Mousse de pêssego em calda

>> segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Geralmente nos finais de ano algumas empresas presenteiam com cestas de Natal. Sempre fico feliz não só quando ganho estas cestas mas também todas as outras guloseimas da época como panetones, chocolates, bolos natalinos, etc. Sendo somente eu e meu esposo aqui em casa, compartilho estes ganhos com familiares, colegas de trabalho e funcionários do prédio onde moro... Enfim, a fartura é divida.

Alguns itens mantenho comigo. No ano passado, muitos destes itens acabaram esquecidos na despensa por meses. Para não repetir o mesmo neste ano, pesquisei blogs, sites e livros de culinária. Encontrei diversas receitas apetitosas. Consegui preparar algumas delas e mostrarei a vocês, dando início à série de postagens: "O que fazer com itens da cesta de Natal?"

Para hoje, a receita é de uma mousse de pêssego em calda - ingrediente bastante comum das cestas de Natal. Adaptei a receita daqui. Aerada, gelada e com um suave sabor da fruta, esta mousse é boa opção para os dias quentes. Além do preparo ter sido simples e rápido, o resultado agradou bastante ao pessoal aqui de casa.




Mousse de pêssego em calda

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de pêssego em calda, sendo
1 pacote de gelatina de abacaxi
250 ml de água quente (não deixe a águar ferver, para que a gelatina dê liga)

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a mesma medida da calda do pêssego Acrescente metade dos pêssegos e bata novamente. Dissolva a gelatina na água quente e junte à mistura do liquidificador, batendo bem. Por último, corte o restante dos pêssegos em pedaços bem pequenos e apenas acrescente à mistura, sem bater. Guarde 1 banda de pêssego para enfeitar a mousse. Coloque em forma untada com margarina sem sabor e sem sal. Leve à geladeira por aproximadamente 5 h e depois desenforme.

~.~

Boa semana a todos!
Paula



28 comentários:

A cozinha da Bé 7 de janeiro de 2013 19:59  

Ficou lindo, e é uma óptima sugestão! :)
Beijinhos

Prata da casa 7 de janeiro de 2013 20:03  

Olá Paula: uma ótima sugestão para aproveitar as latas que vão ficando esquecidas nas prateleiras.Ficou muito bonita.
Bj
Márcia

Larissa Banister 7 de janeiro de 2013 20:11  

Que delicia, adoro pessegos, deve ter ficado maravilhosa! =*

A Paixão da Isa 7 de janeiro de 2013 20:13  

wuauwua adoro mousse e essa esta como eu gosto e a cor mt bonita bravo bjs

São Ribeiro 7 de janeiro de 2013 20:14  

Adorei a mousse além de linda tem um frutos que aprecio muito.
É uma excelente sobremesa.
Boa semana
bjs

marijose 7 de janeiro de 2013 20:33  

Que rico Paula, me ha encantado esta receta, es muy facil y debe estar muy fresca y buena, me la apunto. un beso

✿ chica 7 de janeiro de 2013 20:34  

Simples e delicioso!Tudo de bom,beijos,chica

Flávia Mergulhão 7 de janeiro de 2013 21:54  

Nossa nunca imaginei uma mousse com pessegos! deve ser uma delícia! vou testar. bjos

Kati Monteiro 8 de janeiro de 2013 05:56  

Paula,
eu, que adoro pêssego, fiquei com água na boca.
Bela receita e bela apresentação.
Beijo

Guloso e Saudável 8 de janeiro de 2013 07:21  

Bom dia Paula,
De pêssego, humm, linda muito e de pêssego já amei, sendo a receita muito prática.
Boa semana, beijo,
Vânia

Histórias e Aromas 8 de janeiro de 2013 08:45  

Ficou maravilhoso!
Que aspecto!!!
Beijinho!
Cláudia

Cozinha de Mulher 8 de janeiro de 2013 09:45  

Hummmmm pela carinha ficou tudo de delícia..
Eita que adoro pêssegos..

Menina eu fiz sua receitinha de peixe. devo confessar que ficou dos deuses..
Assim que eu postar eu venho aqui te avisar viu?

Beijinhos e um dia especial..

arte da sadhia 8 de janeiro de 2013 09:46  

parabens querida esta maravilhosa sua receita ótima para este verão bjão

Sabor no Prato 8 de janeiro de 2013 14:58  

Olá Paula!! Ótima ideia esta de fazer uma série com itens da cesta de natal. Sua mousse ficou linda, gostei muito!!
Tenha um 2013 de alegrias!!

Abraços, Fabiana.

Panelinha da Fafah 8 de janeiro de 2013 15:03  

Ah mais ficou divina essa mousse!
E olha que desnformou legal viu!
Parabéns! Estou com água na boca!

bjnhs

Josy 8 de janeiro de 2013 20:25  

Querida Paulinha saudades de vc e das suas delicias. Voltando de férias, e ao blog, pois a vida continua né hehe
Menina que delicia de mousse, adorei os ingredientes, as vezes tenho 1 lata de pessegos em casa e não sei o que fazer, adorei sua sugestão. Ficou linda. Paula querida, desejo um 2013 maravilhoso pra vc e seu marido junto aos seus familares. Bjocas

Leonilda Pinto (Léo) 9 de janeiro de 2013 06:18  

Olá..
Adorei teu blog, tudo de muito bom gosto,e essa receita é deliciosa..bjss.

Cris 9 de janeiro de 2013 11:05  

Oi Paula, que sugestão refrescante para os dias de verão. Achei legal sua ideia de compartilhar receitas com os itens da cesta de Natal. Um ótimo ano para você! bjo Cris

Cuca 9 de janeiro de 2013 11:42  

Que bonita mousse!! Ficou linda :)

Beijinhos*

Kinha 9 de janeiro de 2013 12:15  

Deve ser uma delícia. Vou tentar aqui em casa.

"Manjares da Manu" 9 de janeiro de 2013 18:15  

COM CERTEZA ME AGRADOU TB!!!
DIVINA!!!

BJS...

Andréa 10 de janeiro de 2013 15:52  

Querida Paula,
tenho uma lata de pêssego em calda aqui em casa, ótima sugestão e com este calor, bem galadinha bom demais!
Ficou linda a sua sobremesa, vou fazer, amei!

Beijos, fica com Deus!

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas 10 de janeiro de 2013 19:18  

Já fiz parecido com abacaxi mas com pêssego também tem um aspecto óptimo!

beijos

Renata Boechat 11 de janeiro de 2013 08:27  

Oi querida,

Bom dia,

Menina, sou uma menina apaixonada pelos pêssegos em calda, acho que eles tem um arzinho de infância, de bons tempos, de tempos felizes, e menos complicados, afinal abrir uma lata de pêssegos é pura alegria...
Sua mousse está gostosíssima, uma delícia que eu já guardei pra fazer em casa qualquer hora, claro!

Mudando de assunto, fiquei feliz que você tenha gostado do bolinho de chocolate do EternosPrazeres, obrigada pelo seu carinho,

Fique bem e receba meus votos de um ótimo fim de semana,

Renata

Rachel 11 de janeiro de 2013 11:31  

Olá Paula...que delícia de mousse, vou experimentar.
Por aqui acontece o mesmo todo final de ano, são latas de doce, pacotinhos de frutas secas e mais...ficam a rolar esperando um fim...bom pelo menos esse ano já sei o que fazer com a lata de pêssego...rs!
Bjuss!!!

Joana 11 de janeiro de 2013 12:57  

Que maravilha!
Ficou mesmo bonito nessa forma :)
E tenho a certeza de que está delicioso!
Um grande beijinho

MINHA VIDA DE CAMPO 11 de janeiro de 2013 17:52  

Uma dica preciosa, adoro pêssego, tenho saudade quando minha fazia arroz com pêssego, na época não gostava de comer mas hoje sinto vontade comer, um dia vou tentar fazer.
Bjos e tenha um ótimo início de ano cheio de sucesso e felicidades.

Bia Costa 21 de janeiro de 2013 17:46  

Paula que ótima sugestão, leve e deliciosa!!
Bjos

Back to TOP