O fantástico bolo de fubá da Josy

>> segunda-feira, 23 de abril de 2012


Este fantátisco bolo de fubá veio do maravilhoso blog de culinária da querida Josy, o Cozinhando com Josy. Sou frequentadora assídua de lá, que me remete à uma cozinha provençal, aconchegante e morna -  sempre perfumada com açucar, canela, cominho, noz moscada e outras especiarias da nossa culinária brasileira. Acho que a Josy tem "mãos de fada". Daqui de longe consigo degustar os bonitos pães, bolos e tortas que ela faz.

Por tudo isso, quando lá vi a receita deste bolo de fubá, sabia que seria satisfação garantida. E foi! Aqui em casa fez um enorme sucesso e no trabalho também! Levei alguns pedaços para o pessoal do Escritório e muitos agradeceram e elogiaram. Até pediram a receita.

Aí vai, então,a repdrodução da receita, extraída do blog da Josy. Nota: só excluí a farinha de trigo (não usei) e bati tudo no liquidificador.


Bolo de fubá divino

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1 vidro de leite de coco
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara (chá) de açúcar (usei 1 xícara)
1 pacote de coco ralado (usei de 50grs)
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite com o fubá, o leite de coco, os ovos, a margarina, o queijo, o leite condensado e o açúcar até ficar liso. Se preciso, bata em 2 vezes, dividindo os ingredientes. Adicione o coco e o fermento e misture. Coloque em uma assadeira 34 x 28 cm, untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido a 200ºC até dourar, ou faça o teste do palito.

~.~

Bejios e uma linda semana a todos!

Paula

23 comentários:

Guloso e Saudável 23 de abril de 2012 05:20  

Olá Paula,
O bolo de fubá é sempre muito bem recebido por todos, sendo uma receita da Josy, feita pela Paula tem garantia de bom gosto e de ser delicioso, ficou lindo.
Boa semana, beijo,
Vânia

Daiane 23 de abril de 2012 07:13  

Esse bolo por aqui também? Vou ter que descobrir o que ele tem! Pelo que eu vi dá um bolão , né?

Andréa 23 de abril de 2012 09:20  

PAULA MINHA QUERIDA,
DUAS COZINHEIRAS DE MÃO CHEIA VC E A JOSY ARRASAM SEMPRE.
EU FIQUEI TENTADA COM ESTE BOLO QUANDO VI NA JOSY, AGORA FIQUEI COM MAIS ÁGUA NA BOCA, FICOU UM BOLO LINDO COM UM ASPECTO DELICIOSO, A RECEITA É MARAVILHOSA, FICOU PERFEITO!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥

Emília 23 de abril de 2012 10:34  

Também fiquei de olho nessa receita, esse creminho humm
Ficou lindo!
Bjos

Simone Scharamm 23 de abril de 2012 13:14  

Oi, Paula,
Que delícia deve ser esse bolo!Humm!
Ah, me desculpe, não pude te atender, os tecidos que encontrei aqui, não gostei de nenhum. Amanhã vou ao centro do RJ, não sei se você sabe, mas eu moro do outro lado da Baía de Guanabara, e estava sem tempo de atravessar. Lá, no Saara encontro tudo que preciso. Eu tenho algumas forminhas prontas em casa, nas cores que você quer, mas são poucas, umas 6 de cada, para formar 30, é preciso juntar várias estampas, não sei se isso te agradaria, então preferi aguardar para combinar apenas 2 ou 3 tecidos que se harmonizem e fazer seu kit especial. Tudo bem?
Entro em contato até 4ª feira, com as fotos dos tecidos,ok?
Beijos e desculpe a demora!

Josy 23 de abril de 2012 15:51  

Paulinha minha querida que bom que voce gostou do bolo. É realmente delicioso não é? Fiquei muito feliz em ser citada por vc aqui no seu blog, do qual eu admiro tanto. Muito obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas.
Me deixou muito feliz e lisonjeada. Obrigada querida amiga. Seu bolo ficou lindo. Bjos uma ótima semana

Danni e Lype 23 de abril de 2012 20:38  

Oi Paulinha,
É sempre um grande prazer passar por aqui... Sempre tem novidades "chiques" e MARAVILHOSAS para servir e receitas DELICIOSAS!!! Parabéns, querida!!! ADOREI!!!
Grande beijo, IRene

Cíntia A. S. Sevaux 23 de abril de 2012 21:59  

Olá Paula!!!Adoro bolo de fubá, esse parece realmente divino....
bjinhos!!

Alice 24 de abril de 2012 03:57  

Hmmm, esse bolo deve ser uma maravilha! Também tenho que o experimentar, ficou fofíssimo e muito tentador!
Bjs

Liliane,  24 de abril de 2012 07:35  

Paula, adoro bolo de fubá, receita anotada.
Grande beijo
www.caminhodagula.blogspot.com

Iliane 24 de abril de 2012 16:39  

seu bolo ficou lindo!!e..receita da josy..é tudo de bom...conhecendo seu blog e amando o que vejo..

Teresa Newman Medeiros 24 de abril de 2012 17:26  

se não for pedir demais , quero acompanhado com um café coado. delicia!

Chá Mate com Pinhão 25 de abril de 2012 13:56  

Oi Paula
Como ficou lindo. Gostei também das suas adaptações, é muito bom diminuir um pouco o açúcar, não altera em nada a textura final e fica mais saboroso.
Uma ótima semana!!!
Bjos
Bia

Andréa 25 de abril de 2012 16:56  

QUERIDA PAULA,
ONTEM EU FIZ A RECEITA DESTE BOLO E POSTEI NO MEU BLOG, A RECEITA É MARAVILHOSA, DEPOIS VC DÁ UMA OLHADINHA, OK!

FICA COM DEUS!
BJS ♥

Sandra Portugal 26 de abril de 2012 23:27  

Querida Paula, vim retribuir a gentileza de seu comentário no Sorteio do Projetando Pessoas e dizer que o resultado será publicado amanhã.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Pepa 27 de abril de 2012 21:56  

Gente, eu prometo que se vir só mais um blog com essa receita eu me jogo e faço ele sem culpa, srrss

Já vi em outros blogs e sempre com essa cara de "devora-me", srsrs

Nem vou copiar a receita, prá não correr risco...

Lindo, e delicioso !!!

Bjus 1000 querida

Daniel 29 de abril de 2012 15:16  

hummmm.... pela combinação, deve ter ficado bem gostoso.

beijos e boa semana!

Kinha 2 de maio de 2012 10:57  

Nossa, fiquei com água na boca!

Moranguetes 3 de maio de 2012 19:18  

Adorei este bolo, não conhecia. Sou de Portugal, visitei hoje o teu blog e gostei muito das tuas receitas.
Deixo o meu para vistares, gostava que fosses minha seguidora.
Beijinhos e obrigada.

Dri Viaro 4 de maio de 2012 11:52  

Bom dia :)

Passando pra desejar um fim de semana abençoado!!

beijoss

www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com
www.ateliefesteiro.blogspot.com

Sabor no Prato 4 de maio de 2012 15:07  

Esse bolo parece ser uma delíciaaaa... Vou tentar fazer! Suas receitas são muito boas, já vou te seguir.

Um abraço, Fabiana.
www.sabornoprato.blogspot.com.br

Na Cozinha com a Lipa 5 de maio de 2012 14:53  

Amei o bolo, tem um aspecto muito bem estou mortinha por provar :)

Meu Canto Na Cozinha 23 de maio de 2012 13:30  

Apesar de eu nao curtir bolo de fuba, prefiro de milho...eu achei o aspecto desse muito bom e deve ser mesmo uma delicia!
Bjs

Back to TOP