Hamburguer caseiro

>> sábado, 13 de outubro de 2012


Pessoal, depois que aprendi a fazer este hambúrguer, não tenho mais coragem de comprar pronto no supermercado. O hambúrguer caseiro é tão simples de fazer que qualquer pessoa pode colocar a "mão na massa" sem erro nem culpa. É também tão mais saboroso, que não se pode comparar nem mesmo com as melhores marcas. Além disso, rende bastante e pode congelar! Como sobraram algumas unidades, levei-as ao freezer. Dias depois, os hambúrgueres foram direto do freezer para a frigideira. Mantiveram o sabor e frescor – como se os tivesse feito na hora.

Hamburguer caseiro

1 kg de fraldinha moída (peça para o açougueiro moer 2 ou 3 vezes)
1 cebola média bem picadinha (tem que ser bem picadinha mesmo para não sobressair à carne)
1 dente de alho amassado e bem picado
Noz moscada
Sal
Pimenta do reino

Em uma tigela, misture todos os ingredientes. A noz moscada, sal e pimenta são “a gosto”. Atenção: a noz moscada dá ‘o toque’ na carne - utilizei aproximadamente 1/2 colher de sopa ralada na hora. Após misturar bem os ingredientes, faça bolas com a carne - como almôndegas grandes. Sobre uma tábua, achate as bolas e modele-as para ficarem em formato de hambúrguer. Imprescindível: leve os hambúrgueres à geladeira para descansarem por, no mínimo, 1 hora. Assim, a carne ficará mais firme e incorporada. Depois do descanso na geladeira, estão prontos para fritar! Frite-os em fogo alto, em frigideira já bem aquecida, regada apenas com um fio de óleo.

~.~
 
Beijos e uma boa semana à todos!
 
Paula

 

21 comentários:

são33 13 de outubro de 2012 17:01  

Nunca fiz e é tão simples,costumo compra carne picada por isso hei-de experementar.
Esse prato esta uma delicia.
bom fim de semana
bjs

A Paixão da Isa 13 de outubro de 2012 18:18  

esta mt bom da uma vontade é de comer gostei mt bjs bom fim de semana

Cíntia A. S. Sevaux 13 de outubro de 2012 19:08  

olá Paula, eu também sou super fã de hamburguer caseiro...é outro gosto!!!O meu preferido é com fraldinha também, acho q fica muito saboroso!!!bjinhos e bom fim de semana!!

Sandra Portugal 13 de outubro de 2012 19:26  

Oba,minha filhota quer aprender a cozinhar e vou passar essa receita pra ela.
Bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Chá Mate com Pinhão 13 de outubro de 2012 22:38  

Olá Paula, tudo bem minha amiga!!!

Que ótima dica, gostei da sugestão da noz moscada, geralmente uso um tempero árabe ou páprica. Realmente o sabor é outro!!

Aprendi com meu pai a usar apenas o hambúrguer caseiro, ele diz:
"Filha é muita química, cheio de conservantes me dá alergia".

Papai é um idosinho de 70 anos, vive fazendo arte, criando seus sanduíches rss...

Bjoos
Bia

Danni e Lype 13 de outubro de 2012 22:59  

Hummm!!! Hamburguer caseiro é tudo de BOMMM!!! Além de mais saudável é muito +++DELICIOSO!!! ADOREI!!!
Grande beijo e um ótimo domingo, Irene

Guloso e Saudável 14 de outubro de 2012 09:12  

Bom dia Paula,
É uma ótima sugestão, eu também costumo fazer, melhoram na qualidade, segurança e sabor, gostei muito da receita.
Beijo, bom domingo,
Vânia

lili 14 de outubro de 2012 09:48  

Deus me livre do hamburguer industrializado.Que cheiro é aquele que fica na casa inteira?Eca!

Léia 14 de outubro de 2012 11:41  

Oi Paula, a muito tempo não faço hamburgeres.Não gosto muito dos congelados.Me deu vontade de faze-los novamente vendo sua receita.Adorei.Beijos querida e um belo domingo.

Blog do Chocolate 14 de outubro de 2012 16:50  

Paula,

De facto nem nos apercebemos por vezes de que podemos fazer em casa estas coisas tão simples...

Mas o consumo compulsivo leva a que sejamos mais comodistas e compremos já feito, sabendo à partida que o sabor da comida caseira é incomparável !!!

Tem toda a razão e o seu hamburguer não a deixa mentir. Está com óptimo aspecto, muito bem acompanhado ;-) e deve ser uma delicia !

Beijinhos

Rosita Vargas 14 de outubro de 2012 17:08  

Ohh ...Paula las hamburguesas caseras son las mejores lucen exquisitas,también la tengo publicada son más saludables,abrazos y abrazos.

Teresa Newman Medeiros 14 de outubro de 2012 18:44  

Vou levando a sugestão, nunca fiz hamburguer em casa, mais sei que fica perfeito mesmo.

Josy 14 de outubro de 2012 20:02  

Sem dúvida nenhuma hamburgueres caseiros tem outro sabor. Antigamente eu fazia muito amiga, em lugar da cebola eu usava sopa de cebola. Os seus além da praticidade de poder congelar, ficaram bem sequinhos. Gostei demais, vou experimentar qualquer dia. Beijinhos ótima semana

Mariacininha 15 de outubro de 2012 00:16  

Paula, falei pouco com você no nosso encontro, mas estarei sempre por aqui para conferir as receitas, já gostei de tudo que vi. Tomará que hajam outros encontros. Beijos

luci 15 de outubro de 2012 07:27  

Que delícia adorei a sua receita,boa semana
beijos

Andréa 15 de outubro de 2012 08:33  

Querida Paula,
eu não compro hambúrgueres aqui em casa, uma vez o meu esposo passou mal, então é proibido, sempre faço tbm, além de ser saudável, fica mais saboroso.
O seu ficou sequinho e apetitoso!

Beijinhos, ótima semana!

Casar é assim... 15 de outubro de 2012 09:12  

Oi Paula!!

Adorei conhecê-la tbm! Vc me passou um ar de doçura, sabe? =)
Bom, ainda não cozinho nada, mas espero que, quando eu mudar pro meu apê, eu comece a me arriscar mais na cozinha! Vou pegar muitas dicas daqui!!

beijos e ótima semana pra vc!!!
Gábi

Léia Silva 15 de outubro de 2012 10:35  

Querida Paula
Tudo feito em casa é realmente superior!
Te desejo uma linda semana.
Bjim
Léia

Ana Claudia 16 de outubro de 2012 10:13  

Fiz hambúrguer a semana passada, mas a próxima vez usarei a noz moscada, deve ficar muito melhor.
Beijinhos
Aninha

Lizzy Do 22 de outubro de 2012 23:06  

Mmmmm....I love the idea of a burger with onion and garlic mixed in with the ground meat. Now I'm hungry!

Salsa Verde 27 de outubro de 2012 16:19  

Olá Paula,
Adorei conhecer o teu cantinho e já estou a seguir para voltar.
Entretanto, muito obrigada pela tua visita e simpatia e espero que voltes também.
Beijinhos grandes e continuação de excelente fim de semana,
Lia.

Back to TOP