Uma rede preguiçosa para deitar em Bandeirantes no Paraná

>> domingo, 9 de março de 2014



Sou grande admiradora do período do Carnaval unicamente para descansar! rs Nunca fui chegada ao 'ziriguidum'. Não entendo de desfile, escola de samba, tampouco tenho samba no pé... Entretanto, o período do Carnaval sempre agradou pelo feriado prolongado que proporciona mais dias para descanso.


Mesmo gostando muito dos dias “preguiçosos” de Carnaval, também evito viajar nesta época. Os relatos das viagens deste período não são nada bons: trânsito, acidentes nas estradas, estabelecimentos cheios. Este ano, porém, criei coragem e coloquei o pé na estrada.

Fui para Bandeirantes, cidade no norte do Paraná, estado da região Sul do Brasil. Assim como inúmeras outras cidades do interior brasileiro, Bandeirantes é acanhada. Não possui infraestrutura de transporte nem de lazer e cultura. Alias, se não fosse por um motivo muito especial, talvez jamais conhecesse Bandeirantes.

Esse motivo especial foi visitar a Dina. "A" amiga, sabe? São 20 anos de uma abençoada amizade que consola, dá força, anima e eleva. Amizade boa que engrandece e tranquiliza. Amizade como esta é o elixir do bom humor.

Assim, lá fomos nós conhecer a nova morada desta minha amiga: seu sítio em Bandeirantes. Ah... quanta paz e tranquilidade naquele recanto. Quanta vida naquela terra vermelha. Foram dias de boa música, boa comida e, mais do que tudo, excelente companhia.

O sítio era cercado de plantação de cana e soja. A propósito, pesquisando no Google opções de lazer na cidade, só encontrei a seguinte informação no Desciclopédia: Bandeirantes tem 15.000 pés de cana. rs Sim, Bandeirantes é uma cidade de muita cana-de-açucar e soja; mas a atração desta vez é o pomar no sítio da minha amiga, onde a fatura vai além.

Com árvores e arbustos das mais variadas espécies de frutas e legumes, colhemos do pé banana, abacate, caqui, pera, maracujá, jabuticaba e tantas outras frutas. Reproduzo abaixo as delícias desfrutadas na viagem.

Uma rede preguiçosa para deitar

Mesa de frutas colhidas do pé






Abacate

Banana

Caqui

Jabuticaba

Jaca




Limão


Mamão



Manga

Maracujá


E aqui, a vista da varanda da casa.

Sim, foram dias maravilhosos, verdadeiramente relaxante. Das frutas colhidas surgiram receitas saborosas que pretendo publicar nas próximas postagens.

Seja na folia ou na cozinha, no agito da praia ou tranquilidade do campo, desejo que vocês também tenham passado bons dias de Carnaval!

Beijos e boa semana
Paula

24 comentários:

Teretetê na cozinha 9 de março de 2014 15:57  

Simples assim, bom feriado para belos prazeres. adoro!
Boa semana

A Paixão da Isa 9 de março de 2014 16:10  

gostei mt das frutas mtas nao conhecia bravo um beijinhos bd

✿ chica 9 de março de 2014 17:14  

Puxa, quer coisa melhor que isso?Uma rede, essas frutas todas, tudo lindo!! beijos,chica

Beth/Lilás 9 de março de 2014 17:24  

Olá, Paula!
Eu também gosto muito de relaxar nesta época e venho sempre pra minha casa na serra, aproveito as delícias do verde e passeio pela região que é bem mais calma.
Mas, que fotos maravilhosas deste sítio! As frutas estão suculentas, deu água na boca.
Agora, depois desse retiro fantástico, vamos começar a trabalhar, afinal o ano começa agora neste país, né mesmo?
beijinhos cariocas


Andréa 9 de março de 2014 19:16  

Paula minha querida,
estou com água na boca por causa das mangas, que delícia!
Quanta fartura!
Me lembrei da fazenda do meu pai, pena que fica 800km daqui de BH muito longe, rsrs.

Realmente foram dias de alegria pra vc, pois ficar numa lugar lindo e delicioso assim é tudo de bom mesmo!

Beijinhos, feliz semana ♥

Luma Rosa 9 de março de 2014 23:01  

Oi, Paula!
Eu bem queria relaxar na minha casa e aproveitar o feriado para colocá-la em ordem, mas tive de viajar justamente por causa da animação infernal do carnaval, que aqui é demais!!
Foi a melhor decisão que tomei! Também fiquei no meio do mato e consegui descansar bastante!
Sabe que uma vez me disseram que um lugar se torna especial porque estamos com companhias especiais - Estar com sua amiga em um lugar que floresce por causa do carinho que visivelmente foi dedicado à ele é um conforto para o coração.
Vou aguardar as receitas!
Beijus,

Josy 10 de março de 2014 07:28  

Bom dia querida Paulinha, antes de tudo adorei o email que vc enviou sobre as especiarias, grãos e frutas. Algumas já conhecia, mas me encantei com as flores que elas produzem. Lindas demais.Obrigada viu?
Eita que delicia de cantinho gostoso que sua amiga escolheu para morar. Um sonho que trago no meu coração a muito tempo. Adoraria morar em um lugar assim, onde podemos colher os frutos e legumes e fazê-los na hora. Lindíssimo o sitio da sua amiga. Com certeza foi um passeio muito proveitoso. Adorei. Beijinhos, ótima semana

Sadhia Hage 10 de março de 2014 09:20  

hummm a rede é boa demais mas as frutinhas colhidas do pézinho amiga .não tem preço né verdade ..aproveite muito amiga bjokas doces

Marlene 10 de março de 2014 16:14  

Hummmm que vida boa hehehe, nem precisa de mais nada, fruta colhida do pé, natureza , muito verde e ar puro, não existe nada melhor na vida! Desejo uma linda e feliz semana! Bjos!

Maria Ferreira N. Vechi 10 de março de 2014 16:15  

Olá
Dá para imaginar mesmo que foram dias maravilhosos.A natureza,frutas colhidas no pé,amigos,tem coisa melhor.
Bjs,uma semana de paz!

Léia 10 de março de 2014 16:45  

Ai que vida dura amiga.Que paraíso, cheio de paz e delicias.Amo, minha infância foi na fazenda dos meus avós.Sinto muitas saudades de ter contato com a natureza assim. Aproveite bem.Beijos e boa semana.

Marly 10 de março de 2014 19:00  

Oi, Paula,

Acredita que eu disse para alguém aqui o mesmo sobre o período de carnaval? rsrs. Também valorizo essa festa apenas por causa da possibilidade de descanso, rsrs. As frutas desse sítio são maravilhosas, a vista também é bem relaxante.

Um beijo e boa semana!

Cristiane Marino 10 de março de 2014 20:08  

Que linda viagem, Paula!
Quantas frutas…
Eu também adoro sossego e sou louca por uma rede!
Bjs e ótima semana

Carol Vieira 10 de março de 2014 22:39  

Paula, que delícia de carnaval... Você fez muito bem em visitar sua grande amiga.
Amizade assim tem que ser preservada porque é muitooo raro.
Que lugar gostoso hein? Quantas frutas deliciosas pegas do pé. Isso sim é luxo!!!!!
Fico aguardando as receitinhas, rs.

Beijos lindona :o))

Bia Costa 11 de março de 2014 10:43  

Paula certamente foi o melhor do carnaval.
Valeu muito vencer a preguiça de viajar nesta época do ano. Um belo refúgio para descansar.
Não há nada mais gostoso que voltar com os pés "encardidos" de terra vermelha do norte do Paraná rs...
Bjos

Léia Silva 11 de março de 2014 12:48  

Querida Paula
Que saudades que me deu do Brasil!!!
Ver essas frutas lindas me fez lembrar da minha infância, pois comia sempre frutas apenas tiradas do pé!
Eu também usava sempre o período carnavalesco para poder descansar.
Melhor do que fruta fresquinha é uma bela amizade como a tua e Dina.
Delicioso passeio.
Obrigada por compartilhar.
Bjim
Léia

~Lexibule~ 11 de março de 2014 16:48  

Les photos sont vraiment Magnifiques:) Merci pour la jolie visite à mon blog!! xxx

Flávia Mergulhão 11 de março de 2014 16:55  

Paula,que delícia de descanso! So a rede e o pé de jabuticaba me bastavam!!rs
Nós saíos fora do carnaval tb,mas não teve tanto descanso assim.Rodamos à beça!Publiquei o post hj.Beijoss

Prata da casa 11 de março de 2014 17:39  

Paula querida: que "férias" maravilhosas!!Também não sou fã do Carnaval, a não ser pelos dias de descanso que ele proporciona, rsrs.
Adorei ver as árvores de fruta. Nunca tinha visto por ex. árvore de manga ou de abacate. Das outras ,adoro os nomes e só conheço de as ter visto em alguns blogues de amigas brasileiras. " Jabuticaba": adoro o nome!!!"Jaca" nem conheço e é tão bonita. "Caqui" penso que é o que chamamos dióspiro.E que vista fabulosa!!
Bjn
Márcia

Lia Teixeira 11 de março de 2014 17:59  

Ai sim, com uma rede dessas, essa vista e essa frutinha toda maravilhosa, quem é que quer carnaval e desfiles de samba??
Só mesmo na televisão, eheheeh!!
Beijinhos,
Lia.

Nanda Bez 12 de março de 2014 11:38  

Também não sou de "pular" carnaval, sempre aprecio o feriado para descansar. Que lugar maravilhoso ela mora, adoro a ideia de colher a própria comida, sem agrotóxicos (sou alérgica a agrotóxicos), sem contar que o gosto mesmo da fruta é diferente. Já colhi maçã colhida direto do pé e não tem nem como comparar com essas que compramos no supermercado, que parece que tem apenas 30% do gosto da fruta. Beijos!

Amehlia Digital ® 12 de março de 2014 21:53  

Ah!...Bandeirantes... eu adoraria conhecer!
Carinha de pacata e com essas fotos lindas nos convidando.
Um bejim pra você, querida!

Blog Dona Ingrid 13 de março de 2014 17:33  

Que carnaval mais gostoso!

Fiquei até com uma invejinha rosa!
:)

Catarina 27 de abril de 2014 13:48  

Uma experiencia que nunca vivenciei!
Adoro fruta tropical.

Back to TOP