Bolo Entreposto de limão

>> domingo, 25 de novembro de 2012

Além da massa pronta de bolo de limão,  o preparo deste bolo também tem gelatina de limão. Ainda que com esta praticidade, ele fica com "gostinho" de bolo caseiro.  É dos meus favoritos, mesmo não sendo fã de doces com limão. De sabor suave, recomendo não dispensar a calda. Na foto, minha sugestão é servi-la à parte. Porém, por ser uma calda firme, ela dá aspecto muito apetitoso ao bolo se despejá-la sobre ele, assim que desenformá-lo.



Bolo Entreposto de limão
Receita obtida do livrinho de bolos da loja Entreposto

Ingredientes
Para a massa
4 ovos
1 copo de iogurte natural
½ copo de óleo (pode usar o copo do iogurte)
½ copo de margarina
1 pacote de gelatina sabor limão
1 pacote de massa pronta para bolo sabor limão

Para a cobertura
1 xícara de café de suco de limão
1 lata de leite condensado


Modo de fazer

Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo, a margarina e a gelatina sabor limão.
Em uma tigela coloque a massa pronta sabor limão, acrescente a massa batida no liquidificador, misturando todos os ingredientes.
Unte uma forma com manteiga e açúcar. (Utilizei a forma com furo no meio). Despeje a  massa.
Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos. Desenforme e reserve. Misture o leite condensado e o suco de limão e despeje sobre o bolo ainda quente.

~.~.~.~

Gostaria de agradecer pelos carinhosos comentários de felicitação pela passagem do meu aniversário. Li cada um com muita alegria e gratidão. Minha viagem e a organização de uma festinha aqui em casa encurtaram meu tempo nestes últimos dias, por isso não consegui responder às mensagens tão carinhosas. Pouco a pouco, entretanto, colocarei essa ‘falta’ em dia.


Um grande beijo a todos e uma linda semana nessa correria de fim de ano!

Paula

Read more...

Hoje é meu aniversário!

>> sábado, 17 de novembro de 2012


Primeiramente agradeço a Deus pela minha vida, pelas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, e pelas alegrias que Ele me proporciona.

Esta postagem é programada e a foto foi obtida na web. Reflete bem a festa que gostaria de ter com todas as pessoas que tanto estimo - as amigas blogueiras, as(os) amigas(os) desta vida e familiares.

Aproveitei os dois feriados de 15 e 20 de novembro para viajar. Neste exato momento espero estar relaxando na areia morna de uma bela praia, com sol brando e temperatura agradável. Saímos de São Paulo com tempo frio e chuvoso, mas na esperança de que o clima melhoraria no País tropical que se aproxima cada vez mais do Verão!

Este inesquecível ano de 2012 está sendo muito difícil – muito mesmo – para mim e algumas amadas pessoas. Mas, assim é a vida: composta por alegrias e decepções. Conciliar estas duas faces de forma equilibrada é o que nos torna cada vez mais dignos da condição humana e brilhantes na experiência de viver.

Mesmo sem compreender o porquê de certos acontecimentos, minha mensagem é: não desanime!  Vamos juntos assumir a responsabilidade de fazermos o melhor possível em todas as situações de nossa vida. Sempre tendo como meta a verdade, a honestidade e a competência.

Quanto ao triste histórico do passado, que este seja somente utilizado como aprendizado e não como ditador para nosso presente e futuro.

Façamos o bem ao próximo, sem visar lucro ou retorno! Doemo-nos uns aos outros! É incrível a sensação de bem estar por tornar alguém mais feliz e menos carente.

É a graça da “Etiqueta do Viver”!

E ame! Ame muito – pois só através do Amor se opera o milagre. Só através do Amor temos o pressentimento do nosso EU profundo e verdadeiro, que é BOM.


Às queridíssimas amigas blogueiras, aos amigos, aos familiares e aos leitores deste blog, minha profunda gratidão pelo carinho e atenção que têm comigo. A presença de vocês no meu dia-a-dia - seja virtual ou não - faz total diferença.


Um beijo carinhoso!

Paula

Read more...

Sorvete de iogurte com calda de morango

>> domingo, 11 de novembro de 2012

Ainda no tema 'iogurte e frutas vermelhas', aí está sugestão para esta Primavera/Verão em que o calor veio com força total! A quantidade da receita abaixo dá para 1/3 do pote de sorvete. Como aqui em casa o sorvete fez sucesso e acabou rápido, da próxima vez dobrarei as medidas.



Sorvete de iogurte

Ingredientes
4 copos ou 400 gr de iogurte grego integral (usei da Nestlé)
2 colheres de sopa de açucar
3 colheres de sopa de leite em pó integral
1/2 xícara de chá de creme de leite fresco

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador, coloque em um pote de sorvete ou recipiente plástico e leve ao congelador. Após 4 horas, retire do congelador e bata novamente no liquidificador. Volte a mistura ao congelador, deixando gelar de um dia para o outro.

Nota:  Não utilizei emulsificante e a massa estava endurecida ao retirá-la do congelador. Entretanto, com este calor, 5 minutos fora do congelador foram suficientes para a massa alterar-se à cremosa textura de sorvete.



Calda de morango

Ingredientes
2 xícaras de morango
1/4 xícara de chá de açucar refinado

Modo de preparo
Em uma panela, leve os morangos e o açucar ao fogo médio . Com uma colher de pau, amasse os morangos delicadamente, enquanto fervem. Quando os morangos estiverem completamente dissolvidos, está pronta a calda! Espere esfriar, depois leve-a à geladeira. Sirva-a com o sorvete.

 
morangos em fervura
 
 
 
~.~
 
 
Uma ótima e refrescante semana à todos!
 
 
Beijos,
 
Paula
 
 
 
 

Read more...

Parfait de iogurte com frutas vermelhas

>> sábado, 3 de novembro de 2012

O nome é bonito e a sobremesa original é bem diferente da versão acima. Composta de cremes, frutas e até o sumo das frutas, optei por uma versão 'light'. Em um dos dias quentes da Primavera, minha inspiração foi usar a granola tradiconal da Kellogg's, 1 copo de iogurte integral da Nestlé com 10 gotas de adoçante, 1/2 xícara de leite, morangos, framboesas e uva passa. Montei a sobremesa em 2 taças para dar charme no visual. Comecei com uma camada de iogurte, depois granola, frutas vermelhas e leite. Repeti o processo mais uma vez, decorando o topo com as frutas. Fácil e gostosa! O melhor de tudo: saboreada sem culpa!

Beijos !
Paual

Read more...

Back to TOP