Batata bolinha ao molho de azeite com alecrim

>> segunda-feira, 23 de julho de 2012



Acompanhamento "facinho" de preparar e rápido como esta postagem!

O alecrim confere um sabor único às batatinhas.

Ingredientes

1 kg de batata bolinha
1 xícara de chá de azeite de oliva extra virgem
sal e pimenta do reino a gosto
folhas de alecrim a gosto


Lave bem batatas. Cozinhe-as em panela de pressão por ca 10 minutos. Observe o ponto delas: devem ficar macias, porém firmes. Escorra-as e reserve. Adicione as folhas de alecrim ao azeite. Leve-os ao fogo para aquece-los, mas não a ponto de fritura - as batatas não devem ser fritas. Adicione as batatas e mexa rapidamente, apenas para misturá-las ao azeite.  Desligue o fogo e tempere-as com sal e pimenta a gosto. Estão prontas!



 Bom apetite!

 ~.~

19 comentários:

Artes da Mel 23 de julho de 2012 23:09  

Facinho mesmo e devem ficar muito saborosas!!! ...Paula obrigada pelo carinho lá no blog!!!
Bjss
Mel

Chá Mate com Pinhão 23 de julho de 2012 23:28  

huuum... simples e muito saborosas!
Bjos

Kati Monteiro 24 de julho de 2012 04:24  

Sou louca por alecrim! Acho um cheiro enebriante e delicioso!
Estou levando a receita!
Beijos

Guloso e Saudável 24 de julho de 2012 04:31  

Oi Paula,
Tão simples, rápido de preparar e são deliciosas estas batatinhas, ótima sugestão.
Beijo,
Vânia

Andréa 24 de julho de 2012 10:32  

QUERIDA PAULA,
UM ACOMPANHAMENTO PERFEITO MESMO, O ALECRIM DÁ UM SABOR ESPECIAL NOS PRATOS!

BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

luci 24 de julho de 2012 11:17  

Que delícia eu adoro batatas beijos

Rita 24 de julho de 2012 11:54  

Essa receita é um sonho, adoro batatas
assim , fica uma delicia hummmm
Bjão de bela terça feira!!!
Rita!

Mãos de prata 24 de julho de 2012 13:56  

Que ótimas batatinhas e que ótima receita também. O gostinho do alecrim deve ficar mesmo bom.
Bj
Márcia

Josy 24 de julho de 2012 18:36  

Hummm que delicia Paulinha, adoro batatas, com alecrim e azeite, imagino o aroma e sabor, me agradou demais, o visual e ao paladar. Faz tempo que não faço umas batatinhas deliciosas assim. Gostei muito da sugestão. Beijinhos amiga

Danni e Lype 24 de julho de 2012 20:08  

Oi Paula,
ADOREI!!! Super fácil, rápida e com certeza DELICIOSA!!! O Alecrim deve dar um sabor ESPECIAL!!! Hummm!!! Fiquei com água na boca...
Grande beijo, Irene

Sandra Portugal 24 de julho de 2012 21:16  

Amiga vim contar de um sonho realizado!!!!
Atingi no mês de julho 100.000 visitas no Projetando Pessoas e ontem conquistei o visitante de número 1.000!
Estou muito feliz pois foi exatamente a meta que projetei para o mês de julho de 2012!!!
Obrigada por fazer parte desse momento!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Heloísa 24 de julho de 2012 21:50  

Paula,
Essas batatinhas são simples, mas deliciosas.
Vou experimentá-las com alecrim.

Convido você para conhecer meu blog de viagens.
Acabei de relatar, com bastante atraso, minha viagem à Nova Zelândia.
O link é:
www.helofoto.blogspot.com.br

Beijo.

Lylia 25 de julho de 2012 12:10  

Oi Paula,
O bom dessa receita é que ela é simples assim.
Bj,
Lylia

"Manjares da Manu" 25 de julho de 2012 21:15  

Estas batatas são realmente uma delícia!!!
O alecrim dá um sabor maravilhoso!!!

Bjs...

Kaká Gualberto 26 de julho de 2012 20:43  

Oi Paula, vim retribuir sua visita e os votos que me fez no meu projeto novo de blog!!
Adorei a receita e tudo por aqui, seu blog já vai pra minha lista de favoritos lá no blog!
Beijos!!
http://conteudoleve.blogspot.com.br/

Eventos - Inventos 27 de julho de 2012 11:49  

Oi Paula...
minha primeira fez aki no seu blog. ADOREI!!!

super adorei esse ideia para um jantar finger food.

Já virei sua seguidora.

quando puder visite meu blog tb!
http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

Temperos e Desesperos 29 de julho de 2012 01:31  

Menina, adoro seu blog! Sempre dou uma espiadinha. Essa das batatas é tão fácil, que vou fazer amanhã mesmo. Tava com planos de fazer maionese, mas acho que a tua opção tá mais light. Heheheh... Beijos!

Temperos e Desesperos 16 de agosto de 2012 11:32  

Fiz as batatas e ficaram uma delícia. Inclusive postei a receita no meu blog (com seus créditos, lógico). Boas férias!

Cris Miyke 16 de agosto de 2012 23:15  

Nossa, quanto tempo que eu não via essas batatas! Eu adoro, fazia elas em conserva, ficam uma delícia!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Back to TOP