O antes e o depois de um banquinho de estimação

>> terça-feira, 31 de julho de 2012

Além da culinária, um dos temas que me interessa bastante é Decoração. Sempre compro revistas e visito alguns blogs sobre o tema. Me encanto com composições inesperadas que resultam em lindos ambientes.

Dentro deste tema, também gosto muito de idéias de reaproveitamento de objetos e móveis.  É impressionante o talento que algumas pessoas têm para transformar surrados usados em algo tão belo. Estas pessoas são verdadeiras artistas, já que não basta ter pincel e tinta na mão: é essencial transferir sentimentos à criação - de preferência bons. Além disso, é preciso contar com uma boa dose de técnica como ferramenta de expressão.

Criar não me parece um processo fácil. Por isso chego a deslumbrar com trabalhos que utilizam técnicas de pintura, escultura, música, poesia e assim por diante...

Foi neste universo de cores que tive a feliz oportunidade de conhecer uma artista maravilhosamente talentosa: a Vero, do Atelier Além da Rua.

Já na primeira vez em que visitei o blog da Vero, não resisti a tantos trabalhos alegres e entrei em contato com ela sobre o meu banquinho de estimação.

Há muitos anos "na família", o banquinho estava judiado (tadinho!). Sempre que olhava para ele sentia a necessidade de "revitalizá-lo" de uma forma bem especial.

Após algumas trocas de e-mails com a Vero, marcamos a data para levá-lo ao Atelier.

Estava ansiosa em conhecer pessoalmente o Atelier Além da Rua. O lugar é, de fato, uma graça! Fica em uma rua arborizada e tranquila de um dos bairros mais charmosos de SP - a Vila Madalena. O atelier é recheado de coisinhas e móveis coloridos - e lindos! Tive de tocar em praticamente tudo! (Ai que vergonha! rs)

Conversamos um bocado e deixei o banquinho lá sem nenhuma apreensão. Poucos dias depois a Vero sinalizou que o banquinho estava pronto. Abaixo está o "antes" e o "depois" com o resultado das  'mãos de fada' da Vero.

ANTES


DEPOIS


Reparem...

... na precisão e na regularidade das pinceladas,


... no detalhe fofo das flores,

... e no detalhe mais fofo ainda das formiguinhas subindo pelos 'pés' dos banquinho.


Tudo foi criação da Vero! A única coisa que pedi foi a utilização da cor azul como base. As demais figuras e cores surgiram através da sensibilidade dela; inclusive a frase que tem tudo a ver comigo porque adoro o meu lar!

O banquinho ficou lindo, né? Ele também está lá no blog da Vero, neste post aqui.

Espero que vocês tenham gostado também!


Um grande beijo!
Paula

35 comentários:

Guloso e Saudável 1 de agosto de 2012 04:10  

Oi Paula,
Gostei muito do post, já fiz algumas reaproveitamentos de cadeiras malas antigas..., mas nada com essa perfeição, delicadeza, precisão, o banquinho está lindíssimo.
Beijo,
Vânia

Miminhos da Mito 1 de agosto de 2012 05:37  

Olá

O banco ficou lindo adorei :)

Bjs

lili 1 de agosto de 2012 08:18  

Quando um objeto é de estimação, ainda prefiro a restauração.Ficou fofo, mas é outro objeto.Conservadora, né?

Andréa 1 de agosto de 2012 09:10  

Querida Paula,
eu amei, ficou lindo demais!
A combinação das cores ficou perfeita, a Vero arrasou, trabalho lindo!
Amei a frase!

Beijinhos, fica com Deus!
Andréa ♥

luci 1 de agosto de 2012 11:02  

Que lindo que ficou gostei muito beijos

Kati Monteiro 1 de agosto de 2012 11:05  

Paula
amei o banquinho! Aliás, amei todo o trabalho da Vero, que eu fui conferir. Ela tem mesinhas em mosaico que são a coisa mais linda do mundo. Ando pensando em fazer algo parecido com uma mesinha de centro da sala, que foi recuperada do lixo.
Coisa mais linda! Dá um monte de ideias, e dá gosto de ver o resultado!
Beijos

Joana 1 de agosto de 2012 11:06  

Ficou muito bonito o banquinho!!!

Isa Duarte 1 de agosto de 2012 11:33  

ohhhh ficou tão lindo, mesmo mimoso! bj

Léia 1 de agosto de 2012 11:47  

Adorei a transformação.Engraçado que eu tenho um banquinho igual ao antes da transformação.Beijos.

Mãos de prata 1 de agosto de 2012 13:17  

Paulinha: ficou um mimo este banquinho,tão delicado que nem parece o mesmo sem graça original. Adorei.
Bj
Márcia

Das coisas que vejo e gosto. 1 de agosto de 2012 15:48  

Que coisa mais linda!
Adorei as cores!
Acendeu um monte de idéias em minha cabeça : )
Beijos,
Selma.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS 1 de agosto de 2012 16:10  

Tenho um parecido aqui, gostei da ideia de deixa-lo com uma carinha mais animada
bjs

Heloísa 1 de agosto de 2012 18:20  

Paula,
O banquinho ficou lindo e muito alegre.
Onde você vai colocá-lo?
Beijo.

Narwen Ninniach 1 de agosto de 2012 18:31  

Ficou encantador, adorei.

Beijinhos

"Manjares da Manu" 1 de agosto de 2012 18:46  

Que lindo!!!
Amei as cores!!!

Bjs...

Veronica Kraemer 1 de agosto de 2012 19:09  

Paula querida, me emocionei com seu post! Obrigada por seu carinho, pelas palavras, por sua amizade!!!
Eu amei pintar este banquinho pra ti, e mais feliz ainda fiquei quando vi sua alegria!!!
A Mhi e a Gigi estão ótimas, cada dia mais malucas... rsrsrsrrs
Beijos com saudades
Vero

Frau M. 1 de agosto de 2012 19:35  

Ficou muito bonito - rico em detalhes e de cores bem vivas! Alegra qualquer canto da casa!

Luiza Mallmann 1 de agosto de 2012 20:21  

Olá... cheguei aqui pela publicação da Verô, no face, com se banquinho!!

A Verô é ótima, né? Adoro os trabalhos dela! Super talentosa, criativa e caprichosa!! Parabéns! Seu banquinho virou o centro as atenções agora!!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Cíntia A. S. Sevaux 1 de agosto de 2012 20:48  

Olá Paula, que trabalho mais delicado e charmoso!!!muito bom gosto!!!O banquinho está renovado!!!
Aqui em casa aproveitamos um armário antigo para transforar em um buffet azul turqueza...Adoro isso!!!
bjinhos!!!

Chá Mate com Pinhão 1 de agosto de 2012 22:04  

Paula, obrigada pelo carinho lá no blog! Depois do seu pedido especial, vou sim acrescentar algumas peças bordadas rs...

E como ficou gracioso o banquinho, já havia conhecido o trabalho da Vero. O entregou em ótimas mãos!
Bjos
Bia

REINVENTANDO 1 de agosto de 2012 22:47  

Amo decoração!! E como disse, admiro muito as pessoas que tem um talento de transformar movéis velhos,surrados em coisas novas!!Bjs.Sandra

Panelinha da Fafah 2 de agosto de 2012 06:35  

Paulinha!

Vc está de parabéns viu! Tá lindo o seu banquinho!

bjnhs

Cucina Mon Amour 2 de agosto de 2012 09:50  

Oi Paula.
Gostaria de te agradeçer pela tua visita no meu blog.
E vim correndo ver o teu e gostei muito.
Temos uma coisa em comum, eu também sou uma executiva.... Sou paulista e da 18 anos vivo na Italia. Da qualquer ano eu tenho uma sociedade de assessoria de empresas para a internacionalizaçao e uma grande paixao pela cozinha.
Pecado que este é um periodo pessimo para negocios, ao menos aqui na Italia...Mas a cozinha me consola...
Bom conhecer pessoas novas, fazer amizade e espero de ficar em contato com voce.
Um abraço.
thais

Executiva de Panela 2 de agosto de 2012 11:53  

Gente, estou muito feliz com os comentários de vocês! Que bom que gostaram do banquinho! A Vero é maravilhosamente talentosa e sua arte transmite muita alegria! O banquinho está aqui na minha sala de estar fazendo um sucesso. Todos o admiram e o elogiam muito. Beijos, Paula

Rita 2 de agosto de 2012 15:17  

Minha querida vc me deu uma boa idéia
tenho um banquinho aqui e acho que vou seguir vc.....ele vai fica rum shwouuuuuu
Parabéns viu ficou mesmo nota 1000000000000000000
Bjão
Rita!!!!

Josy 2 de agosto de 2012 17:47  

Oi Paulinha, demorei mas cheguei, menina que coisa mais linda esse banquinho, eu admiro pessoas como sua amiga que tem o dom de transformar objetos judiados pelo tempo em belezas assim como essa. Amei, ficou lindo, as formiguinhas deram todo o charme ao banquinho, a cor linda, e as flores um mimo. Vc fez um excelente negócio. Adorei. Bjinhos

Gina 2 de agosto de 2012 20:57  

Oi, Paula!
Grata pela sua opinião sobre os programas de culinária.
Coisa mais linda esse banquinho! Muito delicado.
Bjs.

Lenita 3 de agosto de 2012 06:48  

olá Paula,
ficou lindo, lindo adorei!
Tenho uns bancos "como o antes cá em casa e até pensei fazer um churrasco com eles, eheheh! Agora mudei de ideias!
Bjs

Kinha 3 de agosto de 2012 08:58  

As formiguinhas deram um charme extra.

Ana Claudia 3 de agosto de 2012 09:49  

Ficou lindo! Muito alegre, como é bom reaproveitarmos coisas antigas, gosto muito tb.
Beijos, bom final de semana!!
Ana Claudia

Renata 3 de agosto de 2012 11:10  

Paula, que resultado lindo! Sabe que eu tenho a mão podre pra qualquer trabalho manual, hehehe, admiro muito quem faz! Pelo visto o ateliê parece ótimo, o banquinho ficou fofo demais!

Beijoca!

Nane Cabral 3 de agosto de 2012 17:49  

Paula, obrigada pela visita e comentário lá no blog. Ficou lindo seu banquinho. É ótimo reaproveitar o que temos e transformar em algo ainda mais útil e bonito. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Teresa Newman Medeiros 3 de agosto de 2012 22:31  

que lindo, gosto de reaproveitar e dar um novo up. adorei!

Miriam 3 de agosto de 2012 23:46  

Que delicadeza, ficou lindo paula, a Vero é realmente Mestre no que faz...

Feliz Fim de Semana!!!
1000 Beijokinhas

são33 4 de agosto de 2012 04:52  

O banco ficou lindo demais adorei , a moça tem muito talento.
Esta uma trabalho perfeito.
Bom fim de semana
bj

Back to TOP