Dia dos Namorados - uma sugestão

>> domingo, 27 de maio de 2012

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. O comércio fica em polvorosa! Veem-se corações por todas as vitrines com sugestões de presentes para ele e ela. A paixão paira no ar e, aqui na cidade de São Paulo, o desespero também!

Nesta data em específico, o trânsito piora muito, os restaurantes e bares ficam lotados. Quem sai à noite para um momento especial acaba se deparando com congestionamentos, dificuldade em encontrar um lugar para estacionar, restaurantes cheios, garçons cansados correndo de lá para cá... Enfim, o que era para ser uma romântica noite, acaba se transformando em um “fuzuê”.

Por isso, nesta data, faço algo bem especial para o Príncipe Encantado mas aqui em casa.

Ano passado decidi preparar um almoço.

Quanto à mesa... Ahhh... Queria que a decoração representasse da melhor forma possível os meus sentimentos. E a cor só poderia mesmo ser branca! É a cor que, para mim, melhor transmite a paz, a tranquilidade, a pureza e a transparência.

Optei pela toalha branca, louças brancas, aparatos de vidro ou prata. As flores também eram brancas e de três tipos: rosas, gipsofila ou ‘mosquitinhos’ e astromélias.

Herdei a bandeja da minha mãe. Sobre ela dispus um 'solitário' com as rosas e no vasinho menor as astromélias - completei ambos os arranjos com as ripsofilas. Além dos vasos, haviam dois castiçais para as velas mais altas e um porta-velas baixo. Todos os aparatos sobre a bandeja são de vidro. Para preencher a composição, uma larga fita prata passava pelos espaços vazios. 

O jogo americano com tramas de linha prateada foi presente de minha querida amiga suíça Sigrid. Ela mandou-os diretamente de Omã, país do Oriente Médio, fronteira com Emirados Árabes. A Sigrid morou lá alguns poucos anos, como professora de alemão da Universidade de Omã.


O menu do almoço era composto de entrada, salada, prato principal e sobremesa. Todos os pratos foram montados por mim, na hora de servi-los. Por isso achei melhor deixar os pratos na mesa e ia retirando-os na medida em que eram preparados.


Como entrada servi creme de mandioquinha acompanhado de bruschettas feitas de pão de forma integral, manteiga, fatias de queijo coalho, tomate cereja, azeitonas pretas sem caroço, queijo parmesão ralado e um fio de azeite para regar.


A salada era composta de palmito, aspargos cozidos, repolho roxo picado, pepino ralado, sobre o pepino coloquei a cenoura ralada e uma lâmina de abobrinha levemente refogada no azeite com uma pitadinha de sal. Enrolei-a e espetei um palito de dente com uma alcaparra para decorar.

Como prato principal, fiz risotto de tomate seco e filé mignon ao molho madeira. E sobremesa foi um delicioso cheesecake desta receita aqui.

Era outono, o dia estava frio. Finalizamos o almoço com um cafezinho e, rapidamente pulamos no sofá para ver filmes e namorar.


Espero que tenham gostado desta sugestão! Na próxima postagem pretendo colocar mais sugestões para tornar este dia bem especial!

Um beijo grande a todos e uma linda semana!

Paula

28 comentários:

Danni e Lype 27 de maio de 2012 23:52  

Querida Paula,
Sorte do seu príncipe encantado que pode usufruir de tanta coisa boa!!!
Que sugestão +++ ESPECIAL, amiga!!!
ADOREI!!! Parabéns por tanto bom gosto!!! Ficou chique, delicado e ESPECIAL!!!
Grande beijo e uma ótima semana, Irene

Carol Vieira 28 de maio de 2012 00:33  

Oiii Paula tudo bem?? Melhorou da dor muscular?
Ah, sobre o dia dos namorados alguns eu viajo, mas este ano eu vou fazer em casa e já até anotei como será o cardápio. Cada idéia que tenho anoto no meu caderninho para não perder nada, rs.
Eu prefiro fazer algo em casa do que optar por restaurante na cidade. Em casa aproveita muito mais, fica mais romântico, você prepara conforme deseja e tudo da melhor qualidade.
Vamos ver, espero que dê tudo certo nas minhas preparações, estou ansiosa!!
Beijos e uma linda semana :o)

Guloso e Saudável 28 de maio de 2012 04:15  

Olá Paula,
Concordo plenamente, minha sugestão vai também seguir essa linha, adorei o texto, as sugestões e dicas.
Boa semana, beijo,
Vânia

são33 28 de maio de 2012 05:16  

AQUI O DIA DOS NAMORADOS É NO 14 DE FEVEREIRO.
GOSTEI DA MESA ESTAVA LINDA, E A EMENTA UMA DELICIA.
BOA SEMANA
BJ

A Paixão da Isa 28 de maio de 2012 15:18  

aqui ja foi adorei a mesa ela esta mt bonita ja estou a ver a noite mt romantica uiui rsrs adorei bjs

Léia Silva 28 de maio de 2012 16:20  

Oi querida
Adorei a tua sugestão, muito elegante!
Aqui comemora-se o dia dos namorados do dia 14 de fevereiro.
Salivei com essa entrada! Também gostei muito da salada, do risoto de tomate seco - hummmm!
Bjim e tenha uma linda semana.
Léia

Heloísa 28 de maio de 2012 19:15  

Paula,
Que mesa linda!
Acho que o branco deve combinar muito com você, pois a ideia que você passa é de ser uma pessoa tranquila.

Obrigada por sua visita carinhosa ao meu blog. Na verdade, não deixei de postar, mas espacei um pouco. Depois do post Memória Culinária, que recebeu seu comentário, eu publiquei mais seis posts. Hoje mesmo publiquei um.
O que aconteceu é que fiquei meio sem tempo para acompanhar os blogs que gosto, entre os quais o seu.

Beijo.

Meu Canto Na Cozinha 28 de maio de 2012 19:36  

Paula
Espero que você já tenha melhorado!
Que linda essa decoração, sugestão maravilhosa. Você sempre arrasa no bom gosto!
Sair na época dos namorados é complicado mesmo. O problema aqui são as babysitters que aproveitam pra cobrar mais do que o normal
Beijos
Paty

Cíntia A. S. Sevaux 28 de maio de 2012 21:34  

Olá Paula!!Muito obrigada pelas palavras no blog... em breve eu volto...sua mesa de dia dos namorados ficou simplesmente encantadora, clean, perfeita!!!E o menu, chiquérrimo... eu também já comecei a pensar no que fazer esse ano, ótima sugestão...bjinhos!!!

Katia Bonfadini 29 de maio de 2012 07:49  

Linda mesa, Paula!!!!!!!!!!!1 Amei a disposição dos pratos! Estou super enrolada porque minha irmã do meio, meu cunhado e meus sobrinhos chegam dos EUA na semana que vem para uma temporada de duas semanas no Brasil! Quero paparicá-los bastante e não sei se vou ter tempo pra fazer algo caprichado no Dia dos Namorados... chuif! Suas dicas foram ótimas! Um grande beijo e obrigadíssima pelos comentários lá no blog! A Rússia é linda e bem diferente daquela imagem gelada que a gente normalmente tem! Um grande beijo!

Simone Scharamm 29 de maio de 2012 10:07  

Oi, Paula, que sugestão diferente para o dia dos namorados! Adorei a inovação na cor! Confesso que uso sempre vermelho, mas já cansei, tá muito batido pra essa data, né?rs!
Adorei a decoração e o cardápio! Show!
Beijos!

Liliane,  29 de maio de 2012 14:02  

Paula, que maravilha de mesa, super elegante, parabéns.
Beijo
www.caminhodagula.blogspot.com

"Manjares da Manu" 29 de maio de 2012 20:19  

Que sortudo!!!
Ficou lindo e muito apetitoso!!!
Parabéns, pela delicadeza de detalhes!!!

Bjs..Uma linda semana!!!!

"Manjares da Manu" 29 de maio de 2012 20:22  

Haaa, te adicionei lá no meu cantinho!!!
Assim não perco mais as suas atualizações!!!!

Bjs...

Executiva de Panela 29 de maio de 2012 20:30  

Obrigada pela presença de vocês aqui! Sempre fico muito feliz em ler os comentários e saber mais sobre vocês. É a parte mais legal da postagem! rs Um beijo a todas e vamos ver o que dá para fazer para o Dia dos Namorados deste ano! rs

Josy 29 de maio de 2012 21:56  

Paulinha querida, adoro chegar aqui e ver suas mesas que sempre são tão lindas e de muito bom gosto, super requintadas e com poucos gastos. O branco para esse dia é lindo, é bem a sua cara amiga, como vc disse representa paz, tranquilidade, e fica tudo tão clarinho, tão límpido e suave
Adorei a bandeja, o jogo americano é belíssimo, e o menu, magnifico com tudo que gosto. Parabéns miga, vc decididamente é uma alta executiva na cozinha hehehe. Amei
Espero que esteja melhor do braço. Bjos

Duxa 30 de maio de 2012 12:33  

Olá Paula, adorei o seu post, cheio de elegância e requinte.
É muito bom ser recebido de uma forma tão bonita. Parabéns pelo bom gosto.
Aqui em Portugal celebramos a data dia 14 de Fevereiro.
Um grande abraço.

Chá Mate com Pinhão 30 de maio de 2012 15:03  

Que linda preocupação com cada detalhe, quanto carinho!!! Ficou uma mesa fabulosa.

Bjos
Bia

Josy 30 de maio de 2012 19:58  

Paulinha, não sei se vai te interessar, mas é que a sua mesa está tão linda e fiquei sabendo de um concurso que está rolando em um blog, que algumas meninas estão participando. Se eu fosse vc participaria, são lindos premios, Se te interessar aqui vai o link do blog. Bjos
Boa sorte

http://toutlamour.blogspot.com.br/2012/05/concurso-mesa-com-amor.html

Ana Paula Gervason 30 de maio de 2012 21:27  

Paula querida!

Sua mesa ficou um encanto, quanto amor e carinho nos detalhes, parabéns!

Bjss e uma ótima noite!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Lylia 31 de maio de 2012 16:19  

Oi Paula,
Linda sugestão! Parabéns pelo bom gosto!
Bj,
Lylia

Ana Claudia 31 de maio de 2012 17:09  

Adorei a decoração, ficou perfeita.

Bjs
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Rachel 31 de maio de 2012 19:26  

Que linda mesa Paula, um capricho só, Parabéns!
Adorei algumas dicas e vou adotá-las, agradeço a partilha.
Bjuss!!!

Lívia Carolina 31 de maio de 2012 23:10  

Oi Paula!
Que mesa mais linda!
Que capricho!

Adorei!

Beijos

Sandra Portugal 2 de junho de 2012 08:22  

Paula querida, você sabe como harmonizar um ambiente e criar um clima!
Foi exatamente por isso que me tornei sua fã!
E isso tudo no meio de uma vida de executiva!
Com muita admiração!
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Andréa 2 de junho de 2012 11:55  

Querida Paula,
lindas inspirações, adoro o seu bom gosto!
Tenho 20 anos de casada mas nunca deixei de comemorar o dia 12 de Junho, o meu esposo sempre foi carinhoso e presente em todos os sentidos.
A sua mesa ficou linda e o cardápio super delicioso!

Bom final de semana!
Que Deus abençoe sempre a sua vida e da sua família!
bjs ♥

ELIZABETE 2 de junho de 2012 18:52  

Que coisa mais linda de ver, apaixonei por tudo! Bom fim de semana!

Back to TOP