Sangria sem álcool

>> segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sangria é um nome que remete à minha infância. Nada a ver com bebida e tudo a ver com desenho. Um mangá: o Don Drácula. Passava na Rede Manchete no final da década de 70, no Clube da Criança. Programa infantil apresentado por Xuxa quando nem ela nem eu imaginaríamos que se tornaria um fenômeno da Rede Globo. Don Drácula era o título do desenho e também nome do personagem principal: um vampiro muito divertido, atrapalhado e desastrado. Sua filhinha chamava-se Sangria, vampirinha responsável e estudiosa que livrava o pai das encrencas. Gostava tanto deste desenho que muitos anos mais tarde comprei o DVD - de péssima qualidade, diga-se de passagem. Mas este é um blog de culinária e não memórias da infância nos anos 80 (êêhhh... fase boa!).

Apresento, então, outra Sangria. Sem álcool. As crianças aprovaram! É doce, refrescante e muito saborosa.


Usei suco de uva branca, ameixa argentina picada, morangos picados e também inteiros, uva branca e uva rosada (ambas Thompson - sem caroço), folhas de hortelã e um pouquinho de mel para adoçar. A quantidade... tudo à gosto! Pode se soltar sem medo! É apenas um suco com frutas. Estas delícias não tem regras e nem medidas.

Sirva gelada e com frutas frescas!






















~.~

Don Drácula e sua filhinha Sangria


16 comentários:

✿ chica 25 de agosto de 2014 08:08  

Que ideia legal fazer com suco de uva! bjs, tudo de bom,linda semana!chica

Patricia Merella 25 de agosto de 2014 09:01  

Ola querida
Cá em casa fazemos muito sangria,marido que é Português ama.
Sua apresentação ficou linda,beijinhos

Renata Boechat 25 de agosto de 2014 11:04  

Adoro, amo de paixão!
Ficou tão colorida, lindíssima sua Sangria minha amiga!

São Ribeiro 25 de agosto de 2014 12:09  

Adoro sangria , sem alcoól nunca bebi
Essa tem um aspecto delicioso
Boa semana
bj

Andréa 25 de agosto de 2014 17:16  

Paula minha querida,
viajei no tempo, eu adora esse desenho.
Tudo que eu e meus irmãos víamos na tv minha mãe tinha que fazer, o lanche da tarde nosso era farto, rsrs.
Adorei sua receita, linda e irresistível, fruta é comigo mesma.

Bjs e ótima semana junto a sua família ♥

Trainee de Cozinheira 25 de agosto de 2014 19:03  

Achei a ideia ótima, eu não bebo quase nada mesmo e vou adorar!! bjs
Maura

Santa Gastronomia 25 de agosto de 2014 19:18  

Bom isso, hein! Crianças e adultos vão aprovar, tenho certeza! Bjinhus...

Claudee Teixeira 25 de agosto de 2014 21:11  

Olá amiga... eu também adorava este desenho, que tempinho bom!!! Adorei esta sangria sem álcool lá em casa a gente sempre faz nos dias quentes de verão minha versão favorita é com Brut, mas eu vou fazer esta versão p/ aqueles dias que a gente quer manter a linha!!!

Bjkinhas

Artes da Mel 25 de agosto de 2014 22:40  

Oi Paula!
Que delicia de Sangria! Parece deliciosa e muito refrescante!!!
Beijos
Mel

Pepa 26 de agosto de 2014 18:36  

Você sabe que nunca bebi sangria justamente por conta do álcool ??
É que não bebo absolutamente nada, mas sempre achei tão lindooooooooo, e agora com essa receita vou fazer é lógico, srsrrrss

Adorei as reminiscências... (onde eu estava que não assitia ??? srrrs)

Bjus 1000 e obrigada pela receita...

Gélia Carvalho 27 de agosto de 2014 10:30  

Paula uma beleza de receita, faz tempo quero fazer uma sangria.

Há os anos 80 como eu gostava desta época peguei a Xuxa já na globo, mas amava rsrs.

Bjs

Gélia

"Manjares da Manu" 27 de agosto de 2014 13:38  

Ótima receita para fazer no niver das crianças!!!!
Fica um colorido lindo!!!
Época boa!!!!

BJs....

Luma Rosa 29 de agosto de 2014 02:05  

Nossa! Que bonita ficou!! Tomara que tenha sol no final de semana para curtir piscina e sangria!! :=))
Beijus,

Danni e Lype 31 de agosto de 2014 22:23  

Querida Paulinha,
Tudo bom? Espero que sim.
AMEI!!! Além de LINDA com certeza DELICIOSA!!!
Grande beijo e uma ótima semana, Irene

Marisa Vlasic 31 de agosto de 2014 22:42  

Que máximo minha querida Paula, sangria sem álcool. Uma ideia genial, linda, colorida e deliciosa, amei!!

Acho que vi lá no face que você vai ao Encontro Gourmet. Eu também vou...ihuuuuuuu...vamos nos encontrar...obaaaa, fiquei tão feliz!!

Beijinhos

Guloso e Saudável 1 de setembro de 2014 05:16  

Bom dia Paula,
Impossível esquecer esse desenho, quantas memórias...
Aqui em casa faço muito a sangria, com pequenos toques pessoais, mas ambas deliciosas nutritivas e refrescantes.
Boa semana, beijos,
Vânia

Back to TOP