Feliz 2014! Retrospectiva 2013 e uma breve pausa do blog

>> segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


A ‘Executiva de Panela’ pega carona nesta época de férias & festas, e aproveita para descansar um pouquinho. Volta em janeiro/2014.

Aproveitando esta despedida de 2013, gostaria de agradecer - em especial – às queridíssimas amigas blogueiras e leitores do blog que sempre estão por aqui me honrando com sua companhia. Sem dúvida alguma observar as estatísticas das páginas visitadas do blog e a interação entre as blogueiras é das minhas principais motivações para manter o ‘Executiva de Panela’. A vocês leitores e às minhas queridas, minha profunda gratidão pela presença, pelos comentários e, sobretudo, atenção e carinho com tudo o que publico aqui.

À todos nós, neste Planeta, meu desejo de 

elevação espiritual,

purificação da mente e da alma,

bondade em abundância para distribuir ao nosso redor,

saúde+força+coragem para lidar com as inevitáveis (e algumas vezes assustadoras) surpresas da vida,

prosperidade e fartura para o contentamento dos nossos sentidos!





Principais acontecimentos - o Top 5 da retrospectiva de 2013 para a Executiva de Panela

O Senhor foi bastante generoso e misericordioso comigo neste Ano. Sou grata por inúmeras vivências com as quais fui agraciada. Abaixo está meu Top 5 de 2013.


1. VIAJAR PARA A TERRA SANTA – Jerusalém

Sem dúvida alguma estar nas Terras por onde Nosso Senhor Jesus andou está no topo da lista das maravilhosas experiências da minha vida. Esta viagem dos meus sonhos ocorreu em abril de 2013, que fica marcado como o ano em que conheci Jerusalém. Uma viagem espiritualmente única. Voltei diferente.



2. ESTUDAR CONTROLADORIA NA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

Riquíssima oportunidade de aprendizado patrocinada pela empresa onde trabalho. O que faz um Controller? Diria que é a função ‘chave’ na empresa. Um Controller reúne todas as informações contábeis e financeiras de uma organização, para auxiliar na tomada de decisão. É através das informações processadas pelo Controller que as áreas de uma empresa são direcionadas a alcançar objetivos e metas propostos. Portanto, o Controller possui papel estratégico fundamental para a geração de valor e continuidade do negócio.

E o que é a Fundação Getúlio Vargas? Sem pestanejar digo que é a melhor escola de negócios do Brasil. Formadora de alunos ilustres, líderes de destaque no mercado brasileiro e até mundial. Possui dois importantes credenciamentos internacionais: o European Quality Improvement System (Equis) e o da Association to Advance Collegiate School of Business (AACSB). Ambos credenciamentos que primam pela qualidade do ensino. FGV é excelência!
2013 também será marcado pelo privilégio de ter voltado a estudar lá.


3. COMEMORAR 40 ANOS JUNTO DE *TODOS* OS MEUS AMADOS AMIGOS

A alegria mais intensa de 2013 foi comemorar meus 40 anos junto de todos os meus amigos e familiares mais amados. Momento inesquecível estar perto de cada um deles, podendo abraçá-los e agradecê-los pelo que são na minha vida. Uma benção!
























4. DAR INÍCIO A UM PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO E PRIORIZAÇÃO PESSOAL

Um dos ensinamentos mais lindos de Jesus é “ama ao próximo como a ti mesmo”. Há anos porém, preocupadíssima com o próximo, fui esquecendo de mim e me perdendo. Desde o fim do ano passado tenho tomado medidas para me “resgatar”. Neste ano, relaciono abaixo as vitórias deste processo de 'resgate', que continua em 2014.

- Voltar a fazer uma atividade física – que infelizmente tive de interromper devido ao curso na GV.

- Atualizar todos os documentos que estavam bem “velhinhos”: meu RG já estava com 29 anos; minha Carteira de Trabalho com 24 anos; meu título de eleitor há 6 anos deveria ter mudado de endereço e meu passaporte vencido neste ano. Todos devidamente atualizados e renovados em 2013!

- Doar 5 sacolas de roupas. Sabe aquelas roupas que a gente sempre deixa para usar no ano seguinte? Pois é... Havia algumas peças no meu armário por anos demais. Separei e doei. Também doei alguns acessórios, calçados e bolsas na mesma condição das roupas. O armário está bem mais leve!

- Me afastar definitivamente de pessoas tóxicas. Por anos, muitos anos mesmo, convivi com pessoas que por mais que me esforçasse em tratá-las com respeito, bondade e bons tratos, o retorno não acontecia. É lamentável mas tem gente que é tão difícil que não reconhece nem o que é respeito e carinho.  Percebi que o problema não é meu. Me afastei. 

- Fazer mais limpeza de pele, mais hidratação no cabelo, comprar mais perfumes, cremes e sabonetes cheirosos. Sim, me permiti uns mimos de vaidade. Nada em excesso, mas que de pouquinho em pouquinho, trouxeram momentos de regozijo! Amei!


5. ESTREITAR LAÇOS DE AMIZADE COM BLOGUEIRAS QUERIDAS E ATÉ CONHECER PESSOALMENTE A ALGUMAS DELAS
 


Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Bia, do Jubiart; a Gabi, do Casar é Assim e a Mel, do Receber e Celebrar. Também tive a oportunidade de estreitar laços, ainda que virtuais, com blogueiras muito fofas e especiais, que pretendo ter a alegria de conhecer em 2014! Com algumas já estamos até com data marcada, ebaaaa! Que bom!

Valeu 2013!
~.~


A você que está aqui neste momento, me prestigiando com sua leitura, boas festas de fim de ano e feliz 2014!
Paula

17 comentários:

Nice e Ana, temperado com carinho... 23 de dezembro de 2013 16:49  

Paula querida, passando para desejar a vc e aos seus Boas Festas, muita saúde, paz e amor, bjs, Ana ;).

✿ chica 23 de dezembro de 2013 16:51  

Feliz Natal e tuuuuuuuuuuudo de bom em 2014!!!beijos,chica

Flávia Mergulhão 23 de dezembro de 2013 18:34  

Feliz Natal Paula!!
Muito mais realizações em 2014!
Bom descanso.

Rebeca 23 de dezembro de 2013 18:35  

Fiquei muito feliz com seu comentário e com todas as coisas boas que te aconteceram neste ano!!!
Se prepare: 2014 será ainda melhor!!!
Bjs

São Ribeiro 23 de dezembro de 2013 18:53  

Paula passei para lhe desejar um Feliz Natal e que o novo ano lhe muitas alegrias
Bjs

Cuca 23 de dezembro de 2013 21:03  

Paula, quero desejar-lhe um feliz Natal passado com muito alegria, amor e uma mesa recheada de delícias! Que 2014 seja um ano cheio de felicidade e desejos tornados realidade :)

Beijinhos*

Rachel 24 de dezembro de 2013 00:49  

Vim desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias e realizações!!! ♥

Cozinha Caseira 24 de dezembro de 2013 07:17  

Votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 2014!

http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Maria Ferreira N. Vechi 24 de dezembro de 2013 07:53  

Obrigada pela companhia carinhosa.Feliz Natal.
2014 abençoado,tudo de melhor para você e família.
Bjs,até a volta!

Bia Costa 24 de dezembro de 2013 09:48  

Querida Paula, foi realmente um ano maravilhoso e inesquecível!
É um grande privilégio poder ser sua amiga mesmo que apenas virtualmente. Quantas coisas lindas nos inspira em cada postagem.
Que 2014 seja ainda mais lindo e abençoado!!
Bjos

Casar é assim... 26 de dezembro de 2013 23:39  

Ahhhh, que delicia me "ver" por aqui :)

Paula, desejo a vc um 2014 maravilhoso e lotado de notícias e surpresas boas, que seja um ano incrível com muita saúde !!!

Beijos!!!
Gábi :)

Cozinha Caseira 31 de dezembro de 2013 12:45  

Votos de um Próspero Ano Novo 2014!
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Nanda Bez 31 de dezembro de 2013 16:28  

Foram maravilhosas realizações! Que no próximo ano venham mais! Um maravilhoso ano para você e sua família. Tenha um bom descanso, beijos!

Rosana Gomes 3 de janeiro de 2014 10:08  

Paula,

Que ano maravilhoso esse de 2013!!

Desejo que em 2014 você seja mais e mais feliz, tenha muitas realizações.

Um grande beijo e Feliz Ano Novo!!

Trainee de Cozinheira 6 de janeiro de 2014 17:42  

Oi Paula, muita determinação nesse ano que começa para que vc realize seus desejos!!e muita saúde para que nada atrapalhe seus planos, obrigada pelo carinho de sempre!! bjs

Luma Rosa 7 de janeiro de 2014 18:10  

Oi, Paula!
Você realizou bastante no ano que passou e, além de todo o exposto, nos deu também muitas postagens onde é percebido o seu cuidado e carinho. Eu tenho que agradecer toda a sua doação, obrigada!!
Cuidar de si é fundamental para que o resto ao seu redor se movimente de forma positiva e eu imagino que você deva ser mesmo uma pessoa que se preocupa mais com os outros.
Bom descanso!!
Feliz 2014!!
Beijus,

Casar é assim... 8 de janeiro de 2014 09:33  

Oi Paula =)

Seus comentários são tão carinhosos e me deixam muito feliz, é mto bom ajudar as amigas blogueiras com meus posts....!! Mito obrigada! =)
E claro que vamos nos ver esse ano!!!

Beijos,
Gábi

Back to TOP