Bolo Entreposto de limão

>> domingo, 25 de novembro de 2012

Além da massa pronta de bolo de limão,  o preparo deste bolo também tem gelatina de limão. Ainda que com esta praticidade, ele fica com "gostinho" de bolo caseiro.  É dos meus favoritos, mesmo não sendo fã de doces com limão. De sabor suave, recomendo não dispensar a calda. Na foto, minha sugestão é servi-la à parte. Porém, por ser uma calda firme, ela dá aspecto muito apetitoso ao bolo se despejá-la sobre ele, assim que desenformá-lo.



Bolo Entreposto de limão
Receita obtida do livrinho de bolos da loja Entreposto

Ingredientes
Para a massa
4 ovos
1 copo de iogurte natural
½ copo de óleo (pode usar o copo do iogurte)
½ copo de margarina
1 pacote de gelatina sabor limão
1 pacote de massa pronta para bolo sabor limão

Para a cobertura
1 xícara de café de suco de limão
1 lata de leite condensado


Modo de fazer

Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo, a margarina e a gelatina sabor limão.
Em uma tigela coloque a massa pronta sabor limão, acrescente a massa batida no liquidificador, misturando todos os ingredientes.
Unte uma forma com manteiga e açúcar. (Utilizei a forma com furo no meio). Despeje a  massa.
Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos. Desenforme e reserve. Misture o leite condensado e o suco de limão e despeje sobre o bolo ainda quente.

~.~.~.~

Gostaria de agradecer pelos carinhosos comentários de felicitação pela passagem do meu aniversário. Li cada um com muita alegria e gratidão. Minha viagem e a organização de uma festinha aqui em casa encurtaram meu tempo nestes últimos dias, por isso não consegui responder às mensagens tão carinhosas. Pouco a pouco, entretanto, colocarei essa ‘falta’ em dia.


Um grande beijo a todos e uma linda semana nessa correria de fim de ano!

Paula

17 comentários:

Guloso e Saudável 25 de novembro de 2012 18:13  

Olá Paula,
Esse lindo e fofo bolo despertou-me a curiosidade pela gelatina junto, vou experimentar, amei.
Beijo, bom domingo,
Vânia

marijose 25 de novembro de 2012 19:05  

mUY RICO, ME HA GUSTADO LA IDEA DE LA GELATINA, BESOS

Panelinha da Fafah 25 de novembro de 2012 19:20  

Oi Paulinha!

Adoro bolo de limão!
Em todas as versões diga-se de passagem. Esse seu bolo está
muito bem feito e a foto então, linda!

bjnhs

são33 25 de novembro de 2012 19:49  

Deve ter ficado uma delicia ,achei interessante levar gelatina.
bjs

"Manjares da Manu" 25 de novembro de 2012 20:13  

SOU FÃ DESTE BOLO!!!
PORÉM NUNCA FIZ POIS MEU MARIDO NÃO GOSTA!!!
COMO NA CASA DA MINHA CUNHADA!!!
A CALDA TEM SEU VALOR!!!

BJS...UMA ÓTIMA SEMANA!!!!

Heloísa 25 de novembro de 2012 20:41  

Paula,
Sempre tive curiosidade em experimentar esse bolo.
Quem sabe agora me animo, vendo seu entusiasmo.
Beijo.

Blog do Chocolate 25 de novembro de 2012 20:49  

Esse bolo está lindo, Paula, o interior parece tão fofinho, tão suave... um apetite !

Beijinhos

Isabel

www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Josy 25 de novembro de 2012 21:08  

Hummm que bolo gostoso Paulinha, adoro bolos cítricos, e essa gelatina de limão fez toda a diferença né? Com certeza ficou delicioso, com a calda, perfeito. Adorei. Beijinhos ótima semana

Danni e Lype 25 de novembro de 2012 23:40  

Querida Paula,
Eu adoro bolos cítricos que combinam o doce com o azedinho da fruta... Amei a sua receita... Anotei...
Grande beijo e uma excelente semana, Irene

Bia Costa 26 de novembro de 2012 01:57  

Minha amiga, sabe que sempre tive receio de fazer este bolo por imaginar que ficaria muito forte. Agora com sua opinião, fiquei mais curiosa para provar!!

Uma ótima semana!!
Bjos

Andréa 27 de novembro de 2012 15:26  

Querida Paula, tudo bem?
Senti o sabor e o aroma deste bolo aqui, hummmmm!
Que delícia!
Amei a receita e o aspecto, receita nota 10!

Beijinhos, fica com Deus!

Bia Jubiart 29 de novembro de 2012 08:48  

Bom dia Paula! E Parabéns atrasadão! Linda a sua postagem de niver, a vida é para ser vivida do jeito que for... Em si, ela já é um presente!

Bella, na mesma noite te enviei um e-mail e ontem outro, vc recebeu?

O bolo está com a cara boa! Adoro receitas com toque de limão.

Tenha um dia luz!

Beijooooooooo

Casar é assim... 29 de novembro de 2012 15:29  

Oi Paula!! primeiro vou falar desse post todo verdinho e delicioso....já comi um bolo de limão exatamente assim, e era muitooo bom!!! Lembro que a minha irmã fala até hoje que é o "bolo do Huck" rsrs....
E agora vou falar do comentário que vc deixou no meu blog...vc é muito fofa, sabia?? Adorei sua opinião..e eu adoro a maneira como vc escreve...passa um carinho enorme!!!!

Obrigada e boa sorte no sorteio...ah, peguei as chaves do apê..logo menos serei sua vizinha!!!! rsrs....

Beijos!!!

luci 30 de novembro de 2012 14:25  

Que bolo lindo e deve ser delicioso
bom final de semana
beijos

Sandra Portugal 30 de novembro de 2012 22:52  

Paula eu amo esse bolo! É uma das especialidades da casa da minha sogra!
Fiquei com água na boca!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Larissa Banister 1 de dezembro de 2012 20:59  

que bolo gostoso! Tb adorei a coisinha da cobertura, aqui na Inglaterra eles usam demais para servir caldas e gravies em geral. Estou de casa nova, projeto novo e queria te convidar pra uma entrevista para a próxima edição! Vem me visitar!

www.vidatododia.com

Beijos

Larissa do antigo www.larissatododia.com

Adri 3 de dezembro de 2012 09:17  

Paula, parabéns superatrasado! à Olívia também! A festinha no improviso ficou muito caprichada, achei muito legal a comemoração dupla, de meninas com diferença tão grande de idade :) Beijos!

Back to TOP