Salada

>> domingo, 4 de agosto de 2013


No hemisfério sul, estamos tendo um inverno quente. Bem, há dias gelados, mas apenas dias. As temperaturas mais altas logo se impõem, fazendo-nos sentir em um 'veranico'. Hoje, por exemplo, senti-me em um dia de Verão. Por isso a vontade de um prato mais leve e colorido. Inspirada nas saladas que ando vendo nos queridos blogs por aí, principalmente os europeus - que estão em plena férias de Verão,  fiz essa saladinha hoje mesmo.

Sem complicação: folhas de alface americana picadas com a mão, tomates cereja cortado ao meio e também inteiro, azeitonas verdes e rabanete em lâminas finas. A pimenta Dedo de Moça foi cortada em rodelas e usada como decoração do prato - acho-a linda!

Sim: uma simples salada, um lindo efeito!

Feliz semana, cheia de cores!
Paula


28 comentários:

São Ribeiro 4 de agosto de 2013 17:51  

Uma salada linda e bem ao meu gosto.
bjs

Catarina 4 de agosto de 2013 18:00  

Também gosto muito desta salada. Não faço diferença entre as estações porque há de tudo o ano inteiro para as mais variadas e deliciosas saladas.
Mesmo no inverno – e quando digo inverno não me refiro a temperaturas primaveris mas sim a 15 e 25 graus negativos – comemos saladas diariamente.
Abraço

✿ chica 4 de agosto de 2013 18:05  

Deliciosa, linda salada,bem fresquinha! beijos,chica

Danni e Lype 4 de agosto de 2013 19:04  

Oi Paulinha,
Que salada colorida e LINDA!!! Dá uma sensação de frescor... ADOREI!!!
Estou com saudades...
Grande beijo e uma semana bem colorida, Irene

Josye Duran 4 de agosto de 2013 22:12  

Oiii...
Amo saladas, já fazem parte do meu cardápio. E uma salada linda como essa já me dá água na boca!!
Uma linda semana!!
Bjss

Nanda Bez 4 de agosto de 2013 23:15  

Aqui em Floripa fez bastante frio, chegou a 5º semana retrasada acho :/ Essa semana esquentou, mas já está esfriando de novo.
Eu compro alface umas duas vezes por ano e juro que vou tentar comer salada todo dia, como por 3 dias e depois não como mais. Triste hábito :/

Kati Monteiro 5 de agosto de 2013 02:24  

Paula, bela saladinha. Verdade que nos dias mais quentes, quando temos vontade de uma comida mais leve e fresca, esta salada é perfeita. Mas fica perfeita também acompanhando uma torta salgada, em qualquer época do ano. Esta salada tem tudo o que eu gosto.
Beijos

Guloso e Saudável 5 de agosto de 2013 04:49  

Bom dia Paula,
Nós aqui temos a constância de temperaturas altas sempre parecendo verão.
Mas sendo verão ou não essa salada colorida, muito refrescante e repleta de deliciosos ingredientes é sempre bem vinda.
Boa semana, beijo,
Vânia

Rebeca 5 de agosto de 2013 07:38  

Salada vai bem, hein?
Vim prá dizer que ri sozinha lendo seu cómentário em outro blog onde vc dizia "preciso desintegrar 10kg"... Que barato! Eu preciso uns 20 kg...
Bjs

Sadhia Hage 5 de agosto de 2013 09:23  

saladinha linda e maravilhosa amei bjus

CASA DE FIFIA 5 de agosto de 2013 09:28  

olà Paula
neste calor que esta fazendo aqui na Itália.
uma salada cai sempre bem.
olhe para fazer as velas, você pega algumas velas brancas, e derrete, depois coloca em uma forma. com o formato que quer dar, e antes delas secarem você coloca as flores.

bacione

Josy 5 de agosto de 2013 10:46  

Que linda salada Paulinha, aqui em casa tem que ter todos os dias uma boa saladinha, bem temperada e de preferência com folhas. Saudável e muito saborosa sua sugestão. Beijinhos amiga, uma ótima semana

Patricia Merella 5 de agosto de 2013 14:03  

Ola Paula
Com o calor que anda por cá,tenho feito bastante saladas,variando,sempre mas com esta base.Sim,a pimenta é um charme,linda noite,As fotos ficaram lindas,be verao,beijinhos

Santa Gastronomia 5 de agosto de 2013 17:26  

Só tem coisa boa nesta salada!
Deu uma baita vontade mesmo de comê-la, só de olhar as fotos!
Eu não aguento essa coisa doida do nosso tempo aqui no Rio: faz frio, faz calor... Por isso que eu gosto das estações bem definidas! Rsrs..

Bjinhus prá vc, Paula!

Andréa 5 de agosto de 2013 18:52  

Que salada mais linda minha querida!
Pra mim as saladas são bem vindas sempre não dispenso de jeito nenhum.

Beijos, feliz semana, fica com Deus ♥

Nice e Ana, temperado com carinho... 5 de agosto de 2013 19:56  

Paula querida que bela salada super colorida, ficou o máximo, bjs, Ana ;).

Trainee de Cozinheira 6 de agosto de 2013 16:36  

Muito boa a sugestão!!! bjs
Maura

LOURDES LZ 7 de agosto de 2013 07:33  

Olá bom dia...Seu blog é muito bacana. Ainda está cedo, mas essa salada abriu o apetite.

Ana Claudia 7 de agosto de 2013 11:04  

nossa, que linda salada... adorei...
beijocas

Cristiane Marino 7 de agosto de 2013 11:13  

Oi Paula,

sou vegetariana por amor aos animais e adoro receitas sem carne!
Bjs

Marisa Vlasic 7 de agosto de 2013 11:55  

Eu amo salada Paula, em qualquer época do ano, essa está leve, saudável e saborosa !! É uma ótima sugestão e bem colorida !!

Beijinhos

Luma Rosa 7 de agosto de 2013 15:04  

Oi, Paula!
Enquanto muitas pessoas pensam primeiro na carne ao servir uma refeição, eu penso na salada.
Quando era criança e me sentia enjoada, só comia salada! Eu era daquelas crianças que a mãe dava "verdinho" e tudo eu comia! Menos jiló! :)
Esse chove esfria e depois esquenta também pode nos enfraquecer. Nada melhor para nos encher de vitaminas como as hortaliças!
Boa semana!!
Beijus,

Pepa 8 de agosto de 2013 22:12  

Amo saladas, e essa sua é de encher os olhos...
Sabe que não consigo comer rabanete ??
Acho muito picante e olha que amo pimenta... vai entender...

Mas alface americana eu amooo...
Se só tiver ela prá mim está ótimo, rsrs

Bjus 1000 querida e um finde mara prá ti !!!

Receber e Celebrar 9 de agosto de 2013 13:40  

Oi Paula!!
Pois é, tivemos alguns dias de frio e agora já voltamos pras temperaturas de verão aqui em Sampa. Olha esse tempo de hoje, quem diz que isso é inverno?!

Linda a salada!! Me deu água na boca mesmo já tendo almoçado, kkkk
Beijos e ótimo final de semana!
Mel

Camila Lins 9 de agosto de 2013 17:41  

Hummm...adoro rabanetes!!!!

Selene 10 de agosto de 2013 11:27  

Ficou linda... e os os lhos são os primeiros a comer.

Beijinhos

Carol Vieira 10 de agosto de 2013 23:20  

Paula, que delícia de salada...
Eu simplesmente sou louca por salada... Muitas vezes troco qualquer prato por um de salada, rs.
A única coisa que não gosto são saladas com aqueles molhos prontos... Eca!
Sempre que peço salada fora de casa já falo que quero sem temperos, pq eu mesma tempero. Eu nem sal coloco!.

Sua salada ficou linda.
Beijos :o))

Back to TOP