Tacos mexicanos

>> sábado, 27 de julho de 2013

Comidinha para esquentar neste frio daqui de São Paulo. Nutritiva e apetitosa. O preparo é tão rápido, que é ideal para quem não quer ficar muito tempo longe do sofá, debaixo das cobertas. Agora vocês já sabem por onde ando ultimamente neste inverno. rs Aqui em casa já tinha a massa pronta do taco, da marca Casa Fiesta. Daí bastou preparar o recheio de carne moída, da receita aqui embaixo.



Taco mexicano 
Tempo de preparo: 1 hora
Rende 6 tacos

Ingredientes do recheio de carne moída
1/2 kilo de carne moída (usei patinho)
1/2 cebola grande cortada em cubinhos
2 dentes de alho amassados
folha de louro
1 colher de sopa de molho inglês
pimenta do reino
sal
óleo
pimenta dedo de moça (opcional) cortada em rodelas finas

Modo de preparo
Refogue a cebola no óleo fazendo assim:  leve uma caçarola pequena ao fogo médio, despeje 3 colheres de sopa de óleo, junte a cebola. Misture levemente. Quando a cebola ficar transparente, adicione os 2 dentes de alho. Mexa por poucos segundos, no máximo até o alho dourar levemente. Despeje a carne moída no refogado, adicionando também 1 ou 2 folhas de louro. Mexa sempre. Quando toda a carne adquirir coloração de cozimento (amarronzada), adicione os temperos: 1 colher de sopa de molho inglês, 1 colher de café de molho inglês, 1 colher de chá de sal e, se for usar, 1 colher de sopa rasa da pimenta dedo de moça. Incorpore todo este tempero à carne, mexendo por alguns segundos e está pronto o recheio!

Para a montagem do taco, basta seguir as instruções da embalagem, ou seja, assar os tacos em forno baixo ou 180º C por 5 minutos. Ao retirá-los do forno, coloque-os no prato ou travessa onde serão servidos. Recheie um por um com a carne moída. Pode incrementar o recheio salpicando alface cortada em tiras pequenas e curtas, e também polvilhando queijo parmesão sobre o recheio de carne moída.

~.~

Beijinho e boa semana para nós!
Paula

25 comentários:

✿ chica 28 de julho de 2013 06:00  

Muito bom. Gosto de apimentadinhos...beijos,chica e linda semana!

Casa da Rê etc e tal... 28 de julho de 2013 08:10  

hum, parece uma delícia, e eu acho q a montagem é tão bonita rsrsrsrs
bjs

Receber e Celebrar 28 de julho de 2013 08:16  

Hummm!! Que delícia! Eu adoro tacos! Um dos meus pratos mexicanos favoritos. Costumo colocar também um molho de queijo bem quente (cheddar derretido) por cima da carne. Fica jóia!
Ótimo domingo pra você!! Mel

Cela 28 de julho de 2013 16:08  

Lindo o prato!

Beijos!

São Ribeiro 28 de julho de 2013 18:57  

Excelentes dá mesmo vontade de comer.
bjs

Felisberto Junior 28 de julho de 2013 20:30  

Olá!Boa noite
Paula
realmente, com esse frio não é bom ficar muito tempo longe do sofá, debaixo das cobertas. Na verdade, estou com as cobertas na frente do PC, e digitando de luvas...
Apesar que na receita, a pimenta dedo é opcional,essa não pode faltar para mim...adoro!Comi uma vez esses tacos, deliciosos!
Obrigado pelo carinho da visita
Bom início de semana
Beijos

Guloso e Saudável 29 de julho de 2013 05:41  

Bom dia Paula,
Certamente estes tacos são uma escolha acertada para uma noite fria, sendo também deliciosos, eu preferia com uma pimenta um pouco mais ardida...rsrs.
Fiquei com vontade de também preparar tacos.
Boa semana, beijo,
Vânia

Andre Mansim 29 de julho de 2013 08:41  

Eita que delicia de blog!
Vou virar freguês!
E tacos... Hummmmm que delicia! Na minha opinião eles só perdem para os burritos!
Tem uma receita de burrito aí?

Isa 29 de julho de 2013 08:43  

Ficou com uma cara otima =)

Sadhia Hage 29 de julho de 2013 09:40  

minha amada eu amo tacos e os seus estão divinos parabens bjão

Casar é assim... 29 de julho de 2013 09:41  

AMooo comida mexicana! =)

Ahh, Paula...fiz aquele bolo gelado de coco que vc postou...ficou uma delícia!!!...Vou fazer um post em breve =) Adoro suas receitinhas fáceis!

beijosss!

Josy 29 de julho de 2013 15:02  

Querida Paulinha, de fato vc está como eu, mais debaixo do edredom, do que com a barriga no fogão, essa receita é uma ótima pedida, para dias de preguiça e esquenta que é uma coisa né kkkk. Adoro tacos, e os seus ficaram lindos com esse recheio saboroso. Estou com vc, adoro esse trio tbém: Renata, Déia e Paulinha hehe
Beijinhos, obrigada pela força, vibrações e carinho lá no meu cantinho. Ótima semana miga

Nice e Ana, temperado com carinho... 29 de julho de 2013 16:55  

Delícia de quitute Paula, parabéns!!!, te desejo uma super semana, bjs, Ana ;).

"Manjares da Manu" 29 de julho de 2013 17:17  

HUMMMM, MARAVILHOSO!!!!

BJS...BOA SEMANA!!!!

Sandra Portugal 29 de julho de 2013 17:42  

Perto do meu trabalho tem um restaurante mexicano e sempre que vamos em grupo pedimos tacos!
Os seus parecem muito apetitosos.
Uma ótima semana!
bj
Sandra
www.projetandopessoas.com.br

Renata 29 de julho de 2013 18:09  

Tenho estado com muita vontade de fazer comidas mexicanas, seus tacos só vieram me aguçar mais ainda! Que prato lindo!!
bjsss

Casar é assim... 30 de julho de 2013 14:17  

Postei hj sobre o bolinho de coco macio =)

Beijos!

Rosana Gomes 30 de julho de 2013 15:33  

Adoroooooooo comida mexicana.

Ótima semana!

Carol Vieira 30 de julho de 2013 22:14  

Paula,

Nossa, como eu amo comida mexicana e pimenta, hehe. Fiquei com vontade agora de atacar esse taco, rs
O frio de São Paulo foi bem rigoroso este ano, mas parece que está passando, rs.

Beijos :o)))

Casar é assim... 31 de julho de 2013 11:42  

Oi Paula =)

Sério que o seu banheiro é parecido com aquele? É o que eu acho mais lindo, estamos querendo colocar um espelhão tbm!
Ahh, eu que fiz sim as colagens no guarda-roupa, me deu uns 5 minutos! rsrs..
Olha, sua receita fez sucesso lá no blog...mas o bolo fica bem macio mesmo, mto bom!
Estamos tentando marcar um encontro de blogueiras, te avisarei =)

beijos!

Andréa 31 de julho de 2013 17:45  

Paula querida,
uma boa companhia e um comidinha deliciosa assim é só mesmo agradecer a Deus, rsrs.
As fotos estão lindas!

Bjs, fica na paz de Jesus!

Nanda Bez 31 de julho de 2013 20:45  

Aii eu ADORO comida mexicana. Infelizmente aqui em Florianópolis nunca mais achei um restaurante decente, o único bom fechou. Já quis fazer tacos, mas achei esses comprados prontos um abuso de tão caros, então acabei fazendo só nachos e tortilhas. Agora deu saudade de uma boa comidinha mexicana :/ Gosto muito do molho Chilli com carne, que é a carne com feijão apimentado (acho que é isso pelo menos). Beijos!!!

Bianca Nascimento 18 de agosto de 2013 23:30  

Excelente receita mexicana! Adorei! Parabéns pelo blog!
Beijos,
Bianca (www.bistrodabia.blogspot.com.br)

Beth Muniz 23 de agosto de 2013 17:56  

Não sei se o comentário chegou.
Na dúvida, foi este:
'Empatamos!
O seu blogue é maravilhoso, além de apetitoso.
Obrigada pela travessia e elogios.
Sucesso!
Um abraço.

Back to TOP