a receita né?kkkkkk
Bjssssssss

Josy 1 de setembro de 2014 16:44  

Querida amiga Paulinha. Antes de qualquer coisa adorei suas respostas ao questionário.Muitas delas concordo com vc. Por isso mesmo que gosto tanto de vc e nossa amizade surgiu dessa igualdade de pensamentos sem sabermos. Vc é uma querida. Adorei o suco. Já tomo suco de beterraba, com cenoura e maçã todos os dias em jejum, vou adorar sua receita com certeza. A apresentação como sempre, lindíssima. Beijinhos, ótima semana

Trainee de Cozinheira 1 de setembro de 2014 18:56  

Que cor Hein?! babei aqui!! eu já gosto de suco com beterraba esse deve incrementado assim deve ser ótimo!! bjs
Maura

Kelly 1 de setembro de 2014 19:06  

Amei a receita, estou imaginando toma-la com um calorzinho. Gosto muito da mistura "tradicional" de laranja,cenoura e beterraba.

Quero fazer e como tenho um potinho de pólen no armário, não tenho desculpa kkk.
Abraços

Patricia Merella 2 de setembro de 2014 09:16  

Ola Paula
Que lindo este batido,além de ser super nutritivo,linda semana querida,beijinhos

Beth/Lilás 2 de setembro de 2014 11:55  

Hello, querida Paula!
Eu amo suco de beterraba e houve um tempo em que tomava quase que diariamente para aumentar meus glóbulos vermelhos, mas ando esquecida, vou retornar com esta sua linda receita que me deu água na boca.
Obrigada pelas respostas, você é muito sensata além de ótima cozinheira. hehe
beijocas cariocas


Andréa 2 de setembro de 2014 17:56  

Paula minha querida,
o seu batido ficou com uma cor linda e com essa mistura de ingredientes deve ter ficado uma delícia.
As fotos estão maravilhosas, dignas de uma revista.
Adorei suas respostas, vc é transparente e uma pessoa de luz, adoro vc!

Tenha uma semana hiper abençoada junto a sua família!
Bjs no seu ♥
Andréa

Guloso e Saudável 4 de setembro de 2014 16:03  

Olá Paula,
Fiquei maravilhada pela cor, certamento o sabor também é maravilhoso, amei.
Beijo,
Vânia

Regina Melo-Jocknevich 8 de setembro de 2014 09:02  

Oi Paula, a cor desse Batido é muito linda, mas não sei se gostaria de beterrraba crua, tenho uma relação 'amor/ódio' pela beterraba, mas sem dúvida é uma mistura de sabores bem interessante. Não estou certa de como seria o çhá de pólen em ingles, mas fiquei intrigada com com esse novo (pra mim) ingrediente.

M.Rosa 10 de setembro de 2014 15:46  

Nossa, com essa cor linda da vontade de fazer, parece estar delicioso!!!

Bjss

www.copiandoecolando.blogspot.com.br

Sílvia Martins 20 de setembro de 2014 16:46  

Olá!
Ficou lindo esse batido!
Ainda bem que gostou da receita e peço mil desculpas só deixar o comentário agora!
Fiquei com vontade de repetir!
Nota: adorei as fotos!

Beijinhos!

Sílvia
Bocadinhos de Açúcar

Back to TOP