Chocolate quente

>> quarta-feira, 31 de julho de 2013

É assim que gosto de chocolate quente: bem denso! Foi em Campos do Jordão, a convite de minha sogra, que beberiquei esta delícia pela primeira vez. Há alguns anos passeávamos por lá quando ela me convidou para tomar chocolate quente. Levou-me em uma loja de chocolates muito charmosa: com decoração provençal e aconchegante. Afastada da parte central da cidade, a loja era muito tranquila também. Infelizmente minha memória é péssima para nomes próprios e não lembro o nome da loja. Mas foi lá que provei o chocolate quente que mais gosto: denso, quente e "meio amargo". Desde então vinha testando misturas entre chocolate em pó, em barra e leite. Fiz um verdadeiro 'laboratório' para encontrar a fórmula daquela bebida. Encontrei nesse ano e repasso para vocês.



As medidas abaixo dão para 2 xícaras de café, ou seja, para você e o(a) amado(a)! Para quem gosta de chocolate quente denso, esta bebida fica tão gostosa que corre-se o risco de perder o controle. Por isso é melhor fazer pouquinho mesmo.

Os ingredientes tem de ser de qualidade! Chocolate bom com leite bom. Usei chocolate Amaro da Lacta, com 43% de cacau e leite integral da marca Molico (não é o leite em pó). Modo de preparo: derreti 65 gramas do chocolate em banho maria e esquentei 75 gramas do leite sem deixar ferver. Tudo medido na balança! Despejei metade do chocolate em uma xícara e outra metade na outra. Completei com o leite e - com uma colherzinha de pau - mexi, mexi... até o chocolate incorporar com o leite e transformar-se em um líquido denso. Ficou pronto!

Sentei-me com o marido no sofá, cada um com sua xicrinha na mão e...



Beijos,
Paula


20 comentários:

luci 31 de julho de 2013 22:49  

Menina querida que delicia de chocolate quente adorei beijos e boa semana.
Luci/Iris

Carol Vieira 31 de julho de 2013 23:03  

Paula,

Realmente em Campos do Jordão é uma loucura para um chocolate quente né?
A receita é bem fácil e parece bem denso e delicioso. Eu gosto de meio amargo, nenhum doce muito doce eu gosto. Vc arrasou e obrigada por compartilhar.
Beijos :o))

Catarina 1 de agosto de 2013 01:20  

O chocolate quente faz-me os nossos invernos rigorosos.: )
Prefiro pensar em chá frio! : )

✿ chica 1 de agosto de 2013 06:13  

Muito legal e delicioso para as noites de frio! Adoramos! beijos,chica e ótimo AGOSTO!

Rosangela Cunha 1 de agosto de 2013 07:47  

Adorooooo chocolate quente!! Sempre que o inverno comeca aqui na Alemanha, há chocolate quente todos os dias aqui em casa, nós amamos mesmo!! Oseu está maravilhoso, me deu água na boca ,viu?
Beijocas doces

Vivi TodoDia 1 de agosto de 2013 08:45  

Paula sou como vc, chocolate quente pra mim tem que ser mais denso, me inspirei na sua imagem. Beijos =*

revistavidatododia.com

Sadhia Hage 1 de agosto de 2013 08:54  

este chocolate esta tudinho de bom heim miga bjokas doces

Marisa Vlasic 1 de agosto de 2013 13:05  

Paula querida, que chocolate quente fabuloso !! Também adoro chocolate quente mais denso, essa já vai ficar bem guardadinha no meu caderninho, para fazer quando chegar o inverno por aqui, pois apesar de ter ficado com um desejo enorme de provar esse maravilhoso chocolate, com os quase 35ºC que faz hoje por aqui, só mesmo bebidas bem geladinhas…hehe.

Beijocas carinhosas amiga !!

Guloso e Saudável 1 de agosto de 2013 15:03  

Oi Paula,
Ainda não conheço Campos do Jordão, adoraria ri lá conhecer e saborear algumas das inúmeras delicias em chocolate.
Esse chocolate quente estava certamente divino, vou experimentar.
Beijo,
Vânia

Prata da casa 1 de agosto de 2013 16:05  

Olá Paula: também adoro chocolate quente assim, denso,meio amargo mas cheio de sabor. Que delícia!!!
Bjn
Márcia

Receber e Celebrar 1 de agosto de 2013 18:47  

Que delícia!! O seu está de dar água na boca mesmo!! Assim que o marido abrir uma exceção pra comer açúcar vou fazer um desses! beijos, mel

Marly 1 de agosto de 2013 19:33  

Oi, Paula,

Delícia, é praticamente chocolate em barra bebível, né, rsrs. Agora no inverno parece que fica ainda mais saboroso, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Nanda Bez 1 de agosto de 2013 22:00  

Eu também estava louca atrás de uma receita de chocolate quente denso. É muuuuito delícia. Vou fazer... O namorado vai amar. Eu sempre tento fazer, mas nunca fica assim grossão, tem que colocar bem mais chocolate mesmo hummmm :)

Casar é assim... 2 de agosto de 2013 15:23  

Paulaaaa...que tentação esse post!!!!
Mas não tenho balança...vou tentar no "olhometro" mesmo! rsrs...
Pode deixar que eu te aviso se rolar o encontro!

beijos!

Arione Torres 2 de agosto de 2013 18:10  

Oi amiga, que delícia de chocolate quente!! Hummmmmmmmmmmm!!
Tenha um ótimo final de semana, beijos!

Renata Boechat 3 de agosto de 2013 19:01  

Minha querida amiga,

em primeiro lugar quero te agradecer o carinho, você é sempre muito especial!
Assim como essa delicia de chocolate quente e o instrumental de La Vie en Rose, magnificos!

Abraço carinhoso,
Renata

Roberta Lito 4 de agosto de 2013 19:18  

Oi Paulinha,qto tempo!
Adorei a receitinha do chocolate quente,quando o tempo aqui der uma trégua de novo (hoje bateu uns 38ºC) eu vou fazer para tomar.
Delícia viu?
Beijos

Cristiane Marino 7 de agosto de 2013 11:12  

Oi Paula, que receita fácil e deliciosa!
Adorei! Vou experimentar.

Vim retribuir a visita e o carinho, gostei muito do seu blog, as receitas estão ótimas. Também te sigo.
Bjs e boa semana

Aline Cabral (ANINE) 8 de agosto de 2013 13:38  

Oi, passei aqui para dizer que fiquei muito feliz de vê-la entre os seguidores do meu bloguinho. Gosto muito de tudo aqui no seu blog. Espero que eu possa retribuir toda a beleza que você, como tantas outras que sigo, trazem para a blogosfera.


Beijos,


aninebolsa.blogspot.com

Salsa Verde 21 de agosto de 2013 10:50  

Que delícia!!
Beijinhos,
Lia.

Back to TOP