Morning Glory - um suco

>> domingo, 18 de maio de 2014

Em um fim de tarde lá em San Francisco, caminhando pelo bairro "hippie" Haight-Ashbury, bateu a vontade de beber alguma coisinha. Entramos em um "café" bem bacaninha chamado People's Cafe. O que mais me chamou a atenção no cardápio foi o suco Morning Glory.


Este nome remete imediatamente ao meu seriado favorito, A Feiticeira, do qual até tenho a coleção completa. Morning Glory é o nome rua onde mora a Samantha e o James (Darrin).

Depois, ao ver a "mistureba" de ingredientes proposta neste suco do People's Cafe, só pensei comigo mesma "Isso dá certo?". Bem, vamos provar!


Ingredientes
1 banana nanica
1 maçã gala
1 laranja pêra
1 cenoura média
2 xícaras de água
2 colheres de sopa de açúcar

Material
Liquidificador

Modo de preparo
Descasque as frutas e a cenoura;  despreze os caroços e cabos;  pique tudo em  pedaços grandes;  coloque os pedaços no liquidificador junto com a água e o açúcar. Bata até ficar líquido. 

Está pronto! Sim, a "mistureba" dá certo! É possível perceber - ao mesmo tempo - o sabor da cenoura, da banana e da laranja. É bom! Não senti o sabor da maçã, mas acho que ela contribuiu para equilibrar todo o resto.

Dá para incrementar este suco acrescentando um pouquinho de gengibre ralado OU algumas folhas de hortelã. Ainda não tentei dar estes 'toques', mas acho que combina.

Beijos
Paula



Minha coleção d'A Feiticeira

21 comentários:

D Augusto 18 de maio de 2014 21:38  

Uma mistura bem inusitada neh? mas cheia de vitaminas. Não acompanhei o seriado da feiticeira, só quando passava na nick, mas pelo pouco que vi era super legal. Eu amo seriado. Troco qualquer programa por um episodio das minhas series favoritas debaixo das cobertas rsrs.

Um grande beijo

Léia Silva 19 de maio de 2014 04:41  

Bom dia querida!
Nossa, eu também adoro A Feiticeira e faz muitos anos que não vejo!
Gostei muito do suco.
Te desejo uma ótima semana.
Bjim
Léia

✿ chica 19 de maio de 2014 06:39  

Suco energizante pela manhã!! Muito bom e a FEITICEIRA adorava! bjs,chica

LA CASA DE LALAINA 19 de maio de 2014 12:19  

Un excelente zumo para reconfortarte toda la mañana.

Acabo de hacerme tu seguidora, si te viene de gusto te pasas por mi blog, yo me quedo por aqui vere el resto de recetas .
Un abrazo.

Guloso e Saudável 19 de maio de 2014 12:42  

Olá Paula,
Também era fã da feiticeira, há algum tempo atrás havia um canal que passa episódios antigos, era muito divertida, sem maldade e violência.
Huumm, suco é comigo, sou consumidora assídua dos naturais.
Beijo, boa semana,
Vânia

casa de fifia 19 de maio de 2014 13:44  

parece delicioso, aqui esta chegando o calor, vou guardar a receita, e provar.


baci

Cozinha Caseira 19 de maio de 2014 14:23  

Com esses ingredientes esse sumo deve estar uma delícia
Bjs

Marly 19 de maio de 2014 14:33  

Oi, Paula,

Este suco fica com uma cor linda e é super nutritivo, aqui também fazemos sucos assim, rsrs. Eu adorava a feiticeira, não perdia um episódio! Sabia que o James (Darrin) era interpretado por dois atores? Ah, deve saber, já que você tem a coleção inteira, né? rsrs.
O nome morning glory me remete também ao muffim. Eu até já publiquei a receita dele lá no blog.

Um beijo e ótima semana

Life for up 19 de maio de 2014 15:32  

Deve ficar uma delicia sim, além de muito saudável.

Nossa Paula, eu tbém AMO a feiticeira.
Uma coleção dessas é o céu...kkk
Indescritível.

Um gde beijo
Isabela

Cuca 19 de maio de 2014 17:17  

Lembro-me tão bem de ver a Feiticeira em criança, adorava :)
E este sumo tem uma combinação de ingredientes bem rica! E ficou com uma cor linda :)

Beijinhos*

Beth/Lilás 19 de maio de 2014 20:49  

Paula,
Você também é uma apaixonada pelo seriado da Feiticeira, eu também era e se passa na tv ainda fico paradinha vendo, mesmo que eu já conheça o capítulo. haha
E este suco gostosinho parece mais uma vitamina, só faltava o leite.
beijos cariocas


Rachel 20 de maio de 2014 16:25  

Realmente a mistura só pode dar um suco muito bom. Também gostava muito da feiticeira... até hoje quando a casa está uma bagunça ainda penso nela... só movia o nariz e ajeitava tudo...rsrsrs.
Bjuss!!!

A Paixão da Isa 20 de maio de 2014 17:53  

mas que maravilha a cor ela esta super bonita gostei mt bjs bs

Eu que fiz... ou quase isso 21 de maio de 2014 08:41  

Oi Paula, tirando a banana eu já fiz esta mistureba kkk, meu marido é adepto de sucos combinado faz muito tempo, ele só não toma com legumes e verduras.

bjs

Gélia

Blog Dona Ingrid 21 de maio de 2014 15:05  

Que delicia de suco!
Adorei!

Ana Claudia 21 de maio de 2014 16:45  

Paula, adoro esses sucos, o seu está com tudo que gosto.
beijo grande!

"Manjares da Manu" 24 de maio de 2014 15:03  

Eu faço um bem parecido, só não leva banana!!!Vou provar na próxima vez!!!
Amei...sou fã de sucos diferentes!

Bjs.

Prata da casa 25 de maio de 2014 12:36  

Olá Paula: via muitas vezes " A feiticeira" e achava graça à série, claro. Este teu suco parece muito bom. A cor é linda e deve dar uma dose generosa de vitamina.
Bjn
Márcia

Andréa 28 de maio de 2014 17:06  

Paula,
eu adora assistir A Feiticeira, bons tempos, rsrs.
Essa mistura deve ficar uma delícia e a saúde agradece, hehehe!
Eu extraí dois sisos na segunda-feira, estou a base de líquidos, vou fazer.

Bjs ♥

Bia Costa 1 de junho de 2014 12:58  

Paula que suco delicioso!
Aprendi a gostar de sucos com a minha irmã mais velha assim como da série A Feiticeira, que ela assistia durante a adolescência. Viva os DVD's rsrs... Bjos

Carol Vieira 5 de junho de 2014 20:50  

Hahaha, mentira que você tem essa coleção? Que delícia!!!

Nossa, esse suco me deu água na boca. Deve ser bom mesmo hein?
Qualquer hora vou preparar em casa, rs.

Beijos :o)

Back to TOP