Bruschetta

>> quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O nome é rebuscado para esse antepasto tão simpático! De origem italiana, a Bruschetta é rápida e fácil de preparar; mas sobretudo muito saborosa. Pode ser servida como entrada, acompanhamento de sopas e saladas, ou até como 'atração principal' em refeições rápidas. A tradicional receita é à base de  pão, tomate, azeite e manjericão. Entretanto, já fiz e também vi inúmeras variações. Hoje, minha sugestão é essa aqui:






Montei minhas bruschettas assim: pão italiano cortado em fatias, queijo coalho ralado, tomatinho uva cortado em rodelas, azeitona verde sem caroço cortada em rodelas e alcaparras. Polvilhei com orégano e reguei com um fio generoso de azeite. Dispus tudo em uma forma e levei para assar em forno pré-aquecido, a 180ºC durante 15 minutos.

























Também dá para variar com rodelas de pão baguete, pão francês... Queijo muçarela ou prato, azeitonas pretas, cubinhos de tomate italiano, manjericão,... Enfim, essa deliciosa iguaria permite inúmeras formas de ser preparada utilizando ingredientes que geralmente temos em casa. Solte a imaginação!


Beijos e bom fim de semana!
Paula

34 comentários:

Rosangela Cunha 6 de setembro de 2013 05:58  

Lindasedeliciosas bruschetas! Uma deliciosa opção de entrada, ou ate mesmo de um lanchinho saboroso, que me encanta! Beijinhos e um excelente FDS

Sadhia Hage 6 de setembro de 2013 07:52  

uau que delicia amei bjus doces

✿ chica 6 de setembro de 2013 08:02  

Muito boas, adoramos por aqui! Bastante azeite de oliva, dos bons e hmmmmmmmmmm....beijos,chica

Cristiane Marino 6 de setembro de 2013 09:16  

Estão lindas e parecem muito saborosas!
Bjs e ótimo final de semana

Sabor no Prato 6 de setembro de 2013 09:49  

Oi Paula. Parecem deliciosas! Dá para variar bastante nesta entradinha, acredito que também a receita original fique deliciosa!
Pra mim é um pouco difícil de fazer porque não encontro pão italiano por aqui, mas no pão francês e chamando de torrada também dá para enganar, rsrsrs.

Abraços. Fabiana.

Salsa Verde 6 de setembro de 2013 11:15  

Adoro bruschettas! O nome é rebuscado mas a simplicidade dos ingredientes é o que as torna tão deliciosas!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Nice e Ana, temperado com carinho... 6 de setembro de 2013 11:20  

Lindas e apetitosas Paula, adorei!!!, te desejo um lindo fds, bjs, Ana ;).

Lylia 6 de setembro de 2013 12:31  

Ficaram lindas suas bruschetta, Paula! Eu também gosto de muita de faze-las, e o melhor é a versatilidade que ela proporciona no seu preparo.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Marisa Vlasic 6 de setembro de 2013 12:32  

Ficaram lindas suas bruschettas Paula e com um aspecto super apetitoso, adorei !! Infelizmente por aqui não encontro queijo coalho, mas acho que com outros tipos de queijo também fica bom né?!!

Beijocas e um excelente fim de semana!!

Criando Artes Carla 6 de setembro de 2013 15:18  

Oi querida,
Esse visual está divino.
Gostei dessa receita.
Beijos

Mel Villas-Boas 6 de setembro de 2013 15:59  

Que delícia!! Fiquei com água na boca.
Adoro bruschetta. A minha favorita leva queijo, tomate, pimentões e azeitona.
Beijos e ótimo final de semana pra vc também!

Cuca 6 de setembro de 2013 16:00  

Eu adoro bruschetta, são entradas muito simples mas deliciosas!
Gostei muito das duas com tomate cereja :)

Beijinhos*

Casar é assim... 6 de setembro de 2013 16:06  

Amo azeitonas!
Ficou um colorido lindo!

beijos!!

A Paixão da Isa 6 de setembro de 2013 18:17  

humm ficarao uma delicia e com tomate uiui adorei bjs bfs

Josy 8 de setembro de 2013 14:19  

Paulinha querida, estou de volta e cheia de saudades suas e das meninas. Nossa, como gosto de bruschetta, acho um petisco delicioso e super prático de fazer, além de dar um belo visual. Fiquei chateada pelo que aconteceu com vc a respeito de plágio, é uma tremenda cara de pau da pessoa, falta de caráter e criatividade, infelizmente todas nós estamos sujeitas assim como de fato aconteceu com algumas amigas nossas. Eu acho um absurdo, e torço muito para que um dia isso acabe. Espero que vc tenha resolvido a situação da melhor maneira possível. Amiga, um lindo final de domingo e ótima semana. Beijinhos, até amanhã

Trainee de Cozinheira 8 de setembro de 2013 14:49  

Bruschettas são sempre bem vindas, adorei!!! bjs
Maura

Guloso e Saudável 8 de setembro de 2013 15:31  

Olá Paula,
Antigamente as bruschetta eram refeições dos trabalhadores braçais italianos, hoje é um requintado antepasto que eu adoro, assim como essa deliciosa variação.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Andréa 8 de setembro de 2013 18:17  

Paula querida,
na sexta-feira eu fiz bruschetta aqui em casa, são entradinhas perfeitas, amoooooo!
As suas estão lindas e tentadoras!

Bjs, fica na paz do Senhor!

Danni e Lype 8 de setembro de 2013 19:06  

Querida Paulinha,
Tudo bom? Essas suas bruschettas ficaram super apetitosas... Fiquei até com vontade de preparar algumas... Parabéns!!!
Grande beijo e uma ótima semana, Irene

Prata da casa 8 de setembro de 2013 19:35  

Olá Paula: que delícia de entradas. Fiquei fascinada a olhar para as cores vibrantes e para a conjugação de ingredientes,simples mas cheios de sabor.
Bjn
Márcia

Marly 8 de setembro de 2013 21:19  

Oi, Paula,

Bruschettas são mesmo simples, deliciosas e podem ficar sofisticadas, como estas suas, que lindas!
E a estória do plágio, que coisa chata!

Um beijo, boa noite e boa semana!

Bia Jubiart 8 de setembro de 2013 23:01  

Mata as amigas e o maridão rsrsrsrs.
Paulinha que delícia, já copiando... As imagens ficaram um show a parte.

Tenham uma semana abençoada!

Bjossss

Patricia Merella 9 de setembro de 2013 09:34  

Ola Paula
Que bom que passei por aqui..acabei de colher meus tomates cereja,estou a preparar uam massa para o jantar,mas queria uma entrada,amei,vo fazer.Querida,obrigada pelas doces palavras,voçe sempre gentil,meus desejos que voçe tenha uma linda semana,beijinhos

Nanda Bez 9 de setembro de 2013 12:52  

Realmente é uma comida que dá pra variar bastante. É simples de fazer e fica com uma cara de chique :) Deve ter ficado uma delícia com esse pão italiano. Beijo.

BilaCaldas 10 de setembro de 2013 10:56  

Se tem uma coisa que posso dizer que sou apaixonada é a brusqueta... e a sua está show!

Ana Claudia 10 de setembro de 2013 11:49  

Adoro bruschetta e suas imensas variações.
A sua está linda e deliciosa.
beijinhos

Santa Gastronomia 10 de setembro de 2013 17:51  

Aff, deu até vontade de correr para a cozinha e preparar essas simples mas deliciosas bruschettas!

Bjinhus..

Carol Vieira 10 de setembro de 2013 23:42  

Paula, que delícia!!

Eu simplesmente adoro bruschetas e sempre faço em casa. Cada vez invento um sabor diferente.

Teve um dia que diz com figo picadinho (fruta natural), brie e mel. Ficou perfeito!!!
Beijos :o))

Vivi TodoDia 11 de setembro de 2013 08:53  

De encher os olhos coisa mais linda, as cores tao vivas, adoro bruschetta amiga. Ah! Fiquei passada com o post sobre plagio abaixo. Eu nao entende como pode uma pessoa se passar por isso, ridiculo! Beijos amiga =*

Sonica 11 de setembro de 2013 14:43  

Delícia....vou fazer hj a tarde, e seguir sua receita! Bj

Fimère 12 de setembro de 2013 17:52  

appétissant et délicieux bravo
bonne soirée

♠ Ana Teles | Telita ♠ 15 de setembro de 2013 20:59  

Adoro bruschetta, apesar do nome rebuscado. ;)

Brisa Maritima 24 de setembro de 2013 12:16  

Olá Paula,

Agradeço a sua visita ao meu Blog do Chocolate por alturas do meu aniversário. Obrigada pelos seus votos ! :)

Adorei esta sua brushetta, ficou simples mas requintada com cores fabulosas e bem apetitosas !

Beijinhos *

Back to TOP