2º Encontro de Blogueiros de São Paulo e Interior - eu fui!

>> terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Domingo passado, dia 26 de janeiro, tive um dia feliz! Pela primeira vez participei de um encontro de blogueiras de gastronomia! Tive o privilégio de estar no 2º encontro de blogueiras de São Paulo e Interior – evento organizado pelas talentosíssimas Léia do Receitas Culinárias e Sadhia do Artes da Sadhia.

Antes de contar como foi o encontro, não poderia deixar de agradecer à querida Irene do Danni e Lype que me avisou da ocasião e, inclusive, foi minha “hostess” – que sorte eu tive em tê-la como companhia!  Irene, minha profunda gratidão por sua atenção e carinho!

Quanto ao encontro, não tenho palavras para descrever meu contentamento em estar ali. Foi um privilégio me ver rodeada de blogueiras e blogueiros, ouvindo e contando histórias, vendo demonstrações da execução de pratos, saboreando gostosuras, conhecendo novos ingredientes e também conferindo de perto tudo o que os apoiadores têm para nos oferecer neste amplo universo gastronômico.

As anfitriãs
Sadhia e Léia, as organizadoras e anfitriãs, estão de parabéns em TUDO!  O evento foi muito bem organizado, dinâmico, simpático e alegre.  O que mais me chamou a atenção é que, mesmo estando dedicadas e concentradas para que tudo corresse bem, a Léia e Sadhia ainda tinham tempo para conversar com todas nós de uma forma descontraída, amigável e amorosa. Anfitriãs perfeitas!

O local
O encontro ocorreu na Editora Boccato. Fiquei encantada com a variedade e qualidade das publicações desta editora. Tem até livros com kits! Chegando lá, além de nos depararmos com uma estante de diversas publicações da área de gastronomia, também havia uma mesa repleta de gostosuras preparadas pelos blogueiros e blogueiras participantes do evento. Um delírio! Confesso que há muito tempo não via tantas gostosuras juntas ao mesmo tempo!  Vejam só:


Workshops
Além dos comes e bebes, também participamos de workshops. As empresas que apoiavam o evento "emprestaram" seus chefs para demonstrar os produtos e o preparo de receitas saborosíssimas.

Demonstração da São Jorge

Demonstração da Mavalério

Apoiadores
Muitas marcas renomadas prestigiaram a ocasião oferecendo seus produtos para degustação e/ou brindes!
São Jorge
Chef Mineirim
Mococa
Oster
Catupiry

Presentinhos
Não quero ser exibida, ok? Mas abaixo estão alguns dos inúmeros mimos com os quais fomos presenteadas pelos apoiadores! Quantas gostosuras!


Gente linda
Foi uma emoção conhecer pessoalmente gente linda e muito querida na blogosfera. Sempre é bom estreitar laços com pessoas que nos fazem bem.
Josy do Cozinhando com Josy e Irene do Danni e Lype
Também tive a oportunidade de conhecer a Gélia do Eu que fiz... ou quase isso, o Augusto do Mosaico de Receitas, a Fabiola do Brie com Goiabada, e muitas outras blogueiras.

Confiram só o sucesso de público no evento!


Sim, foi um sucesso e um momento feliz! Agradeço a Sadhia, a Léia e a Editora Boccato por nos acolher e nos dar a oportunidade de estarmos juntas. Sucesso e prosperidade a vocês!

Um beijo a todos
Paula

23 comentários:

Gabriela Rodrigues 28 de janeiro de 2014 14:41  

Que delícia de encontro, Paula!!!
Encontro de blogueiras é sempre mto bom! Eu adoro participar e conhecer pessoalmente nossos amigos virtuais =)

Beijos,
Gábi

http://casareassim.com/

Léia 28 de janeiro de 2014 15:08  

Paula minha querida, foi um prazer te conhecer e ter sua presença em nosso encontro.Espero que seja o primeiro de muitos outros em que estejamos juntas.A postagem ficou linda.Obrigada.vou colocar o link na fanpage do evento.Beijos.

Maria Ferreira N. Vechi 28 de janeiro de 2014 15:16  

Parabéns aos organizadores do evento.Tenho certeza que será inesquecível,amizades novas ,aprendizado...
Bjs

Josy 28 de janeiro de 2014 16:47  

Querida Paulinha, como é bom estar aqui, a partir de agora, mais ainda, por que no momento em que escrevo é como se estivesse te falando pessoalmente, pois finalmente nos conhecemos não é? Pena que foi tudo tão rápido. Cheguei bem sim, obrigada por perguntar, maior parcela para que eu não me cansasse tanto, foi devido a sua generosidade e carinho por ter me levado até a rodoviária. Fico imensamente grata pelo seu gesto. Adorei tê-la conhecido, adorei seu cuscuz (hehe) vou querer a receita a risca viu? e amei sua postagem, muito linda. Beijinhos minha amiga e mais uma vez obrigada por tudo viu?

Fabiola 28 de janeiro de 2014 16:58  

Paula, o post ficou lindo! Que delícia a gente poder se conhecer. Tenho certeza que não faltará oportunidade para a gente se falar mais. Você é um doce! Beijos mil!
Fabiola

Teretetê na cozinha 28 de janeiro de 2014 17:09  

Paula que maravilha de encontro, com certeza uma tarde para ficar na memoria. Ano passado tive a oportunidade de participar de um encontro também, amei passar a tarde papeando com as amigas que ate então só conhecia do virtual.Mais encontros virão, quem sabe se logo não vou ter a oportunidade de ti conheçer pessoalmente. Vou adorar!

Andréa 28 de janeiro de 2014 17:38  

Paula minha querida,
só pelo seu relato e fotos, fiquei tentada, rsrs.
Foi um belo encontro, cheio de calor humanado, parece que a gente é íntima só por estar no mundo virtual, e quando passamos p/ o real deve ser uma maravilha.
Se um dia eu conhecer vcs, vou dar um abraço bem forte em cada uma, pois vcs moram em meu ♥!
A Josy é uma grande amiga, super cute!
A Irene é uma fofa, muito prestativa e cute tbm rsrs.

A Léia e a Sadhia estão de parabéns, arrasaram, elas tbm são grandes amigas ao qual gosto muito, ou melhor gosto de todo mundo, neste mundo da blogosfera só tenho encontrado gente boa, só me falta conhecer cada um.

Bjs, sucessos sempre!

Lylia 28 de janeiro de 2014 17:47  

QUe legal, Paula! Realmente esses encontros são muito agradáveis por nos aproximar de blogueiras que conhecemos só virtualmente. Já estive nos dois EG e gostei demais.
Se morasse em SP também teria ido estar com vocês.
Bj e ótima semana,
Lylia

Cuca 28 de janeiro de 2014 18:09  

Que evento maravilhoso com tão bom companhia, pratos certamente deliciosos e com óptimos produtos :)

Beijinhos*

Ingrid Flauzino 28 de janeiro de 2014 18:28  


Oi coração,

Estou passando aqui para te conhecer e conhecer esse espaço lindo =D

Adorei tudo tudo por aqui , não pude deixar de te seguir !

Caso você queira conhecer um pouco mais de mim, ficarei muito feliz =D

Beijocas

vidadaguidi.blogspot.com.br

Cozinha Pra um 28 de janeiro de 2014 21:40  

Olá Paula, é sempre bom encontrar e fazer novas amigas, no próximo irei te procurar para batermos um papo hein?!
Beijos
Gabi - Cozinha pra 1

Marly 28 de janeiro de 2014 21:47  

Oi, Paulinha,

As meninas souberam mesmo organizar um encontro bacana e agradável, né? rsrs. As suas fotos também ficaram ótimas!

Beijo e boa noite

D Augusto 28 de janeiro de 2014 21:55  

Foi realmente um lindo encontro neh? Adorei cada momento. Foi ótimo reencontrar amigos e fazer novos como você :) Obrigdo mais uma vez pela carona e fico feliz que tenha gostado dos biscoitinhos, eram aqueles mesmo rsrs
Um grande beijo

Danni e Lype 29 de janeiro de 2014 00:36  

Querida Paulinha,
Fiquei muito FELIZ que gostou do encontro e mais ainda por tê-la conhecido pessoalmente. Eu sempre me identifiquei muito com você mesmo sem conhecê-la, agora mais ainda e gostaria muito de estreitar a nossa amizade. Você é muito simpática e muito amiga.
Obrigada por tudo e até mais, Irene

Eu que fiz... ou quase isso 29 de janeiro de 2014 14:39  

Oi Paula, eu tb adorei conhecer vc e amei este encontro, achei tão legal, eu pensava que vc era do Rio de Janeiro, vc é tão calma, to vendo que vou ficar muito mais por aqui agora, to vendo a lateral do blog e babando viu!

bjs

Gélia

Marisa Vlasic 29 de janeiro de 2014 16:49  

Paula minha querida, acabei de ver o post do encontro no blog da minha querida prima Josy e agora venho aqui te visitar e encontro outro belo post!! Através do relato de vocês e das belas fotos, posso sentir o quanto foi gostoso esse encontro!!

Esses eventos são bons demais né amiga, nos proporcionam a oportunidade de encontrar pessoas especiais, saborear comidinhas gostosas e também saber das novidades no universo da gastronomia!! Estou muito feliz que vamos nos conhecer em breve!!
Beijinhos

Sadhia Hage 30 de janeiro de 2014 10:25  

minha querida foi um prazer poder encontrar vc fora da telinha senti cono se a gente fossem amigas á seculos ..que delicia po evento foi mesmo muito gostoso e poder dar o abraço que damos virtual é muito bom mesmo ..querida se sinta da familia ok bjus doces

Luma Rosa 30 de janeiro de 2014 14:51  

Que luxo de encontro, Paula!
Muito bacana essa união! Que bom seria que os outros nichos também unissem amizade ao profissionalismo!
Parabéns pela participação e por dividir esse momento!
Beijus,

Renata 30 de janeiro de 2014 20:31  

Oi Paula,
Esses encontros devem ser deliciosos em todos os sentidos! Espero um dia poder participar também!
Paula, obrigada pela sua mensagem sempre tão carinhosa. Espero poder retribuir com muitas delícias nos próximos posts :o)
bjssss

Bia Jubiart 31 de janeiro de 2014 16:47  

Paulinha que máximo!
Com Workshop e dentro de uma editora maravilha!!! Vcs passaram momentos super agradáveis, fora o fato de se diminuir a distância das pessoas que a gente gosta e admira.
Amei!!! Vontade de com vcs!

Tenha um ótimo fim de tarde, ah! Gostei de te ver no Face.

Bjossssssss

Roberta Lito 2 de fevereiro de 2014 01:14  

Paulinha que delícia de encontro!
É muito bom desvirtualizar com amigas blogueiras de longa data não é mesmo?

Beijos e boa semana!

Guloso e Saudável 3 de fevereiro de 2014 12:02  

Bom dia Paula,
Adorei poder visitar e conhecer o evento através do seu post, foi um lindo evento, repleto de lindas pessoas e onde se pode absorver proveitosos ensinamentos.
Parabéns a si e à organização.
Boa semana, beijo,
Vânia

Cíntia A. S. Sevaux 3 de fevereiro de 2014 14:28  

Olá Paula!!!Que bacana!!! eu adoro esses encontros!! Quem sabe no próximo encontro gourmet vc não participa e daí possamos nos conhecer pessoalmente!!!
bjinhos!!!

Back to TOP