Bolo de coco macio

>> terça-feira, 2 de julho de 2013








Mais uma receita que vai para minha lista 'top 10'. Encontrei-a aqui e confesso que, enquanto lia seu modo de preparo, fiquei bastante desconfiada. Afinal tudo parecia simples demais. Tanto é que, ao verter a massa na forma, pensei comigo mesma: "Hmmmm... Isso não vai dar certo." Porém, que alegria ver - depois de exatos 35 minutos - um bolo lindo e crescido sair do forno! Mais alegria ainda foi provar o primeiro bocado... Depois o segundo, o terceiro... rs  E foi assim minha história como esse bolo de coco feliz! Bolo boníssimo! Pode confiar!

Ingredientes

Massa
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 g de margarina
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
1 vidro de leite de coco
2 pacotes de 100g de coco ralado:
   um pacote  para misturar com os ingredientes
   o outro pacote para polvilhar sobre o bolo
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar


Modo de Preparo da massa

Acenda o forno a 180º para pré-aquecê-lo. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o fermento e a farinha. Transfira o líquido batido no liquidificador para uma vasilha. Adicione a farinha e o fermento e mexa delicadamente. Despeje essa mistura em uma forma de 32x25 cm, já untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno médio por aproximadamente 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e faça furos com um garfo por todo o bolo. 

Agora, ao preparo da cobertura

Em uma vasilha misture os ingredientes da cobertura e espalhe sobre o bolo. (Isso mesmo, pessoal! Não vai o fogo nem nada: basta misturar os ingredientes).  Polvilhe coco ralado sobre o bolo já molhado com a cobertura. Sirva em temperatura ambiente ou gelado e...

Bom apetite!



~.~

Próxima terça-feira, dia 9 de julho é feriado civil aqui no Estado de São Paulo. Um feriado em memória ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no País na chamada Revolução Constitucionalista de 1932. Mais uma das inúmeras datas que nos fazem refletir mais um pouquinho sobre a coragem do nosso povo trabalhador.


Nos vemos após o feriado! Até lá, tudo de bom para vocês!


Beijos
Paula

31 comentários:

Especiarias Doces 2 de julho de 2013 20:44  

Eu adoro esse bolo!! Lembra a minha infância.
Beijinho,
Fernanda.

Carmen 2 de julho de 2013 21:06  

Hummm!!!
Vou tentar!!!

Artes da Mel 2 de julho de 2013 21:40  

Ficou lindo e parece muito macio! Receita anotada!
Bjs
Mel

Álbum da Cozinha 2 de julho de 2013 21:46  

Bah Paula ...
Nem imaginas o quanto te sou grata por ainda comentar em modesto bloguinho.
Te Love Executa Paula e tuas panelas também !
Jinh♥s pra tu

Isa 2 de julho de 2013 21:55  

Parece muito macio mesmoo!!

Adoro suas louças =)

Vou testar... um beijoo!

Layla da Fonseca 2 de julho de 2013 21:57  

Olá minha querida!
Nossa, deu até água na boca... Me amarro em bolo de coco e esse parace uma delícia! Já tirei até print do post para pedir para mamis fazer, arrasou!
Ah, sou a sua mais nova seguidora, tá!? Adorei o seu blog, estarei sempre por aqui!
Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
CoisadeMenina
Instagram: @coisade_menina
facebook.com/BgCoisadeMenina

Luiza Mallmann 2 de julho de 2013 22:13  

Humm... q gostosura! Esse bolo é ótimo no verão, pra comer geladinho! Trii gostoso! Anotando receita!

Beijokinhas e excelente semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Nanda Bez 2 de julho de 2013 23:00  

Humm deve ter ficado bem molhadinho com essa cobertura. Não sou muito de coco ralado, mas parece bom :) Beijo

Bia Costa 3 de julho de 2013 00:29  

Realmente deve estar muito saboroso, ficou com uma textura linda!!
Bjoos

Cuca 3 de julho de 2013 03:59  

Que bolo lindo, Paula! Eu adoro bolo de côco e já experimentei várias receitas, mas o seu parece ficar muito húmido e fofo! Vou levar a receita :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável 3 de julho de 2013 04:29  

Bom dia Paula,
O bolo está fofinho, úmido, perfeito, também costumo fazer um semelhante, é delicioso e ficou perfeito.
Beijo,
Vânia

Histórias e Aromas 3 de julho de 2013 04:57  

Que bolinho maravilhoso!
Adorei!
Beijocas!
Cláudia L.

Luisa Alexandra 3 de julho de 2013 07:12  

Tem um aspecto fantástico!

Sabor no Prato 3 de julho de 2013 10:48  

Olá Paula! Que bolinho fofinho e apetitoso. A receita é mesmo muito simples e fácil de fazer. Bom feriado!

Abraços. Fabiana.

Lylia 3 de julho de 2013 11:00  

Oi Paula,
Essas receitas simples assim são as melhores que tem.
Aprovadíssim!
Bj,
Lylia

Trainee de Cozinheira 3 de julho de 2013 12:03  

Meu marido adora bolo de coco e eu nunca me acerto com uma receita que goste muito, sou tipo vc desconfio de receitas muito práticas, rsrsrs, mas pelo visto não é bem assim veja o seu ficou lindo!!! bjs
Maura

Marisa Vlasic 3 de julho de 2013 13:22  

Bolo de coco é tudo de bom Paula, eu adoro!! Aliás, eu adoro saborear todo tipo de bolo e também adoro fazer bolos e receitas simples são, sem dúvida, as melhores. O seu ficou com um aspecto de quero mais, entendo porque você partiu para o segundo ….terceiro…rsrs, eu certamente faria o mesmo!!

Beijinhos

marijose 3 de julho de 2013 13:47  

Que cosa mas rica... me comia un trocito ahora, besos

A Paixão da Isa 3 de julho de 2013 14:07  

humm coco para mim esta perfeito adoro humm bjs

"Manjares da Manu" 3 de julho de 2013 18:11  

AMOOOOO, BOLO E SE FOR DE COCO MELHOR AINDA!!!!
PARECE MESMO SUPER FOFO!!!!

BJS....

Andréa 3 de julho de 2013 18:53  

Paula querida,
sou apaixonada por bolo de coco, esse ficou com um aspecto delicioso, as fotos estão lindas!

Beijinhos ♥

Josy 3 de julho de 2013 18:55  

Hummm...que delicinha de bolo Paulinha, parece mesmo que não vai dar em nada e olha só que lindo ficou, vou levar a receita amo tudo que leva coco. Beijinhos amiga um lindo feriado pra vc

Rita 3 de julho de 2013 20:50  

Só de olhar deu água na boca, amo
de paixão qualquer tipo de bolo, e esse
parece uma pluma hummm já imaginei provando um pedaço rsrsr
Bjuss de boa noite minha linda
Rita!!!!

Receber e Celebrar 4 de julho de 2013 09:35  

Paula, parece uma delícia mesmo!! E essa cobertura generosa que você fez? De dar água na boca!!
Beijos e ótimo feriado.
Beijos, Mel

Catarina 4 de julho de 2013 12:59  

Adoro bolos de coco! : )

Hélène (Cannes) 5 de julho de 2013 02:07  

J'imagine que cela fera partie de mes desserts favoris aussi, dès que je l'aurai essayé !
Bonne journée
hélène

Panelinha da Fafah 6 de julho de 2013 12:18  

Menina, que bolo é esse?
Maravilhoso! Aliás, eu era bamba em
fazer bolos de coco, mas ele anda
esquecidinho lá no meu blog!!!
Vou correr atrás!

bjnhs//////////

Luma Rosa 6 de julho de 2013 23:37  

Oi, Paula!!
Que bolo super prático!! Adorei!!
Boas comemorações!!
Beijus,

Carol Vieira 9 de julho de 2013 13:01  

Nossa, como eu sou louca por bolo de coco. Receita anotada, qualquer dia eu faço.
Estou com vontade de fazer aquele embrulhado sabe? lembra infância, hehehe.
Beijos e morri com as fotos, rs.
:o))

Ana Claudia 16 de julho de 2013 14:35  

esse bolo está de arrasar, parabéns por estar na revista, gostei muito.
tem sorteio no blog, passa lá.
bjos

Náthali Nunes 30 de julho de 2013 12:30  

Adorei o blog. estou seguindo.
nathalievinicius.blogspot.com.br

Back to TOP