Dia nos Namorados 2012

>> quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sei que mais de um mês se passou desde o Dia dos Namorados e estou atrasadíssima para contar como foi a ocasião.

Bem, a postagem está atrasada mas a ocasião foi antecipada. O Dia dos Namorados no Brasil é em 12 de junho, mas adiantamos para o dia 9 para aproveitar o feriado prolongado e também evitar os transtornos da data; quando a cidade de São Paulo se torna caótica em relação ao trânsito intenso e lugares lotados.

Sendo assim, tive tempo suficiente para preparar tudo o que envolvia a decoração da mesa e da casa. Com calma escolhi as louças que utilizaria e fiz testes com elas. Também passei um tempo na minha floricultura favorita para comprar as flores certas e, principalmente, frescas.

Gostaria muito de ter cozinhado todos os pratos para a ocasião tão especial. Porém, para não prejudicar mais o meu probleminha muscular, fiquei longe da cozinha e encomendei os pratos para um chef alemão, o Wolfgang.

Amigo nosso de longa data, ele prepara pratos sob encomenda e entrega na casa do cliente! Ainda não havíamos experimentado suas especialidades. Estava bastante ansiosa!

Rendi-me ao ‘lugar comum’ da cor vermelha como base e, para causar um contraste, optei pela cor verde. Acho que nunca tirei tantas fotos de uma mesa como desta. O resultado da combinação de cores me agradou tanto, que fiz fotos de vários ângulos.














Abaixo estão os pratos que encomendamos com o Wolli: pato ao vinho, repolho roxo e batata gratinada. O Wolli envia o cardápio com os nomes em alemão, mas a explicação em português (por favor, né? rs). Vejam em alemão o nome dessas comidas, respectivamente: Entenschenkeln, Rothkohl e Kartoffelgratain Oh, quantos palavrões! rs  A verdade é que estava tudo delicioso!‏

O resultado foi espetacular! Acho que não poderíamos ter tido refeição mais agradável, pois os pratos estavam realmente deliciosos. Como descendente de alemães (vovó), me surpreendi com o pato au vin, já que a culinária alemã é bastante voltada para salsichões e defumados. O Wolli explicou que a invasão francesa de Napoleão exerceu alguma influência.


Em vez de sobremesa, o jantar finalizou com um expresso e chocolates diversos para saborear junto com o cafézinho.


E aí pessoal, gostaram?


Um grande beijo e bom fim de semana!

Paula

28 comentários:

Guloso e Saudável 19 de julho de 2012 04:20  

Oi Paula,
A mesa estava linda, muito requintada, apropriada para a ocasião, os pratos, deliciosos, adivinha-se um jantar perfeito.
Beijo,
Vânia

Duxa 19 de julho de 2012 04:33  

Bom dia Paula, adorei! Ficou tudo pautado pelo bom gosto e elegância;)
Um beijinho.

Mayara 19 de julho de 2012 09:06  

Oi Paula. Obrigada pela visita. Volte sempre tá? O seu blogue é muito interessante. Tem ótimas fotos. Adorei. Vou te seguir. Beijos.

Heloísa 19 de julho de 2012 09:43  

Paula,
Linda demais a sua mesa. Você fez bem em fotografá-la de diversos ângulos.
Como você, eu também descendo de alemães, por parte do meu bisavô materno.
Beijos.

Cíntia A. S. Sevaux 19 de julho de 2012 10:02  

Olá Paula!!!A mesa ficou linda e requintada...Aqui comemos muita comida alemã, a família do meu marido é de origem germânica e a cidade em que moro ém de colonização alemã....tem até oktoberfest...rsrsrs

Rita 19 de julho de 2012 10:47  

Uma decoração lindissíma
adorei
Bjusss

luci 19 de julho de 2012 11:23  

Eu adorei a mesa ficou linda tudo perfeito beijos

Roberta Lito 19 de julho de 2012 11:56  

Paulinha querida, aqui só tem maravilha, não só do chef mas tb seu toque pessoal no capricho da mesa. Bjs. Respondi o seu e-mail, era aquilo mesmo que voce queria?

Mãos de prata 19 de julho de 2012 18:52  

Olá Paula: a mesa está espetacular!!! Tudo lindíssimo e com o verde ficou desusado.Adorei.
Bj
Márcia

Chá Mate com Pinhão 19 de julho de 2012 19:58  

Paula minha amiga, amei!! Desde a escolha dos pratos a decoração. De forma singela e refinada, as rosas ganharam um lindo destaque.
Bjoos

Santa Gastronomia 19 de julho de 2012 20:10  

Que capricho, Paula!
Gosto muito de ver suas produções, pois as vezes me inspiro nelas!
Não deixe de postá-las, mesmo atrasadas não faz mal!

Bjinhus e ótima semana!

Marly 19 de julho de 2012 21:45  

Paulinha,

Você daria também uma ótima executiva de organização de eventos, rsrs.
A mesa ficou um charme e os pratos mega deliciosos!

Beijo e bom fim de semana.

Bruh Floripa 20 de julho de 2012 01:24  

Eu gostei tanto que fiquei com fome! =P


OIÊ!!!!!!

___ \\\\\|//
____( @ @ )
ooO__(_)__Ooo____________________________
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|
_|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
|___| Olha eu aqui espiando |___|___|___|___|___|
__|___| e fazendo uma visitinha |__|___|___|___|__
_|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|__
|___|___|___|___|___|___|___|___|__|___|___|
__|__ E comentarei sempre que aqui vier _|___|___|
|__|___|Venha conhecer meu blog se puder __|___|__
_|___|___|__|___|___|___|__|___|___|___|___|
________________________________________
|___| http://bruhfloripa.blogspot.com |___|___|___|_
________________________________________
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
_|___|___|Visite o Blog da Bruh |___|___|___|____|_
___|___|___|___|___|___|___|___|___|___|___
Se gostar, venha participar. Me add!! BjokasSsSs

Andréa 20 de julho de 2012 10:23  

QUERIDA PAULA,
AMO O SEU CAPRICHO, QUE MESA LINDA, TUDO PERFEITO!

FELIZ DIA DO AMIGO!
TENHA UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

Lívia Carolina 20 de julho de 2012 21:40  

Oi Paula!
Como sempre é uma delícia ver os posts que você faz!
Adorei a decoração da mesa!
Ficou linda!

Parabéns pelo capricho!

Chá Mate com Pinhão 20 de julho de 2012 22:56  

Paula minha amiga, hoje voltei para desejar um Feliz Dia do Amigo!!!
Bjoos
Bia

Josy 21 de julho de 2012 10:16  

Paulinha querida, como sempre vc apresentando mesas lindissimas, de muito bom gosto, adorei as fotos, os copinhos com as rosas pinks deu um contraste lindo com a cor da toalha. Os pratos de fato parecem deliciosos. Parabéns, esta muito requintada sua mesa. Bjos amiga e um excelente final de semana

Carol Vieira 21 de julho de 2012 14:28  

Paula, me deu água na boca com este prato alemão. A decoração ficou clean e chique. Ameeei!
Beijos :o)

Álbum da Cozinha 21 de julho de 2012 17:27  

UAU, Paula
Guria de Deus,
Teu blog é Show !
Muito obrigada por teu apoio ao álbum da cozinha.
Se me permitires, levarei alguma imagem tua para divulgar aos leitores do AC teu blog com ênfase na decoração de mesa e em teu blog como um todo.
Bj♥s e findi lindo pra você

Veronica Kraemer 21 de julho de 2012 20:01  

Paula querida, a mesa ficou divina!!!
E esta comida, só de ver imagino a maravilha!
Me deu água na boca!
Amei este post!
Beijosssssssss com saudades
Vero

Sandra Portugal 21 de julho de 2012 21:49  

Linda a decoração e me deu idéia para o chá de panela temático que estou organizando para a "minha norinha".
Feliz dia do amigo ontem, hoje e sempre!!!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Alice 23 de julho de 2012 08:08  

Oi Paula:)
Que mesa linda, muitos parabéns pelo bom gosto, adoro a decoração!! E os pratos têm um aspeto maravilhoso, que delícia!!
Muito obrigada pelas palavras amigas e pelos votos deixados no meu cantinho:))
Beijinhos e boa semana!

Izis Borck 23 de julho de 2012 16:46  

Adoro comida alemã, adorei o cardápio.
Muito criativo seu centro de mesa.
Beijocas

Vicki Bensinger 23 de julho de 2012 22:10  

Your table looks stunning! I would have taken photos from every angle as well. Sounds like you had a nice meal.

Talita 23 de julho de 2012 22:29  

Que mesa linda!! Nunca comi pato, tenho medo de ser muito forte... É mesmo?

Beijos

Joana 25 de julho de 2012 10:41  

Olá Paula!!!
Adorei... Estava tudo perfeito!
Um beijinho

Claudiana (25/11/2010) 25 de julho de 2012 15:05  

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Além do artesanato também gosto muito de culinária e moda. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Isa Duarte 30 de julho de 2012 07:00  

Que mesa linda, adorei toda a decoração :)

Back to TOP