Meus 40 anos - concepção da festa

>> sábado, 23 de novembro de 2013


Domingo passado, dia 17 de novembro, completei 40 anos. Dei festa. Sempre festejei meu aniversário de alguma forma: um passeio, uma viagem, um jantar ou almoço. Mas há muito tempo não dava festa. Neste ano, porém, grande era minha necessidade de dizer pessoalmente para algumas pessoas o quanto elas são importantes para mim e marcaram minha vida de um jeito tão maravilhoso.


Minha crença é de que há um significado na passagem das pessoas pelas nossas vida. Há sempre algum aprendizado. Porém, no meu caso, nem todos fizeram isso de uma forma suave, bonita e digna. Por isso precisava demonstrar minha gratidão àqueles que deixaram sua marca de forma tão virtuosa.

Sim, sou grata à Deus por – em todos os momentos da minha vida – ter enviado bons anjos em forma de pessoas para me amparar. E nos meus 40 anos, quis dizer isso pessoalmente a estes anjos.

A partir deste profundo sentimento de gratidão, iniciei a concepção da festa no início do ano. Foram 11 meses de planejamento, contato com fornecedores e contratação de serviços diversos para a execução de todos os aspectos que envolvem uma festa. Desde o “save the date” até o convite, decoração, música, buffet, fotógrafo, lembrancinhas, recepção e uma surpresa para os convidados. Principalmente na decoração quis personalizar ao máximo, por isso participei ativamente na escolha do convite, decoração, música e lembrancinhas.

O resultado foi pura felicidade. Foi um alegre e bem sucedido encontro de pessoas que se conheciam ou passaram a se conhecer. E eu, ahhh.... que privilégio contar com a presença de 100% dos convidados! Sim, o maior presente concedido a mim foi poder dizer a todos o quanto eles são especiais para mim.

Firmes, fortes e com saúde lá estavam meu esposo, minha mãe, meus irmãos, tias, primos, ex-chefe, coleguinha do primário e amigos de 15, 20 anos de amizade. Pessoas maravilhosamente especiais cuja presença em minha vida estará sempre marcada no meu coração.

O convite de aniversário. Tinha de ser criativo.

Sendo tão especiais, meu primeiro dilema foi: como convidá-las de uma forma especial, marcante, criativa? Após extensa pesquisa no Google e um excepcional trabalho de scrap elaborado pela talentosíssima Pâmela Magri Vock, chegamos neste criativo convite de aniversário.



O contato da artista deste convite scrap é: 
Pâmela Magri Vock
www.scrapbookjoinville.com.br
pammagri@gmail.com


Lembrancinha de aniversário cheirosa

Além do convite, também queria uma lembrancinha especial! Pensei em algo maleável, suavemente colorido e perfumado; ou seja, que deixasse uma marca bem cheirosa da festa. Só mesmo feito à mão. Pesquisando na fantástica loja on line de artesanatos, a Elo 7, ‎ cheguei ao Atelier Da Nessa, que elaborou estes graciosos sachês perfumados. Optei por um tecido acetinado na almofadinha de baixo, um tecido floral na almofada menor de cima, pela essência de lavanda e, claro, uma letrinha "P" dando o toque personalizado à lembrancinha. 


























Os sachês foram embrulhados em saquinhos de celofane, enlaçados com a mesma fita de cetim azul das lembrancinhas. Na tag lembrancinha, optei pelo seguinte texto "Que bom que você veio. Paula 17/11/2013"




A artista dessa fofura é:
Vanessa Sacho
Ateliê Da Nessa
http://www.ateliedanessa.elo7.com.br
ateliedanessa@outlook.com|


À ambas as fornecedoras, Pâmela (convites) e Vanessa (lembrancinhas) o meu muito obrigada pelo cordial atendimento, compreensão das minhas necessidades e preço justo. Também os meus parabéns pelo talento e bom gosto! Ambas me ajudaram muito a chegar no resultado final das encomendas e superaram minhas expectativas!

Nas próximas postagens pretendo contar um pouquinho mais desta festa tão especial.

Beijos e boa semana a todos!
Paula

33 comentários:

Josye Duran 23 de novembro de 2013 16:57  

Oiii...
Parabéns pelo seu aniversário!!
Percebi que foi tudo planejado com muito carinho e criatividade!!
Felicidades Mil!!
Bjss

✿ chica 23 de novembro de 2013 17:02  

Em primeiro luhar, Parabéns, mesmo atrasados pelo teu niver, 40 anos! e foi desde o convite, lembrancinha,,tudo bem lindo e programado! beijos,chica

Arione Torres 23 de novembro de 2013 17:27  

Oi amiga, vim lhe desejar PARABÉNS!
Que você tenha muitos anos de vida e seja muito feliz SEMPRE!
Tenha um ótimo final de semana, beijos amiga!

Roberta Lito 23 de novembro de 2013 17:41  

Que grata surpresa!
Venho aqui retribuir a visita e vejo que a Paulinha completou 40 primaveras na semana passada.
Querida, que Deus te abençoe, ilumine seus caminhos e que te conserve esta menina simpática e carinhosa.
Não desisti de te conhecer não tá?

Um abraço bem apertado e parabéns pelo seu aniversário!

marijose 23 de novembro de 2013 18:40  

Muchisimas felicidades¡¡¡¡ besos

A Paixão da Isa 23 de novembro de 2013 19:08  

parabens e mtas felicidades e tudo de bom na tua vida que este ano se repita por mtos e mtos anos bjs bfs

Carol Vieira 23 de novembro de 2013 20:35  

Paula, que demais hein?

Primeiro parabéns, muita saúde e alegria na sua vida. Que seja mais um ano recheado de boas novidades.

Gostei demais do convite e das lembrancinhas... Pareceu tudo tão delicado!
Beijos no seu coração. :o)

Gina 23 de novembro de 2013 21:26  

Que trabalhos lindos, Paula!!
Parabéns a todas e pra você renovo os votos de felicidades.
Bjs.

Danni e Lype 23 de novembro de 2013 23:39  

Querida Paulinha,
Parabéns!!! Desculpa o atraso...
Desejo muitos anos de vida com saúde, paz, amor e tudo de BOMMM!!! Não te conheço pessoalmente, mas tenho uma admiração muito grande por você... Eu sinto que você é uma pessoa MARAVILHOSA!!! Gosto MUITO MUITO mesmo de você!!!
Grande beijo, Irene

Marisa Vlasic 24 de novembro de 2013 00:17  

Minha amiga, que data tão especial, 40 anos é uma idade linda!! Parabéns, que você tenha muitos e muitos anos pela frente de uma vida plena, de muita saúde, amor, sonhos realizados, sucesso e muitos momentos repletos de alegria, assim como esse da sua festa, ao lado de pessoas tão especiais!! O convite ficou muito bacana e as lembrancinhas são fofas demais e de uma delicadeza tão bela, amei, você tem muito bom gosto!! Meus parabéns e muuuuitas felicidades!!
Respondi seu email amiga, assim que eu estiver em terras cariocas a gente combina tudo!!
Um grande beijo e um ótimo domingo!!

Catarina 24 de novembro de 2013 01:33  

Muitos parabéns! E que conte muitos, muitos...
Os sachês são muito giros. Muito mesmo.

Maria Ferreira N. Vechi 24 de novembro de 2013 10:37  

Parabéns.Que esta data se repita por muitos anos sempre rodeada de amigos.Bjs,fica com Deus!!!

Josy 24 de novembro de 2013 14:44  

Olha só Paulinha, só por que ontem não passei por aqui perdi esse post. Mas sempre é tempo de deixar votos para alguém que a gente gosta. Tenho uma prima muito querida, e ela fez aniversario dia 15, se eu soubesse que o seu foi dia 17 teria vindo aqui no dia pra parabenizá-la. Enfim minha amiga, desejo do fundo do meu coração que vc seja muito, muito, muito feliz. O que desejo para minha filha, desejo para vc, muita saúde, paz, sonhos realizados, que Deus lhe ilumine e lhe proteja sempre e que seus caminhos, embora por vezes difíceis, lhe sejam suaves.Amei suas lembrancinhas, seu convite. Fazer 40 anos é muito bonito, onde afloramos toda nossa sensualidade, maturidade, e beleza. Tenho certeza que tem todos esses predicados, além de ser linda por dentro. Parabéns viu? Beijinhos. Um bom finalzinho de domingo

Renata Boechat 24 de novembro de 2013 14:53  

Minha querida,

Que Deus te abençoe, muito, sempre!
40 anos, a idade mais linda de uma mulher, eu acho, adorei fazer 40 anos, idade da mulher plena, madura, mas linda, segura de si, dos seus ideais, das suas conquistas, do que ela quer para sua vida!
Aposto que a festa foi linda, posso ver pelos detalhes tão cuidadosos,
Meu abraço carinhoso,
Muitas, e cada vez mais felicidade para você!

Casar é assim... 24 de novembro de 2013 15:29  

Oi Paula!!

Eu sabia que o seu aniversário era em novembro, mas não lembrava o dia!!!
Mas acredito que nunca é tarde ou atrasado para desejar um novo ano repleto de felicidade e saúde, e que vc consiga realizar mais sonhos nessa nova etapa da sua vida...! Parabénsssss!!! Desejo, de coração. muitas coisas boas na sua vida, pq vc merece por ser essa pessoa tão boa, linda e iluminada!!

beijos e. pelo jeito, sua festa ficou linda...dá pra perceber só pelo capricho do convite e da lembrancinha =)

Andréa 24 de novembro de 2013 16:21  

Querida Paula,
cheguei atrasa p/ a festa, mas em tempo de lhe desejar muitos anos de vida, repletos de paz, saúde e muitas felicidades!
Com seu talento e bom gosto, com certeza a festa foi linda!
Os convites e as lembrancinhas estão lindos!

Já respondi o seu e-mail.
Beijos, sucessos sempre ♥
Andréa

Prata da casa 24 de novembro de 2013 18:24  

Olá Paula: antes de mais muitos parabéns pelo teu aniversário. Isto é que foi uma festa bem pensada e planeada e sobretudo, pensada com carinho, que se nota nos mínimos pormenores. Adorei os convites,muito criativos com a fitinha e a data e as lembrancinhas são muito delicadas.Mal posso esperar pela restante reportagem.
Bjn
Márcia

Rita 24 de novembro de 2013 18:49  

Que bom poder voltar as visitas de vcs, hj
meu dia foi melhor,
Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
palavras que são deixadas na minha pagina
Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
Abraços de sempre.....Bjussssss

└──●► *Rita!!

Mesmo atrasada feliz aniversárioooooooooooooooo

Life for up 24 de novembro de 2013 19:37  

Que felicidade,Paula!!!

Parabéns!!!

Que o Senhor lhe abençoe abundantemente e realize TODOS os desejos do seu coração.

Desejo-lhe muita saúde, alegria e que você continue tendo essa satisfação de ser quem você é.
Isso é muito perceptível em você. É de fácil percepção nos posts que escreve.

Aniversários foram feitos para celebrar mesmo. Ainda mais 40 anos.

Tbém entrei nos "enta" e posso lhe afirmar que é uma idade linda onde a a maturidade nos faz enxergar o mundo de uma outra ótica mais amena e ao mesmo tempo continuamos com a vitalidade de uma moça entre 20 a 30 anos.

Posso dizer que a "Idade da Loba" nos faz muito mais seguras e determinadas à colocação de limites às situações que não nos trazem bem-estar.

Amei sua alegria em comemorar seus 40 anos e sua disposição em tomar a frente de tudo.Isso demonstra satisfação e agradecimento a Deus por chegar a essa idade maravilhosa.

Amei seu convite e sua lembrancinha.
Aposto que seus convidados também.Contar com 100% dos convidados não é para qualquer pessoa não, hein?

Nestes pequenos detalhes vemos que somos amadas,não é verdade?

Quero ver seus outros posts da festa para curtir cada detalhe e ter a satisfação de comemorar junto com você.

Mais uma vez: Muitas felicidades!!!

Um gde beijo
Isabela

Guloso e Saudável 24 de novembro de 2013 19:49  

Oi Paula querida,
Que linda idade, muito parabéns, votos que continue a realizar sonhos e que continue a sonhar, muita alegria, paz e luz.
Lógico, adorei a festas todos os detalhes ficaram perfeitos.
Boa semana, beijo,
Vânia

Marly 24 de novembro de 2013 21:49  

Oi, Paula,

Antes de tudo, receba os meus sinceros votos de muitas felicidades. Que na sua vida nunca faltem: saúde, amor, harmonia e muitas alegrias!
Adorei o que vi aqui, do seu aniversário, achei tudo tão charmoso, parabéns também por este talento para produzir festas bacanas e charmosas, rsrs.

Um beijo, boa noite e ótima semana!

Juliana Leal Valera 24 de novembro de 2013 23:45  

Tudo lindo!!
Parabéns, muitas felicidades e sabedoria sempre!
Beijos

Pâm 25 de novembro de 2013 08:35  

Paula,
Tenho certeza que todo o carinho e cuidado que você cuidou e planejou essa festa, foram só um pouquinho da tua generosidade para com teus convidados!
Obrigada pela confiança e parabéns pelos 4.0!!
Felicidades mil :)

Beijinhosss
Pâmela

Sadhia Hage 25 de novembro de 2013 09:35  

que fofo e capricho amei bjus doces

Heloísa 25 de novembro de 2013 14:27  

Parabéns, Paula.
Você fez muito bem em festejar, de forma tão completa, seus 40 anos.
Não sei se você se recorda, mas fazemos anos no mesmo dia. Só que eu estou bem na sua frente. Anos e anos, mas também merecedores de comemoração.
Muitas felicidades para você.
Beijos.

Rosa Paula 25 de novembro de 2013 20:45  

Parabéns! 40 anos devem ser celebrados em grande estilo, com todos aqueles que amamos e que nos são (ou foram em algum momento significativo). Amo celebrar! Acho aniversário uma ótima oportunidade de dizermos o quanto gostamos de algumas pessoas (porque a verdade é que não fazemos muito isso no dia a dia).
Estou louca para ver os outros detalhes!
Beijos,
Rosa
Le Paquet

Bia Jubiart 26 de novembro de 2013 10:56  

Ops! ainda dá tempo de participar desta mega festa?
Amiga, toda felicidade do mundo p/ vc! Fiquei a imaginar os preparativos com todo carinho, amor e meiguice que só vc têm. As pessoas se sentem abraçadas com a sua boa energia.
Quando fiz 40, também celebrei, e fiquei com essa sensação de passagem também, a maturidade marca com outras expectativas e visão de vida, vai ficando mais aguaçada...
Muita saúde e que vem mais celebrações de vida!

Bjosss no coração!


Rosita Vargas 26 de novembro de 2013 16:44  

Felicidades y bendiciones linda edad que siempre tenga paz y felicidad.
Feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz cumpleaños,abrazos.

Luma Rosa 26 de novembro de 2013 20:04  

Oi, Paula!
Que bom saber que fazemos aniversário no mesmo dia!! :D Parabéns pela idade nova e que ela lhe traga mais alegrias e realizações!
A minha festa foi surpresa. Na verdade, nunca penso em comemorar e tudo sai de última hora.
Beijus,

Veronica Kraemer 26 de novembro de 2013 20:12  

Paula querida, que delícia comemorar aniversário assim. Eu amei seu post e suas palavras, que lindo!!!
O convite e as lembrancinhas ficaram mará! To doida pra ver tudo!!!
Obrigada por compartilhar esta alegria com a gente!
Você é especial!
Beijosssssssssss e tudo de bom pra ti
Vero

Léia Silva 4 de dezembro de 2013 10:50  

Querida Paula
Feliz aniversário atrasado!
Também adoro comemorar meu aniversário, seja como for!
Temos mesmo que agradecer sempre pelos "anjos" que Deus coloca em nossas vidas e um agradecimento em forma de festa, que é sinônimo de alegria e confraternização é realmente uma excelente escolha!
Teu convite e lembrancinhas ficaram lindos e criativos - adorei!
Bjim
Léia

Simone Scharamm 9 de dezembro de 2013 12:38  

Oi, Paula, parabéns atrasado, mas sincero, pelo seu aniversário!!! Felicidades! Adorei a ideia dos convites e lembrancinhas, tudo muito lindooo! Vim agradecer a visitinha, os comentários tão gentis e dizer que o lugar da viagem de inverno foi em SP, Campinas. Fomos ao Royal Palm Resort. Foi muito bom! creio que seja pertinho pra você, não?
Vou te enviar um e-mail. Beijo grande!

vania vieira,  14 de fevereiro de 2014 23:24  

oi boa noite adorei seu blog.....vou fazer 40 o ano que vem fevereiro dia 02/02 e ainda nao se se dessido fazer fest atipo boteco ou se alugo um espaço de festa infantil par fazer estou muito na duvida e ainda nao sei como montar meu convite nossa tem tantas coisas e nao sei adoro tudo sou muito divertida e amooooooooo flores só sei ate agoar que os arranjos de mesa vao ser vasos de flores feitas por min mesma qu edesde ja estou cultivando-as...agoar nao sei ainda o que fazer do resto ...outra edeia e fazer festa fantasia.....presiso de muita ajuda para me decidir ...e nao ficar brega..

Back to TOP