Sobrecoxa de frango com cerveja/Desafio

>> domingo, 12 de fevereiro de 2012

Minha semana foi muito corrida e a próxima não será diferente. Neste fim de semana o escritório em que trabalho está em mudança para um novo endereço. Tive de coordenar todos os aspectos que envolveram a mudança; além de lidar com as tarefas rotineiras - o que já é bastante 'puxado'. Sem aliviar, a jornada de trabalho destes dias durou cerca de 12 horas. Bem... Com otimismo e principalmente fé, vamos caminhando, né?

Este prato foi apresentado a mim pelo Príncipe Encantando. Me surpreendi ao provar sobrecoxas tão macias e sabororas. O preparo é rápido, ideal para os dias em que o tempo está mais curto. Fizemos uma saladinha de alface com tomates como acompanhamento. Assim, tivemos uma refeição leve e saudável!

Sobrecoxa de frango com cerveja

6 sobrecoxas de frango médias
Temperos a gosto. Usei sal, pimenta do reino, cominho e um pequeno punhado de cravos.
1 lata de cerveja

Tempere as sobrecoxas com o sal, pimenta do reino, cominho e os cravos. Deixe descansar por 10 minutos. Disponha as sobrecoxas na forma onde serão assadas, regue-as com a cerveja. Cubra a forma com papel alumínio e leve-a ao forno em temperatura média - aproximadamente 290º. Após 15 minutos de forno, vire as sobrecoxas. Leve-as de volta ao forno por mais 10 minutos - ainda cobertas com o papel alumínio. Passado os 10 minutos, retire o papel aluminio e deixe-as por mais 5 minutos em forno alto para dourar. Após dourar, estão prontas!
~.~.~.~

Agora, vamos ao Desafio! Fui convidada pela querida Josy do blog Cozinhando com Josy para responder a 10 perguntas e 7 fatos aleatórios sobre mim. Lá vai:


1 - Nome da minha música favorita
Gosto de muitas músicas. Dependendo da fase em que estou, ouço alguns estilos em especial. Ultimamente estou ouvindo bastante um CD das 'Ladies do jazz' e sempre repito a interpretação de Nina Simone para “My babe just cares for me”, letra/composição de Gus Kahn e Walter Donaldson.

2 - Nome da minha sobremesa preferida
Mousse de maracujá.

3 - O que me tira do sério
Arrogância.

4 - Quando estou chateada
Fico profundamente triste e me sinto deslocada.

5 - Qual é o animal de estimação preferido?
Cachorros.

6 - Preto ou Branco?
Branco.

7 - Maior Medo
Assim como a Josy, de ficar doente ao ponto de ter que depender dos outros.

8 - Atitude Cotidiana
100% de comprometimento com o que faço.

9 - O que é perfeito
Deus e a sensação de estar na paz de Deus.

10 - Culpa
Ser irredutível após ter tomado uma decisão.


SETE FATOS ALEATÓRIOS SOBRE 'A EXECUTIVA DE PANELA'

1 – Cozinhar me deixa feliz.
2 – Gosto muito de provar novos sabores e aromas.
3- Gosto de conhecer novos lugares. Notei, porém, que procuro viajar para locais mais tranqüilos e estar mais próxima da natureza.
4 – Me faz bem estar com a família e/ou amigos. Me divirto com a organização dos nosso encontros com comidinhas, belisquetes e petiscos.
5- Sou caseira, adoro ficar em casa com o Príncipe Encantado.
6 – Não gosto de televisão, mas gosto muito de filmes.
7 – Fico muito feliz com os elogios ao blog ‘Executiva de Panela’. É uma alegre surpresa quando descubro que alguém conhecido (ou não) aprecia as postagens!

As regras pedem para que eu escolha 10 blogs.
Encaro esses 'Desafios' como uma brincadeira para nos conhecermos melhor umas às outras.
Por isso hoje, encaminho o desafio para algumas blogueiras das quais gostaria de saber mais sobre elas - ainda que acompanhando seus blogs com frequência.

Kinha Bau da Kinha
Carol Mundo da Carol
Vero Além da rua Atelier
Liliane Caminho da Gula
Kátia Casos e Coisas da Bonfa
Cela Cela em Casa
Roberta Lito Chocolito's
Grazzi Grazzi
Irene Danni e Lype
Bia Jubiart

Amigas, é uma brincadeira! Fiquem à vontade para participar ou não, ok?


Beijos a todos e uma linda semana!
Paula



25 comentários:

Andréa 12 de fevereiro de 2012 16:40  

QUE CORRERIA AMIGA, RSRS. E VC AINDA NOS PROPORCIONA UMA BELA SUGESTÃO DE RECEITA COM SOBRECOXA DE FRANGO. EU NUNCA FIZ NENHUMA RECEITA COM CERVEJA ESSA JÁ ESTÁ NA MINHA LISTA, GOSTEI MUITO DO ASPECTO E DA RECEITA, UMA DELÍCIA!
PARABÉNS PELAS RESPOSTAS DO DESAFIO, AMEI CONHECÊ-LA AINDA MAIS!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS..♥

são33 12 de fevereiro de 2012 16:42  

ADOREI A RECEITA UMA DELICIA POIS GOSTO IMENSO DE FRANGO.
E GOSTEI DE A CONHECER MAIS UM POUCO, TAMBÉM GOSTO MUITO DE FICAR EM CASA E NA TELEVISÃO TAL COMO VOÇê SÓ GOSTO DE VER FILMES .
BJS

Danni e Lype 12 de fevereiro de 2012 17:56  

Querida Paula,
Fiquei hiper feliz por você ter lembrado de mim... Adoro você D+++.
Por favor, não fique chateada por não te atender... É que a Josy me convidou também e eu já respondi o desafio...
Eu gostei muito de te conhecer um pouco e percebi que temos muitas coisas em comum... Adoro viajar, cozinhar e assistir filmes...
Hum!!! Adorei esse seu frango na cerveja!!!
Te cuida e descansa um pouquinho...
Boa semana e beijos, Irene

Bia Jubiart 12 de fevereiro de 2012 20:14  

Aff! Cansei com a sua correria Paula rsrsrs, sei o que é isto, a hora deveria ter fermento...

Gostei muito dos fatos aleatórios, é claro que participarei com maior prazer, quando postar te aviso!

Uma semana iluminada e produtiva p/ vc!

Beijooooooooo

Josy 12 de fevereiro de 2012 21:44  

Paulinha minha querida, já vi que além de executiva de panela, vc tbém é uma executiva no escritório, que loucura minha amiga, espero que essa fase passe logo e tudo se ajeite mais rapidamente possivel.Adorei seu franguito, principalmente por ter cravos, dá um sabor e aroma deliciosos. Ficou lindo o frango do principe hehe. Gostei muito de conhecer mais um pouquinho de vc, como vc, adoro filmes também e estar com a familia reunida com uns belisquetes do lado. Amo a Natureza também. Adorei seu desafio e conhecer mais a pessoa da qual já tinha muita admiraçao.ótima semana querida...bjocas e cuide-se não se canse demais.

Beth 13 de fevereiro de 2012 05:23  

Este franguinho ficou muito apelativo e bem apetitosos, adorei

Katia Bonfadini 13 de fevereiro de 2012 07:16  

Que correria, Paula! Imagino seu ritmo acelerado! Ainda bem que o feriado do Carnaval está chegando!!!! Estou contando os dias... Sobre o "desafio", amei!!!! Vou ver se consigo responder as questões, são bem interessantes! E obrigadíssima por lembrar de mim, fiquei muito feliz! Um beijão e tenha uma linda semana!

Selo Reserva 13 de fevereiro de 2012 10:56  

Ótimo post!!!

Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social – facebook.com/seloreserva

Vamos manter contatos,
Att.
Alexandre Sobral R. Horta
alexandre.horta@seloreserva.com.br

Chef Wannabe 13 de fevereiro de 2012 13:17  

estava comentando este fds que as sobrecoxas são a minha parte favorita do frango: são macias, suculentas, saborosas.. na cerveja então, devem ter ficado ótimas

ótima semana para você!
beijos

Veronica Kraemer 13 de fevereiro de 2012 20:17  

Paula querida, que receita divina, adorei e testarei (um dia). rs
Paula, adorei te conhecer um pouco mais através do desafio, e te agradeço por ter me convidado para participar!
Tu és muito querida!
Bjos e uma linda semana pra ti
Vero

Carol Vieira 13 de fevereiro de 2012 22:53  

Paula, que delícia este franguinho hein? Eu faço deste frango em casa e amoo. Tem um sabor incrível e muito fácil de fazer também.
Imagino como esteja corrido para você, eu também estou correndo e de olho no feriado do carnaval, rs.
Ahhh, ameeiiii o desafio, vou responder com muito carinho. Muito obrigada por me escolher, fiquei felicíssima!
Beijos e boa semana :o)

Liliane,  14 de fevereiro de 2012 10:06  

Paula, adorei ser lembrada por vc, na brincadeira das perguntas. Estou arrumando um tempinho para responder as perguntas. Gostei de saber mais sobre vc.
As sobrecoxas me deram água na boca.
Um grande beiji
www.caminhodagula.blogspot.com

Fimère 14 de fevereiro de 2012 17:12  

ils sont bien cuits ces cuisses et bien appétissants
bonne soirée

Milena Andrade 14 de fevereiro de 2012 17:58  

Muito legal seu blog, esta receita está de dar água na boca, vou acompanhar!

Receber e Celebrar 14 de fevereiro de 2012 19:59  

Estou curiosa para ver qual foi a ideia que o post das garrafas iluminadas te deu.
bjs,
Marina

Luciana de Oliveira 14 de fevereiro de 2012 21:59  

olá

eu gamei no seu blog!!!
ta lindooo!!
e as receitas....adoooro!!!!

estou seguindo seu blog,se puder segue o meu?
bjs

Blog da Lulu
http://lucianarodriguesrg.blogspot.com

Simone Scharamm 15 de fevereiro de 2012 11:22  

Oi, Paula,
Tá na correria, né? Ainda bem, que vem feriadão por aí!
Essa receita parece ótima e bem fácil, né? Vou experimentar!
Gostei de saber um pouco mais de você através do desafio. Também não curto tv, mas amo filmes!rs!
Vim agradecer a sua participação no sorteio do blog!
Um beijo e ótimo Carnaval pra você!

Chá Mate com Pinhão 16 de fevereiro de 2012 14:30  

Paula ficou um prato realmente lindo!
Que bacana te conhecer um pouco mais através do desafio!
Beijos
Bia

Bia Jubiart 17 de fevereiro de 2012 07:28  

Bom dia Paula!

O seu delicioso desafio está hoje na Jubiart...

Uma maravilhosa sexta-feira p/ vc!

Beijoooooooooooo

Meu Canto Na Cozinha 18 de fevereiro de 2012 13:21  

Paula,
Vim ver seu post umas 15 vezes rssss e sempre que e ia deixar um recado, alguma coisa acontecia.
Espero que após toda essa jornada, agora no carnaval você possa descansar merecidamente.
O príncipe sabe o que faz, adoro esse frango na cerveja, fica bem gostoso mesmo, faz tempo que não faço, fiquei a semana toda pensando no seu prato. Pretendo fazer para o almoço de domingo hummmm
Excelente feriado pra vc e o príncipe, que ele sinta vontade de cozinhar mais vezes e nos traga essas delicias.
Beijos
Paty

Meu Canto Na Cozinha 18 de fevereiro de 2012 13:24  

Gostei muito do desafio.... Conhecemos mais algumas coisas sobre você.
Também tenho dificuldade em mudar a minha decisão após te-lá tomado. Está sendo um desafio com a Amanda minha filha, porque ela éinsistente viu rssss
Bjs

Josy 24 de fevereiro de 2012 10:01  

Paulinha sumida, vc está trabalhando muito amiga, para um pouco pra descansar uai... Menina estou tão feliz chegou o pesinho, lindo de viver,amei amei, amei. Vou te mandar um email. Obrigada pelo carinho, vc é uma querida...bjos

Alessandra Macedo 24 de fevereiro de 2012 14:35  

Paulinha, que belo prato! Ameeei!

Ótimo fim de semana!
http://cozinhadaleca.blogspot.com/

Milena Andrade 4 de março de 2012 07:30  

Oi Paula, esta receita esta deliciosa!
Adorei seu blog, vou visitar mais vezes!
beijos.

Visite também a Cozinha doce.
http://cozinha-doce.blogspot.com

Guloso e Saudável 18 de março de 2012 06:50  

Paula,
Frango é uma carne muito consumida aqui em casa pela facilidade de tempero, valores nutricionais e sabor, esta sugestão não só é pratica, como ficou linda e deliciosa.
Beijo,
Vânia

Back to TOP