Manga com canela, mel e iogurte natural - uma surpresa!

>> quinta-feira, 17 de outubro de 2013



Eureca!!! Aí está minha "obra prima" de sobremesa primaveril. Ela é "light", saudável, doce, seu sabor é exótico, é bonita, muito saborosa, refrescante e... fácil de preparar! Uma surpresa de manga com canela, mel e iogurte natural.

Para as duas porções da foto acima, usei uma manga Tommy, um copo de 190gr de iogurte natural, uma colher de sopa (rasa) de canela e 1/4 de xícara de chá de mel. Como preparar: misture o iogurte com mel, reserve. Descasque a manga, pique-a em pedacinhos. É provável que vá formar um purê e suco. Junte tudo (o purê, os pedacinhos e o suco) e reserve. Agora é só montar.

Divida cada porção em dois, colocando-as nos copos de whisky nesta ordem: primeiro o purê, os pedacinhos e o suco da manga, depois a canela polvilhada sobre a manga.  Cuidadosamente despeje o iogurte sobre a manga e a canela. Está pronto!

Sobre o iogurte despejei um fio de mel e decorei com a capuchinha, flor comestível . Comemos tudo! Até a capuchinha!

Beijos e bom fim de semana!
Paula

44 comentários:

✿ chica 17 de outubro de 2013 13:12  

Que lindo!! Deve ficar ótima,adorei! beijos,chica

Rosangela Cunha 17 de outubro de 2013 14:22  

Hummmmm, que delicia, e sim ainda eh light melhor ainda! Adoroooo manga, tenho que experimentar essa sua sobremesa aqui em casa, jah estou levando a receitinha comigo. Bjin

Te de Ternura 17 de outubro de 2013 14:35  

FANTÁSTICO VASITO AMIGA!!!
Me encanta :)))
Conxita

marijose 17 de outubro de 2013 14:36  

Uffffffff que delicia¡¡¡ besos

Guloso e Saudável 17 de outubro de 2013 14:53  

Olá Paula,
Uma sobremesa muito fácil, com ingredientes de simples acesso e com um visual encantador, adorei, incluindo o delicioso sabor que imagino.
Beijo,
Vânia

Cuca 17 de outubro de 2013 15:41  

Que linda sobremesa e ainda por cima saudável!! Eu adoro sobremesas com fruta :)

Beijinhos*

Lylia 17 de outubro de 2013 15:50  

Eureca mesmo, Paula! Uma excelente descoberta, deve ser bem gostosa.
Bj,
Lylia

Life for up 17 de outubro de 2013 16:23  

Nossa Paula!

Que delícia!!!

Além de bonito, HIPER saudável!

Parabéns por ter criado uma receita fácil, prática, econômica e muito saudável.

Deve ter ficado um gosto muito exótico mesmo...rs

Ah!
E o visual?

Incrível!
Ficou MARAVILHOSO!

Com certeza já está numa das opções dos meus lanches da tarde ou noite.

Obrigada pela receita. AMEI!

Bjo
Isabela

Josy 17 de outubro de 2013 17:19  

Nossa que cor linda, que visual bonito Paulinha, poxa que pena cheguei tarde. Hoje mesmo fiz uma mousse de manga, usei as 2 mangas que tinha, se eu tivesse vindo antes, teria feito essa receita. Ficou divina. Levo comigo miga. Beijinhos

São Ribeiro 17 de outubro de 2013 17:33  

Eu que adoro manga babei com esta maravilhosa sobremesa.
É simples e fica linda
bjs

Andréa 17 de outubro de 2013 17:52  

Paula querida,
com essa mistura de sabores só pode ter ficado uma delícia, as fotos estão maravilhosas, parabéns!

Bjs, bom fds ♥

Cristiane Marino 17 de outubro de 2013 17:58  

Adorei a sobremesa. Além de linda deve ser deliciosa!
Bjs e ótimo final de semana

Prata da casa 17 de outubro de 2013 18:24  

Olá Paula: que tacinhas tão bonitas. Parecem pedacinhos de sol,graças à manga.
Bjn
Márcia

Executiva de Panela 17 de outubro de 2013 19:10  

Meninas, muito obrigada pelos elogios! Essa sobremesa além de ser refrescante, pode comer sem medo de ser feliz porque é bem leve. Beijos, Paula

Danni e Lype 17 de outubro de 2013 19:31  

Uau!!! Parece tudo de BOMMMM!!!! Eu QUERO!!! Fiquei com água na boca, amiga!!!
Ótima sexta-feira e beijos, Irene

Dalila Pinheiro 17 de outubro de 2013 19:38  

Uau, uma surpresa deliciosa pelo visto!
bjs

Catarina 17 de outubro de 2013 21:10  

Um bebida para todas as estações! Tem que ser porque estou interessada em prepará-la e estou no outono! : )

Sílvia 17 de outubro de 2013 21:13  

Oi, conhecendo o blog agora, adorei a receita, e já está anotada, gostei do cantinho e estou te seguindo, deixo um convite para me conhecer.
Bjs.
Silvia.

Cristiane Marino 17 de outubro de 2013 21:36  

Oi Paula,

Adorei seu comentário lá no post, você falou com propriedade, de forma profunda sobre o assunto, mas com tanta poesia...
Obrigada pelo carinho
Bjs e ótimo final de semana!

Nanda Bez 17 de outubro de 2013 23:44  

Que delícia!! Ficou muito bonito e parece muito refrescante mesmo. Manga tem gostinho de verão. Adoro iogurte com mel, essa combinação com a manga e a canela deve ficar incrível, com certeza vou testar quando esquentar por aqui! Bem saudável e levinho. Beijo.

Álbum da Artesã 17 de outubro de 2013 23:48  

Oi Paula
Como é bom receber tua visita.
És sempre muito simpática, atenciosa quanto aos teus comentários.
És uma pessoa - virtual - muito querida por mim - na real -.
Muito obrigada viu?
Peço desculpas por andar 'dodói' mas a medicação vai me deixar melhor. Affff... se vai ...
Tua receita é mais uma das que anotei.
Muitos Jinh♥s pra ti

Bia Jubiart 18 de outubro de 2013 01:27  

Morri!
... De vontade rsrsrsrs
Paulinha, muita manga no meu quintal, congelo a polpa p/ o ano todo.
Já é madrugada, mais tarde copiarei a receita e vou tentar fazer. Por aqui só não temos a florzinha.

Amei a receita!

Vou mimi zzzzz Bjosssss

Renata Boechat 18 de outubro de 2013 07:15  

Você arrasou Dona Executiva (também das Panelas) rsss...

Sobremesa mais linda, super leve, light, e ainda por cima muito gourmet com a florzinha por cima,

Gamei!

Rosa Paula 18 de outubro de 2013 11:43  

Que ideia maravilhosa! Para mim, o toque da canela foi tudo!!!
Bom fim de semana!
Rosa
Le Paquet

Marisa Vlasic 18 de outubro de 2013 12:01  

Paula, que sobremesa fabulosa!! Simples, bela, saborosa e sofisticada, o que mais posso dizer, ficou simplesmente perfeita!!
Obrigada pelo carinho sempre presente em suas visitas, é um imenso prazer recebe-la minha amiga!!
Aquela colherzinha é mesmo um charme né, encontrei em um "flea market", minha mais nova mania…hehe

Beijinhos e um fim de semana divino!!

Nice e Ana, temperado com carinho... 18 de outubro de 2013 14:54  

Que mistura dos deuses Paula, ficou super lindo e com certeza delicioso, bjs e um belo fds, Ana ;).

Casar é assim... 18 de outubro de 2013 14:55  

Que refrescante e linda, Paula...gostei =)

Sim, já fui ao Solo Sagrado sim, inclusive fizemos nosso ensaio de Bodas de Papel lá!!! Lindo demais!!!

(Links: http://www.casareassim.com/2012/12/ensaio-de-fotos-bodas-de-papel.html e http://www.casareassim.com/2013/01/ensaio-de-fotos-bodas-de-papel-02.html)


beijos!!!
Gábi

Casar é assim... 18 de outubro de 2013 14:59  

Paula,

Nesse link aqui tem mais fotos do Solo Sagrado: http://www.casareassim.com/2013/03/ensaio-de-fotos-bodas-de-papel-0303.html

beijos!

Maria Ferreira N. Vechi 18 de outubro de 2013 15:12  

Hummm,só de olhar já fiquei com vontade de comer.Ingredientes saúdaveis e saborosos.
Bjs,bom final de semana!!

Marisa A.R. Tamashiro 18 de outubro de 2013 18:32  

Pois é Paula, todos os paulistanos me falam a mesma coisa: "Você é doida de trocar Floripa por SP" kkk.... Mas, são apenas escolhas e se eu queria ficar ao lado do meu grande amor esse era o caminho. Adorei a frase dobre amigos, sinto que é muito verdadeira, o paulistano é realmente um povo distante. E com certeza vou encontrar um meio de ser ainda mais feliz por aqui. Obrigada pela visita. Beijinhos

Rita 19 de outubro de 2013 16:16  

Lindo
Muito bom ainda mais com essas
tres coisas que adoroooooo
Manga
Canela e iogurte hummmm deve ter ficado divino
Bjusssss

└──●► *Rita!!

Arione Torres 20 de outubro de 2013 13:18  

Oi amiga, deve ficar uma delícia! Adorei!!!
Tenha uma ótima semana, beijos!!

Aline - Receitazada 21 de outubro de 2013 09:17  

Lindo, delicioso e light! Querer mais o que né??? Combinação perfeita!!!!
Beijãooo

Tertúlia da Susy 21 de outubro de 2013 12:21  

Maravilhosoooooooooooooooooo!
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Fernanda Bender 22 de outubro de 2013 11:17  

Hmmm, que capricho!! O detalhe da flor nos copos ficou muito legal, parabéns!
Um abraço!
http://duasepocas.blogspot.com.br/

Luma Rosa 22 de outubro de 2013 11:43  

Oi, Paula!!
Adoro essas invencionices! (rs*) O inusitado para mim foi a canela, jamais pensaria em usá-la com manga! Bora testar...
Beijus,

Blog do Chocolate 22 de outubro de 2013 12:07  

Olá Paula, :)

Essa sobremesa é um regalo para o Olhar, que linda ficou com esses tons mesmo Primaveris e com esses sabores que se misturam de forma deliciosa, adorei a sugestão ! :)

Um beijinho *

Márcia Rocha 22 de outubro de 2013 23:29  

Muito obrigada pela visita, volte sempre que quiser. As postagens no Blog são diárias (ou sempre que possível), e lá como você já sabe, se encontra um pouco de tudo: Receitas, Dicas, Artesanato... E é um prazer ter a sua companhia :0)
Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Denise 23 de outubro de 2013 09:13  

Além de bonita, é muito saudável! Amei!
Querida, obrigada pela visita ao meu blog. Fiquei muito feliz. Amei o seu!
Uma ótima semana!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Arroz Di Leite 23 de outubro de 2013 22:45  

Minha boca encheu de vontade de provar, ontem mesmo tinha manga na geladeira, até pensei em fazer algo, mas, a preguiça não deixou, então saboreiei in natura mesmo.

Bjs

Tânia Camargo.

Fabiana Teles 25 de outubro de 2013 23:20  

Ei Paula! Tudo bem? Eu fiz sua sobremesa e amei! Vou colocar lá no receitasfabiana.blogspot.com.br, tudo bem?! No meu blog eu gosto de postar receitas fáceis e saborosas como essa sua. Abraço, obrigada pela visita e pela receita maravilhosa. Até levei para a Isabella, do life4up, experimentar... E ela tbm amou! Que Deus continue te inspirando! Fabiana

Chris Ferreira 29 de outubro de 2013 18:27  

Amei a dica de sobremesa de manga com iogurte e canela e a montagem ficou linda.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Eu que fiz... ou quase isso 29 de janeiro de 2014 15:10  

Paula tai outra fruta que não falta em casa manga, faço muita polpa, pois é um dos meus sucos preferido.

Menina onde eu acho esta capuchinha, dá um charme nos pratos!

bjs

Gélia

Receitas de Sedução 24 de março de 2014 12:03  

Que tacinhas lindas. Amei a sugestão.

Beijinhos

Back to TOP