Uma salada e uma grata coincidência

>> sexta-feira, 27 de julho de 2012


Há alguns dias preparei esta salada para um almoço aqui em casa. Foi assim: fui ao sacolão e lá mesmo me inspirei com itens diversos que ia encontrando. Comprei a alface mimosa (que adoro!), os tomatinhos cereja,  a cenoura e a carambola. As azeitonas já tinham aqui em casa. Lavei tudo, coloquei a alface como base, joguei sobre as folhas os tomatinhos, as azeitonas e a cenoura cortada em lâminas; fatiei as carambolas arrumando-as ao redor do prato e estava pronta !

Poucos dias depois, em uma das minhas habituais visitas ao excelente blog da Vânia, Guloso e Saudável, encontro a postagem 'Crianças na Cozinha'. O tema me interessa bastante porque tenho uma sobrinha com 6 anos de idade para quem sempre procuro preparar comidinhas diferentes. E foi nesta postagem que vi uma salada igualzinha!

Parece mentira! Na hora fiquei boquiaberta com a coincidência! Há uma pequena variação de ingredientes, mas a semelhança entre as duas saladas é muita. Vânia, JURO que não foi plágio!

Fiquei pensando se isso já aconteceu com alguma de vocês antes. Vocês já prepararam algum prato e, por coincidência, encontraram semelhante em um blog que vocês gostam muito?

Me contem!

Quanto a mim, por muito tempo continuarei admirada com esta coincidência que chamo de 'grata' porque gosto demais do blog da Vânia!


Beijos e um lindo final de semana a todos!
Paula

27 comentários:

Miminhos da Mito 27 de julho de 2012 11:43  

Olá

Ficou uma salada bem bonita, gostei :D

Bjs

Mãos de prata 27 de julho de 2012 12:28  

É natural que algumas receitas fiquem parecidas,principalmente se gostamos e usamos os mesmos ingredientes. No entanto,penso que cada um de nós consegue sempre dar o seu cunho pessoal. É isso que faz a diferença. Gostei muito desta salada,tão bonita devido à carambola ( que nunca vi cá à venda,infelizmente).
Bj
Márcia

Guloso e Saudável 27 de julho de 2012 12:41  

Oi Paula,
Corretíssimo, uma grata coincidência e a comprovação de termos bom gosto, a salada está linda, adorei.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

luci 27 de julho de 2012 12:49  

Isso acontece amiga ,muitas vezes eu fiz uma receita e guardei e depois eu vi bem parecida em outro blog, coincidência existe sim.a salada ficou linda.Bom final de semana beijos

Teresa Newman 27 de julho de 2012 16:39  

Apetitosa salada, coincidência comprova o paladar refinado de vocês. Bom final de semana

Andréa 27 de julho de 2012 16:49  

PAULA,
JÁ ACONTECEU COMIGO ALGUMAS VEZES, FAÇO UMA RECEITA E FICA GRAVADA NA MINHA CÂMERA, QUANDO VOU A ALGUM BLOG VEJO A RECEITA PRATICAMENTE IGUAL A MINHA AÍ EU DESISTO E NÃO PUBLICO.
NÃO TEM NADA DE PLÁGIO É SÓ COINCIDÊNCIA.
SUA SALADA FICOU LINDA, ADORO TODOS OS INGREDIENTES!

BOM FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

são33 27 de julho de 2012 18:50  

Ficou linda a sua salada,cheia de coisas boas.
Bom fim de semana
Bjs

Lenita 27 de julho de 2012 19:40  

Acontece sim, eu tinha tudo preparado para fazer um gelado com um licor de cereja e vi publicado algo muito semelhante! Fiquei desanimada, preparei o licor e acabei não fazendo o gelado, pois ia parecer plagio...
Acho que com os produtos em época é natural surgirem situações de receitas idênticas.
A tua salada está ótima.
Bjs

Josy 27 de julho de 2012 20:36  

Claro que não é plágio Paulinha, ainda mais de blog nossos conhecidos e amigos nem teria o por que plagiar já que podemos dar os devidos créditos. Por diversas vezes aconteceu isso comigo, as vezes as idéias batem entre si, e conhecendo vc como conheço sei o que não lhe falta é criatividade assim como a Vânia tem. A sua também ficou linda e isso só comprova o quanto as duas tem bom gosto. Bjos amiga um excelente final de semana

Cíntia A. S. Sevaux 27 de julho de 2012 22:01  

Olá Paula! Acredito ser totalmente comum que duas pessoas possam criar receitas semelhantes...é coincidencia criativa... afuinal é quase impossivel criar algo que nunca ninguém tenha já feito..Adorei a salada... bjinhos!!!

"Manjares da Manu" 27 de julho de 2012 22:13  

Ficou linda e bem colorida!!!
Vcs só tiveram a mesma idéia!!!

bjs...Um lindo final de semana!!!

Miriam 28 de julho de 2012 01:28  

Realmente Paula, o mundo culinário é tão vasto e tão igual ao mesmo tempo que acontece sim, é bem mais comum do que imaginamos....

Feliz fim de semana!!!
1000 Beijokinhas

Bia Jubiart 28 de julho de 2012 06:25  

Bom dia Bella!

Ainda não aconteceu comigo... Também de vez em quando post pratos nativos e esquisitos da minha região, fica difícil parecer com outro rsrsrs.

Paula, tenha um excelente fim de semana!

Beijoooooooooo

marijose 28 de julho de 2012 11:26  

Hola, una riquisima ensalada, te vi en el blog de Marcia y entre a conocerte, me quedo como seguidora y te invito a visitar mi blog, un beso

Léia 28 de julho de 2012 13:12  

Querida é muito comum acontecerem essas coincidências.Até a foto parece que foi copiada a idéia.Postei uma receita certo dia e visitando outros blogs mostrei para minha filha e ela disse, mãe ela copiou do seu blog.Com certeza não.Foram postadas juntas.Com tantas variações que temos que fazer para o dia dia, fica dificil as idéias não se coincidirem.Beijos e sua salada ficou ótima.

REINVENTANDO 28 de julho de 2012 22:19  

Olá!!Vim conhecer seu blog e me deparo com uma salada saudável e nutritiva, fiquei olhando seus posts e já estou te seguindo.Bjs.Sandra

CRIKA 29 de julho de 2012 02:02  

Olá!!! Gostei muito do seu blog e de suas receitas, estarei sempre por aqui, também tenho um site (de comidinhas) quando tiver um tempinho apareça!!! Nunca aconteceu essas coincidências comigo, mas achei interessante o que te aconteceu, meu pai sempre me diz: "Filha quando você tem uma ideia, pode ter certeza que muitas pessoas também já tiveram o mesmo pensamento" - os pais sempre sabem das coisas!!!!

Receber e Celebrar 29 de julho de 2012 07:42  

Paula, a salada está linda!!
E isso acontece mesmo viu!! Uma vez fiquei muito sem graça quando vi que um drink de café que eu havia preparado e postado estava muuuito parecido com um drink de café que uma outra blogueira que eu admiro muito havia postado na semana anterior!! Quase morri de vergonha de imiginar que estava parecendo plágio!!

Então, acho que é comum essas coisas acontecerem!
Beijo grande!
Mel

Rita 29 de julho de 2012 08:35  

Um bom dia pra você!

Vim deixar meu abraço, nesse dia de
sol, e agradecer pela presença sempre
carinhosa no meu Cantinho
Parabéns por ser essa pessoa querida
e está comigo sempre
Bjusssss
Rita!!!

A salada ficou linda e o que deixa xom água na boca é a carambola que da um gosto todo especial já provei e adoreiiiiii

Duxa 29 de julho de 2012 12:58  

Olá Paula, que engraçada coicidência, por vezes acontece, e já me aconteceu deixar de publicar, por receio que a pessoa pense que estou de certa forma a plagiar( manias), o plágio é bem diferente, mesmo assim não consigo sentir-me confortável.
Adorei a tua salada, as estrelas ficam lindas por onde passam não é amiga?
Um grande beijinho.

Joana 29 de julho de 2012 13:55  

Ficou uma verdadeira delicia esta salada :)
Beijinhos

Fimère 29 de julho de 2012 14:44  

magnifique cette salade et joliment présenté, bravo
bonne journée

Danni e Lype 29 de julho de 2012 19:59  

Querida Paula,
Não importa... O que importa é que essa salada está LINDA e DELICIOSA!!! Que combinação perfeita de ingredientes... ADOREI!!!
Grande beijo e uma semana bem DELICIOSA, Irene

Artes da Mel 29 de julho de 2012 22:53  

Carambola na salada é deliciosa, além de deixá-la mais bonita!
Bjs
Mel

Isa Duarte 30 de julho de 2012 06:59  

Adoroooooo saladinhas neste época, e a tua tem cá um aspecto, verdadeiramente delicioso! bjs

Kati Monteiro 30 de julho de 2012 08:13  

Paula
a salada ficou linda! E sobre fazer a mesma receita no mesmo dia, já aconteceu comigo! Quando busco inspiração nos outros blogs, eu sempre cito a referência, mas outras vezes o acaso age por si só.
Relaxe!
Beijos

Lylia 31 de julho de 2012 13:12  

QUerida Paula,
Que salada mais linda! A Vânia tem receitas deliciosas.QUanto a coincidência, elas existem mesmo.Como disse a Vânia, sinal de bom gosto.
Bj euma linda semana pra vc,
Lylia

Back to TOP