Priscilla - a Rainha do Deserto e um bolinho branco

>> quarta-feira, 14 de março de 2012

Pessoal, estou super feliz! Ontem tive o privilégio de assistir a pré-estreia do musical Priscilla - Rainha do Deserto, no Teatro Bradesco dentro do Bourbon Shopping, na Zona Oeste de São Paulo. O musical é  espetacular! Amei! Amei! Amei! Poderia assisti-lo 10, 100, 1000 ou mais vezes que jamais me cansaria.  Vi o filme no cinema, na década de 90 e tenho-o em DVD. Perdi as contas das vezes em que o assisti aqui em casa. Sou fã. Talvez por isso estava bastante receosa em relação ao musical. Tinha convicção de que não 'chegaria aos pés' do filme. Engano meu absoluto! O elenco é da melhor qualidade - atores que dançam e cantam em português e inglês, com técnica, graça e muita naturalidade.

Dancei (dentro do que é possível sentada em uma poltrona), bati muitas palmas, sorri muito, chorei de emoção e felicidade em vários momentos, e me maravilhei com cada quadro do musical. No final, minha vontade era subir no palco e abraçar cada ator de todo o elenco, e dar meus parabéns pelo belíssimo trabalho! O teatro estava lotado e delirou no clima de alegria, competência e capricho.O musical é SENSACIONAL! Quem tiver vontade ou oportunidade, ! É satisfação na certa!

Agora, vamos a um bolinho que encontrei no livro Dona Benta, 76ª edição de 2007. O sabor deste bolinho surpreendeu, dada a sua simplicidade de ingredientes e modo de preparo. A massa é branquinha e fofa, seu nome...

Bolo Branco

Ingredientes
2 xícaras de chá de açucar
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de leite
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
5 claras em neve
Casca ralada de 1 limão

Modo de preparo
Bata bem o açucar com a manteiga. Adicione alternadamente o leite, a farinha de trigo e o fermento. Acrescente delicadamente as claras batidas em neve e as raspas de limão. Despeje em uma forma redonda com furo no meio, untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao fogo médio (180º). No meu forno, levou 35 minutos para assar. Vocês verão que as raspas do limão dão um gostinho especial ao bolo.

Com as gemas que sobraram fiz uma omelete: piquei um tomate em pedacinhos e juntei às gemas, com lascas de queijo branco seco. Misturei tudo e temperei com pimenta do reino e sal. "Fritei" em uma omeleteira e servi com folhas de alface america.
~.~



Beijos a todos e, se forem assistir ao musical da Priscilla, me contem, ok?

Paula

22 comentários:

Liliane,  14 de março de 2012 21:16  

Paula, com certeza o musical deve ter sido maravilhoso. Adoro esse filme, já assisti várias vezes também.
Um beijinho
www.caminhodagula.blogspot.com

Danni e Lype 14 de março de 2012 21:26  

Querida Paula,
Muito legal a sua sugestão do musical da Priscilla... Vou procurar me informar...
Uau!!! Que bolo mais fofo e DELICIOSO!!!
Adorei também a apresentação... Que CAPRICHO!!! Ficou LINDO!!! Parabéns!!!
Grande beijo, Irene

Renata Boechat 14 de março de 2012 22:28  

Que pena que eu moro tão longe...estou doidinha pra assistir, tomara que fique bastante tempo em cartaz! Ótima sua recomendação!

E o bolo, só complementa...

Coisas boas da vida!

são33 15 de março de 2012 05:26  

BOLO COM SABOR A LIMÃO É UMA DELICIA MESMO.
E ESSE FICOU EXCELENTE.
BJS

Bia Jubiart 15 de março de 2012 08:03  

Aí que inveja Paula! Não é a tal da inveja branca, é inveja mesmo rsrsrs.

Comentei com maridão que o musical estava sendo montado aqui, eles foram rápidos, é tantos detalhes na produção...

Semana que vem vc verá as novidades de cozinha, aguarde...

Beijãoooooooooooooo

Vânia Tebet,  15 de março de 2012 08:30  

Bom dia Paula, concordo plenamente com você. Estive ontem na pré-estréia, maravilhoso! Não dá pra descrever, só mesmo assistindo. Voltaria um milhão de vezes. Foi uma noite encantanda, e que privilégio, tantos talentos juntos!

Meu Canto Na Cozinha 15 de março de 2012 14:54  

Paula,
Adoooro musicais, teatro e sempre me emociono, exatamente assim como vc descreveu!
Meu bolo nota 10 sempre foi o simples, branco com cafe expresso!! Eh meu refugio de qualquer coisa. Gosto de sentar em uma poltrona, com um expresso e uma fatia de bolo e saborear o momento profudamente, mergulhada em meus pensamentos.
Beijos
Paty

Josy 15 de março de 2012 16:27  

Paulinha adoro esse filme, assisti trocentas vezes tbém e imagino a emoção que foi ver a peça. Amo teatro, e se a peça é musical melhor ainda. Gostaria muito de assistir, se caso for te falo.Que delicia de bolo, geralmente bolo que vão só claras ficam super macios e levinhos. Gostei da receita, e o omelete igualmente. Bjocas

Lylia 15 de março de 2012 18:19  

Paula querida,
Obrigada pelo carinho no Simples Assim.
Continuo sem computador em casa. Aproveito os pequenos intervalos no trabalho para mandar um abraço para vocês.
Bj,
Lylia

Margarida 15 de março de 2012 18:42  

Paula muito bom as duas sugestoes... embora a primeira eu nao a possa realizar uma vez que estou bem longe de SP kkkkk

Quanto ao bolinho branco... delicia... um bolinho a expeimentar aqui em casa!!!

Beijocas

Carol Vieira 15 de março de 2012 20:23  

Paula, realmente deve ser sensacional e divertido né?? Eu quero muito ir, vamos ver se consigo!!!
Hummm, que bolinho mais delicioso para um café hein??? Ameeei!
Beijos :o)

As Receitas da Selene 16 de março de 2012 07:11  

Olá,
Não sei como vim aqui parar, mas adorei o seu blogue.
Que receita deliciosa.
Fiquei seguidora, para acompanhar os seus post

Beijinhos e Felicidades

Priscila A. de Nardo 16 de março de 2012 10:23  

Paula, vim te desejar um otimo final de semana e agradecer as recados carinhos que você me deixa. Adoro recebe-los, minha alto estima mais lá em cima. rss

Andréa 16 de março de 2012 18:17  

OLÁ QUERIDA PAULA,
ÓTIMAS SUGESTÕES, É MUITO BOM APROVEITAR AS COIAS BOAS QUE A VIDA NOS PROPORCIONA.
ESTE BOLO TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS, FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO!

BOM FINAL DE SEMANA!
BJS D ♥

Fimère 17 de março de 2012 07:09  

un magnifique dessert bien gourmand, j'adore
bonne journée

Meu Canto Na Cozinha 17 de março de 2012 14:02  

Oi Paula
Convidei você para um desafio (Desafio das Unhas Pintadas) - Lembrando que a participação é livre.
Um grande beijo
Paty

Guloso e Saudável 18 de março de 2012 05:24  

Olá Paula,
Ótimas sugestões, requintado bom gosto, também gostei muito do bolo parece muito macio.
Bom domingo, beijo,
Vânia

Emília 19 de março de 2012 12:06  

Pena que o musical não chega até aqui, cidade pequena tem suas vantagens e muitas desvantagens rs.
Bolinho simples é tão bom!
Bjos

Danni e Lype 20 de março de 2012 22:24  

Querida Paula,
Parabéns pelo dia do blogueiro!!!
Quero aproveitar para escrever que ADORO você D+++ e seu cantinho também.
Grande beijo virtual, Irene

Daniel 21 de março de 2012 19:37  

eu também me divertia bastante com o filme. hoje em dia, não consigo ver e não pensar "é o agente smith"....

:)

Simone Scharamm 22 de março de 2012 15:20  

Oi, Paula,
Deve ser maravilhoso esse musical!
O bolo tgambém! Adoro raspinhas de limão!
Beijos!

Léia Silva 26 de março de 2012 08:13  

Querida Paula
Gostei muito desse bolo feito com claras!
Adoro musicais! Também vi o filme.
Que bom que você curtiu tanto o espetáculo!
Um grande abraço
Léia

Back to TOP