Frescurinha de Verão

>> quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Surpreendentemente atravessamos um Verão fresco e até frio. Aqui em São Paulo, há muitos anos não ocorria esse fenômeno.  Por vezes, sinto-me no Outono e no Inverno. Saladas e refrescos foram postos de lado, dando lugar a sopas, cremes e comida "quentinha". Eis que, porém, dia desses fomos contemplados com céu azul e alta temperatura. Aproveitando a visita do Sol, e com inspiração neste post aqui da Josy e neste aqui da Calíope preparei essa "frescurinha" de Verão.


Fiz bolinhas de melancia e melão com um boleador. Antes de colocar as bolinhas nos copinhos, molhei a borda deles, polvilhando-as depois com açúcar cristal. Preenchi com água gelada bem docinha - misturada previamente com açúcar refinado. Decorei com pequenas folhas de hortelã.  Simples, rápido e o principal: quem recebe essa "frescurinha" de Verão fica bem feliz!

























Beijos e bom feriado prolongado!
Paula


35 comentários:

Silvia 7 de fevereiro de 2013 13:21  

Refrescante e delicioso!
Beijinhos

Margarida Abreu 7 de fevereiro de 2013 13:27  

Ola Paula nos aqui em Portugal temos tido um inverno bem tipico frio,muito frio, chuva e vento forte... inclusive neve!

A sua frescurinha de verao esta uma verdadeira tentaçao e aposto que fica deliciosa..

Beijocas

Margarida

Cuca 7 de fevereiro de 2013 13:38  

Que refresco tão saboroso!! Quando chegar o calor aqui hei-de fazer :) Uma amiga minha esteve a viver em São Paulo desde Novembro até agora e ela disse-me que esteve frio e chuva... Que pena!

Beijinhos*

marijose 7 de fevereiro de 2013 13:40  

Ummmmmmmmmmm fresquito y delicioso¡¡¡ me gusta, besos

Marisa Vlasic 7 de fevereiro de 2013 13:42  

Oi Paula, está um frio danado aqui, mas eu também ficaria feliz em receber essa "frescurinha", mesmo nesse frio, ficou linda e sem dúvida muito gostosa !!

Beijinhos
Marisa

Marisa Valadas 7 de fevereiro de 2013 13:55  

Deve ser tão bom e refrescante, que bom aspecto

Te de Ternura 7 de fevereiro de 2013 14:18  

Estoy deseando que llegue el verano para probarlo
UN ABRAZO AMIGA :)
Conxita

Santa Gastronomia 7 de fevereiro de 2013 14:59  

Paula: quisera eu que esse friozinho chegasse um pouquinho mais pra cima, pois aqui no Rio, apesar das temperaturas não estarem tão quentes como ficou em dezembro (sensação térmica de 50ºC!!!), continuamos com calor! Então é muito bem vinda essas frescurinhas, principalmente agora no carnaval!
Bjinhus e um ótimo feriado!
Sandra Bylaardt

A Delicodoce 7 de fevereiro de 2013 15:06  

Paulinha,
Por aqui vento e muito frio :))
Mesmo assim bebia/comia toda essa frescura e absorvia todo esse sabor.
Lindo o teu post!!!
Adorei!!!
Beijinho.

✿ chica 7 de fevereiro de 2013 15:21  

Lindo e delicioso! beijos,tudo de bom,chica

Prata da casa 7 de fevereiro de 2013 15:32  

Olá Paula: tem mesmo um aspeto bem fresco e apetitoso. Para além disso, fica lindíssimo!
Bj
Márcia

ღღღღ Cici ღღღღ 7 de fevereiro de 2013 15:49  

Uhh... que delícia!!
Tenho paixão por melancias (tenho até uma #tag pra ela... hahaha!).
E hj chove em SP, bom pra um bolinho daqui a pouco (está no forno).
Bjns
:)

Guloso e Saudável 7 de fevereiro de 2013 16:33  

Oi Paula,
Só o visual das bebidas já é deliciosamente refrescante, com o calor que está hoje certamente beberia e repetiria com prazer.
Beijo, bom feriado,
Vânia

Heloísa 7 de fevereiro de 2013 17:35  

Paula,
Que refrescante essa sua delícia.
O verão, nesse ano, está totalmente atípico. Passei 10 dias em São Paulo e houve noites em que tive que usar cobertor. Incrível!
Mas foram dias gostosos e bem aproveitados.
Beijo.

Entre Tachos e Sabores 7 de fevereiro de 2013 20:10  

Apesar de aqui em Portugal estár frio, adorei esta bebida, e vou levar a sugestão para quando tiver mais calor fazer :P

Beijinhos,
Joana

A Paixão da Isa 7 de fevereiro de 2013 20:46  

hum rapido e bem frecinho gostei bjs

Josy 7 de fevereiro de 2013 21:27  

Paulinha querida que lindas tacinha, adorei as bolinhas de melancia juntamente com as de melão e a hortelã. Ficou uma parceria perfeita e super refrescante. Lindissimo visual miga. Obrigada por mencionar meu bloguito viu? Tão gratificante termos algo inspirador para nossas amigas. Beijinhos, bom carnaval

Danni e Lype 7 de fevereiro de 2013 21:54  

Oi Paula,
Nossa!!! Que sugestão refrescante e DELICIOSA para esse verão... AMEI!!!
Ficou LINDA D+++!!!!
Grande beijo, Irene

Sandra Portugal 7 de fevereiro de 2013 22:02  

Paula que refrescante delícia!
Minhas meninas vão gostar! Eu não curto nem melão nem melancia, mas posso adaptar com abacaxi,ou outra fruta tropical, etc.
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Receitas de Sedução 7 de fevereiro de 2013 22:42  

Olá, boa noite!

Vim conhecer o seu blogue e gostei muito de tudo o que vi. Já sou seguidora.
Aguardo uma visita sua ao meu recanto de Receitas de Sedução.

Beijinhos;

Aurea Sá

Histórias e Aromas 8 de fevereiro de 2013 07:19  

:) Que delicia, mesmo em grande para terminar esta semana!!!

Beijinho e Bom Fim de Semana!
Cláudia
Histórias e Aromas

Luma Rosa 8 de fevereiro de 2013 13:13  

Eu adoraria receber essa frescurinha!!
Adoro melancia!! Acho até que meu coração é de melancia :) Bom descanso!! Beijus,

Romy Almeida 8 de fevereiro de 2013 13:42  

Que saudades tenho do verão :(
Hoje pelos menos faz algum sol e até está algo agradável... mas daqui a 1 ou 2 horas começa a esfriar e com isso o frio intenso :P

Esse refresco vou guardar para quando vier mais calor rsrsr
Tem um aspeto delicioso :P

Bjks e bom fim de semana

Sabor no Prato 8 de fevereiro de 2013 14:55  

Olá Paula!! Pois aqui para o meu lado está um verão bem verão mesmo :(. Estas bebidas ficaram lindinhas e super refrescantes. Gostei!

Abraços. Fabiana.

Bia Costa 8 de fevereiro de 2013 15:08  

Que delícia de frescura!! Lindo demais e cheio de carinho.
Bjos

Simone Scharamm 8 de fevereiro de 2013 20:25  

Oi, Paula,
Adorei a frescurinha! Uma graça!
Ótimo Carnaval pra você!
Beijos!

Renata Boechat 8 de fevereiro de 2013 21:26  

Que frescurinha mais fofa!

Minha amiga adorei sua ideia,ficou show!

Cíntia A. S. Sevaux 9 de fevereiro de 2013 11:38  

Olá Paula!!Que ótima idéia, adorei!!!Muito refrescante!!! E aqui que o clima mudou, est´s parecendo inverno, frio e chuvoso...kkkkk

bjinhos e bom feriado!!!

Cozinha de Mulher 9 de fevereiro de 2013 20:29  

Hummmmm
Que delícia minha linda..
Tá com uma carinha tão deliciosa..
Adorei a dica..

Paula eu postei hoje a receitinha do peixe que peguei aqui..
Foi super aprovada aqui em casa..

Beijokas e um fim de semana mais que especial viu?

patiabeija-flor 9 de fevereiro de 2013 21:38  

Oi Paula!
A melhor criatividade é aquela das simples coisas...
A-DO-REI esta dica! Eu gosto muito de melancia e esta sua dica ficou divina!!
Parabéns e virei sua seguidora!
Abraços e ótimo feriado!!
Patrícia,
www.meupratofavorito.blogspot.com

Um toque de canela 10 de fevereiro de 2013 10:25  

bom dia! Que sugestão deliciosa e fresquinha!
Bjs
Paula

Luisa Alexandra 10 de fevereiro de 2013 14:09  

Venho agradecer a visita e o comentário no meu blog e dar-te os parabéns pelo teu espaço, tens coisas deliciosas!

Arione Torres 11 de fevereiro de 2013 11:55  

Oi amiga, que delícia, adorei!

Mulher de Fases 12 de fevereiro de 2013 19:12  

Parece mesmo uma delicía!!!
Também vou esperar por dias quentinhos para me refrescar com um drink desses.

Bjos

Patricia Merella 13 de fevereiro de 2013 16:36  

Sua frescurinah está muito charmosa,ei de tentar quando o ver=ao chegar,bjkas

Back to TOP