Creme com calda de ameixa

>> domingo, 6 de maio de 2012

Este início de maio tem sido para repouso. O Principe Encantado ficou bastante resfriado e eu... bem... estou com inflamação na região dos ombros - talvez tendinite? Posso movimentar os braços mas o mínimo de peso ou esforço que faço causa dores nos ante-braços e uma forte dor no pescoço que me imobiliza. Não sei o diagnóstico ainda, mas nesta semana o mistério será desvendado: os exames já estão marcados para identificar do que se trata.

Por enquanto, decidi ficar "de molho" procurando não intensificar a inflamação. Me afastei da cozinha, da tapeçaria e outras tarefas que exigem esforço ou movimento repetitivo. Aguardarei orientação apropriada para ter certeza das tarefas que posso ou não posso fazer.  Não vejo a hora de conversar com o fisioterapeuta.

Hoje, deixo para vocês esta sobremesa de rápido e fácil preparo! Indico-a para as ocasiões de 'pressa'. A receita foi inspirada neste blog.  Fiz adaptações no creme para ficar mais encorpado; e também na calda caramelizada: adicionei vinho tinto seco para para suavizar o sabor adocicado do caramelo.


Creme com calda de ameixa

Ingredientes para o creme
500 ml de leite
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de amido de milho

Ingredientes para a calda
1 xícara de ameixa sem caroço, picadas
1 xícara de água
1 colher de sopa de açúcar
1/2 xícara de vinho tinto seco

Modo de preparo do creme
Em uma panela coloque o leite, o leite condensado e acrescente o amido de milho já dissolvido em um pouco de leite. Leve ao fogo baixo, mexendo até ferver. Quando engrossar, desligue o fogo. Espere o creme esfriar um pouco e despeje-o em taças, copos pequenos ou qualquer recipiente para que seja servido individualmente. Reserve.

Modo de preparo da calda
Em uma panela coloque o açucar, as ameixas e a água. Leve ao fogo baixo até formar ponto de calda. Despeje o vinho e misture até o açucar estar bem dissolvido. Desligue o fogo e aguarde esfriar.
Adicione a calda no creme e decore com ameixas.

Leve à geladeira por algumas horas, antes de servir.  Siva gelado.

~.~

Quanto ao novo visual do blogger...  A cada click, uma supresa. Achava o formato anterior bastante interativo e 'alegre'. Ainda estou me adaptando a esta nova configuração. E vocês?

Desejo a todos uma linda semana!

Muitos beijos
Paula

36 comentários:

Daiane 6 de maio de 2012 14:34  

Nossa você sumiu!Gostei da dica e melhoras para você ! E quanto ao visual do blogger no início não gostei mas agora já acostumei!Bom domingo!

Margarida 6 de maio de 2012 14:49  

Paula, antes de mais as tuas melhoras, deve ser horrivel uma pessoa querer fazer as coisas e as dores nao deixarem!!

Quanto á tua sugestao... adorei, muito bom mesmo esse cremezinho!!!

Beijocas

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS 6 de maio de 2012 15:03  

hummm! Apetitoso!
bjs e otimo domingo

Simone Scharamm 6 de maio de 2012 16:40  

Oi, Paula,
Desejo melhoras!
Recebeu meu e-mail? espero que não esteja chateada comigo!
Essa sobremesa parece deliciosa e a apresentação ficou linda!
beijos!

são33 6 de maio de 2012 17:06  

ESSAS SOBREMESAS DE COPO FICAM SEMPRE LINDAS.
COMO GOSTO MUITO DE AMEIXA ESSE CREME ME AGRADA MUITO.
BJS

Bia Jubiart 6 de maio de 2012 17:20  

Oi Bella!

Deu vontade de unhacccccc....

Acho que já me adaptei faz um tempo, em um mês estarás craque!

Beijo, melhoras p/ o maridão! E uma semana harmoniosa!

Beijoooooooo

Sandra Portugal 6 de maio de 2012 17:40  

A receite parece apetitosa!
Melhoras para vc e maridão!
Também estou um pouco assustada com as mudanças do blogger, pela pressao outro dia achando que estava moderando novos comentários, removi comentários já postados e não consegui recuperá-los....fiquei bem chateada!
Mas faz arte, tudo muda o tempo todo...
estou aguardando suas respostas ok?
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Andréa 6 de maio de 2012 17:43  

QUERIDA PAULA,
DESEJO LHE MELHORAS, É HORRÍVEL SENTIR DORES. O MEU ESPOSO ESTAVA SENTIDO DOR NO OMBRO TBM, ELE DIGITA MUITO ELE ACHOU QUE FOSSE TENDINITE, JÁ TEM UNS DIAS QUE NÃO ESTÁ SENTINDO NADA GRAÇAS A DEUS.
JÁ ANOTEI ESSA RECEITA ADORO AMEIXAS, A SUA SOBREMESA FICOU SUPER APETITOSA E LINDA!
QUANTO AO NOVO FORMATO DO BLOG ESTOU SENTIDO UM POUCO DE DIFICULDADE PARA POSTAR, PREFIRO A INTERFACE ANTIGA.

QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA!
TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥

Izis Borck 6 de maio de 2012 18:02  

Conheço essa receita como manjar branco, adoro... é prática e rápida de ser executada.
Beijocas

Duxa 6 de maio de 2012 18:13  

Olá Paula, em primeiro lugar quero-te desejar as melhoras, se estás assim é melhor descansares ao máximo.
Gostei da tua proposta, muito bem apresentada como já nos habituaste;)
Estive a ver o bolinho de fubá, está um primor;)
Beijinhos querida, rápidas melhoras, descansa, cuida de ti:)

Carol Vieira 6 de maio de 2012 20:12  

Oi Paula... Xiii, estão doentinhos!!!! Aii, eu já tive tendinite e eu defino a dor como uma cólica no braço. Terrível!!!
Ameei, esse creme hein?? Muito simples e rápido. Deve ficar maravilhoso!
Melhoras para vocês.
Boa semana.
Bjs :o)

Marly 6 de maio de 2012 20:18  

Olá, Paula,

A sua sobremesa ficou linda! Eu adoro fazer este tipo de doce, bicolor ou tricolor, e até já os servi tabém em taças, pois ficam bem atraentes, rsrs. Com ameixa eu ainda não fiz, mas gostei da receita!

Beijo e boa semana!

Josy 6 de maio de 2012 20:44  

Olá Paulinha querida, lendo seu relato a respeito da dor nos ombros, vc está certissíma em procurar saber do que se trata, eu estou com essa dor, que irradia até o pescoço,a mais de 1 mês, pra tomar banho e tirar a roupa é um sacrificio, preciso tbém ver o que é, como sou bem,bem, mais velha que vc, no meu caso pode ser descalcificação, ou bursite, pior que não tem cura, só exercicios, espero que vc melhore logo e traga noticias. Quanto a sua receita, deve ter ficado deliciosa, adoro ameixa, e com esse creme deu água na boca. Paulinha odiei a nova formatação do Blogger, me acostumei já com ela, mas preferia a anterior sem dúvida nenhuma. Bjos querida ótima semana e melhoras pra vc e seu marido

Danni e Lype 6 de maio de 2012 22:17  

Querida Paula,
Espero que não seja nada grave a sua inflamação... Tendinite é o mal do século por causa dos notebooks...
Adorei a sugestão!!! A sua sobremesa ficou requintada e deve ser uma DELÍCIA!!!
Grande beijo e se cuida, Irene

Renata Boechat 6 de maio de 2012 22:52  

Minha querida Paula,

Estimo rápidas melhoras, tomara que esse incômodo logo te deixe!

Aqui as coisas estão muito gostosas, como sempre aliás!

Meu abraço,

Chá Mate com Pinhão 6 de maio de 2012 22:53  

Olá Paula
Gostei da praticidade desta sobremesa. Ficou muito bonita sua apresentação.
Melhoras e uma ótima semana!
Bjos
Bia

Roberta Lito 6 de maio de 2012 23:39  

Paulinha, melhoras pra você viu?

bjks

Guloso e Saudável 7 de maio de 2012 05:20  

Olá Paula,
Votos de melhoras para vocês, eu também sinto por vezes julgo que seja devido ao esforço repetitivo...
O creme está deliciosamente lindo, já anotei para testar, sou fã de ameixa.
Boa semana, beijo,
Vânia

Flávia Mergulhão 7 de maio de 2012 07:14  

Oi Paula,
Que coisa chata,né? Eu tb estive com tendinite no joelho, fiquei uns 25 dias sem correr, só no anti-inflamatório. Mas agora está td bem. Voltei a correr e entrei no PILATES, que me ajudará na parte de reforço muscular e principalmente ALONGAMENTO! Fica a dica!
Adorei esta sobremesa! Vou tentar reproduzi-la!
Um beijão e melhoras!!!

Fimère 7 de maio de 2012 14:02  

avec de la sauce aux prunes ça ne peut être que succulent, bravo
bonne soirée

Giancarlo 8 de maio de 2012 06:37  

buona giornata....ciao

Karina Monteiro 8 de maio de 2012 14:55  

Querida, melhoras para você, faz tempo que não passava no blogs e hoje vim te visitar.
A sobremesa parece deliciosa, gosto de vinhos adicionados em caldas.
Beijos.

Cíntia A. S. Sevaux 8 de maio de 2012 19:26  

Olá Paula!!!Que bom que gostou da pizza... eu já fiz na pedra também, fica mais crocante, mas gostei mais na forma de alumínio mesmo...rs Ah Compre a máquina que não irá se arrepender... eu não vivo mais sem ...só não recomendo da Mondial ( Uma amiga comprou, e nunca funcionou, no fim teve que trocar por outros produtos) a minha é da britânia, acho muito boa, nunca perdi uma receita... e bate a massa que é uma belezinha....
Seu creme parece maravilhoso...
Melhoras p/s dores do ombro ( ninguém merece né...)
bjinhos!!!

Veronica Kraemer 8 de maio de 2012 21:47  

Paula querida, que delícia de receita! Obrigada!!! Você arrasa na cozinha!
Paula, fiquei feliz de saber que as pessoas estão gostando do banquinho, você sabe que fiz com muito amor, né?
Estou torcendo pra ficar tudo ok com sua saúde, que os exames não acusem nada grave. Depois me conte, tá?
Gosto muito de ti!
Bjos
Vero

Teresa Newman Medeiros 9 de maio de 2012 11:14  

Melhoras e ti cuida, mais que gostei da postagem sim, adorei!

"Manjares da Manu" 9 de maio de 2012 13:30  

Olá....quanto tempo!!!!
Que bela sobremesa!!!Ficou linda!!!

Volta lá para participar dos sorteios!!!

Bjs...

CamomilaRosaeAlecrim 10 de maio de 2012 07:44  

Olá! Adorei a sua visita! Obrigada...fiquei de olho neste creme e já peguei o aderninho!
Espero que vc melhore e faça repouso mesmo...logo vc fica boa!
Te desejo boas energias e saúde...
Ótima quinta-feira e parabéns pelo seu Blog hiper gostoso!
Bjs
CamomilaRosa

Josy 10 de maio de 2012 16:48  

Oi Paulinha passando pra saber como vc está e se está melhor, fez os exames? Descobriu o que era a dor nos ombros? Espero que esteja melhor. Beijinhos

Danni e Lype 10 de maio de 2012 21:30  

Querida Paula,
Fiquei sabendo que hoje é o dia da cozinheira e resolvi passar por aqui...
Parabéns para você, minha amiga, cozinheira de mão cheia mesmo que somente por hobby!!!
Grande beijo, Irene

Sandra Portugal 13 de maio de 2012 22:30  

Paula querida,
Para todos vocês que são mães, que serão mães, que têm mãe( no plano terrestre ou no espiritual), para as mães blogueiras e as blogueiras mães...
FELIZ DIA DAS MÃES, hoje e em cada dia do ano!!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Andréa 14 de maio de 2012 18:21  

Querida Paula,
espero que vc esteja melhor!

Tenha uma semana abençoada!
bjs ♥

Chá Mate com Pinhão 17 de maio de 2012 20:21  

Olá Paula,
Como tem passado? Espero que esteja se recuperando. Hoje vim te visitar especialmente para deixar um grande abraço!
Bjos
Bia

Liliane,  23 de maio de 2012 18:27  

Estou sentindo a sua falta.
Beijo
www.caminhodagula.blogspot.com

Cris Miyke 25 de maio de 2012 22:32  

Olá!! Vim retribuir a visitinha e descobri uma maravilha de blog!!
Quanta coisa deliciosa e linda!!
Beijos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

A Paixão da Isa 27 de maio de 2012 11:18  

em primeiro as melhoras o creme esta mt bonito gostei mt como esta prensiado bjs b.d

Back to TOP