Gelatina colorida

>> terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A gelatina colorida é das sobremesas mais populares do Brasil, e das minhas favoritas. Apesar do simples modo de preparo, o resultado é saboroso. De consistência espumosa, seu aspecto fica alegre e atraente devido ao colorido da gelatina. É uma opção doce e refrescante para o Verão. Há inúmeras variações em sua formas de preparo. Abaixo reproduzo a receita extraida do site Tudo Gostoso.


Rendimento: 8 porçoes
Tempo de preparo: 15 minutos (sem contar o descanso da gelatina na geladeira)

Ingredientes
3 ou mais gelatinas de cores diferentes (usei pêssego, limão e framboesa)
1 envelope de gelatina incolor em pó
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo

Prepare as  gelatinas separadamente, de acordo com as instruções da caixa, apenas diminuindo a quantidade de água indicada na embalagem. Utilizei 200ml de água quente e 200ml de água fria para cada gelatina. Leve as gelatinas à geladeira para gelar. Estando prontas, corte-as em quadradinhos e coloque-as em uma só travessa. Incorpore-as misturando-as com cuidado.

Bata o creme de leite e o leite condensado no liquidificador em velocidade média, por 2 minutos. Reserve.

Despeje a gelatina incolor em uma panela pequena, adicione 4 colheres (sopa) de água fria, misture rapdiamente. Leve ao fogo baixo, sempre mexendo com colher de pau para não grudar no fundo. Quando a água estiver morna, desligue o fogo e junte esta mistura à do liquidificador. Bata bem, em volocidade média, por mais 2 minutos.

Despeje a mistura do liquidificador na travessa onde está a gelatina em quadradinhos. Incorpore bem a mistura à gelatina, mexendo levemente.

Leve à geladeira por aproximadamente 1 hora, ou até o liquido estar consistente e firme.

~.~

Beijos
Paula



35 comentários:

são33 17 de janeiro de 2012 06:16  

FICOU UMA SOBREMESA LINDA COM ESSAS CORES E QUE DEVE DELICIA QUE DEVE TER FICADO.
BJS

Duxa 17 de janeiro de 2012 07:13  

Tem uma apresentação muito vistosa, também faço a minha assim, é uma delicia!
Beijinho.

Flávia Mergulhão 17 de janeiro de 2012 08:07  

Hummm...adoro! Bem refrescante para o verão!
Paula, fique de olho porque vai pintar um Concurso lá no blog e eu tenho certeza que vc vai arrasar!!!
Bjoss

Chef Wannabe 17 de janeiro de 2012 08:29  

humm.... nunca saí daquela fase da infância em que a gente para de ficar louco por gelatina...

Andréa 17 de janeiro de 2012 08:46  

OLÁ MINHA QUERIDA, BOM DIA!
É BOM DEMAIS COMEÇAR O DIA VENDO UMA SOBREMESA TÃO LINDA E SABOROSA!
SEMPRE TIVE VONTADE DE FAZER ESTA SOBREMESA MAIS ACHO QUE DAR TRABALHO DEMAIS, RSRS.
FICA LINDA E COM CERTEZA VALE A PENA NÃO É?

FICA COM DEUS!
BJS..♥

Grazzi! 17 de janeiro de 2012 09:34  

Sabe q não sou muito fã de gelatina? Mas essa cremosa eu adoro! É uma delícia a mistura de sabores e o aspecto visual é lindo!
A sua parece divina!!!

Bjs

coisasdagrazzi.blogspot.com

Cíntia A. S. Sevaux 17 de janeiro de 2012 10:00  

A minha tia fazia todos os domingos essa gelatina, é clássica, retrô ...traz muitas lembranças de infância...legal recordar!!!bjinhos!!!

Bolsas e Temperos 17 de janeiro de 2012 10:02  

Amoooooo essa gelatina :), além de super prática é uma deliciiiia.

Izis Borck 17 de janeiro de 2012 11:34  

Menina, essa receita me lembra muito a minha infância.
Beijocas

Papinha Doce 17 de janeiro de 2012 14:31  

Esta gelatina fica sempre tão bonita e colorida.

Beijinho

Lívia Carolina 17 de janeiro de 2012 14:53  

Oi Paula
Realmente essa sobremesa é uma delícia!
Acredito que todo mundo gosta!
E o melhor é que é super fácil de fazer!

Bjos

Kinha 17 de janeiro de 2012 15:07  

Minha mãe fazia quando eu era criança. Adoro!

Ginja 17 de janeiro de 2012 16:27  

Fica com um visual lindíssimo essa sobremesa!
Um beijinho.

Josy 17 de janeiro de 2012 19:33  

Paulinha adoro esses mosaicos, ficam lindos e deliciosos. A sua receita é diferente da minha, qdo eu fizer vou fazer igual a sua. Gostei muito e ficou um lindo visual. Bjoquitas

Letrícia 17 de janeiro de 2012 20:43  

Essa gelatina me traz boas recordações! Minha mãe fazia em ocasiões festivas quando eu era criança :-)

Menina, bem que a Renata Boechat falou, suas mesas são um escândalo! Lindonas!

Beijão pra você!

Heloísa 17 de janeiro de 2012 20:44  

Paula,
Está linda essa gelatina.
E como é refrescante!
Beijo.

Danni e Lype 17 de janeiro de 2012 21:02  

Olá Paula,
Adoro sobremesas com gelatina...
Essa gelatina colorida ficou linda e deliciosa...
Grande beijo, Irene

Guloso e Saudável 17 de janeiro de 2012 21:05  

Paula querida, eu fazia tanto essa sobremesa para meus filhos quando eram pequenos! Eles adoravam, minha filha comia só por conta das cores rsrsrs. Nem sei porque nunca mais a preparei. Fiquei agora morrendo de vontade de comê-la, é tão gostosa e fresquinha. Acho que vai ter sobremesa surpresa no meio da semana aqui em casa rsrsrs. Meu filhos vão adorar! Obrigada por me lembrar dessa delícia!

Bjos,
Vânia.

Maísa 17 de janeiro de 2012 22:57  

Paula,
Realmente uma sobremesam muito charmosa, além do que, deliciosa!
Já estou te seguindo...
beijkas
Maísa
ondas de sabores

Anakoelho 18 de janeiro de 2012 08:53  

Oi Paula!
Esta gelatina é mesmo tudo de bom,minha filha adora fazê-la.
Seu blog é mto fofo.
Bom dia pra vc,t+.

Lylia 18 de janeiro de 2012 09:56  

Eu também adoro essa sobremesa, é sempre sucesso aqui em casa, Paula.
Bj,
Lylia

Ana Maria Braga 19 de janeiro de 2012 09:24  

Já fiz e fica uma delicia. Boa mesmo. Obrigada por compartilhar a receita. Bom dia.

chris 19 de janeiro de 2012 11:50  

Olá eu nao conhecia o seu cantinho e vim conheçer e fiquei encantada com tudo parabéns e muito gostoso tudo aqui... bjs, estou te seguindo!!

Receber e Celebrar 19 de janeiro de 2012 21:08  

Paula, que saudades de passar por aqui!! Estava de férias e agora que estou voltando e pondo a casa em ordem!! Também adoro essa gelatina colorida! E a apresentação que você fez está bárbara! parabéns!!
Mel

Renata Boechat 19 de janeiro de 2012 22:47  

Na taça ficou show,

Você tem muito bom gosto minha amiga!!!

Te mandei um email, depois dá uma olhada?

Ilídia 20 de janeiro de 2012 07:22  

Olá, Paula.
Cheguei aqui, guiada pelo comentário que deixou no blogue que tenho com umas amigas, o Receitas ao Desafio. Estou encantada com o seu blogue, a começar por esta gelatina maravilhosa.
Beijinhos.
Ilídia.

Formiguinha 20 de janeiro de 2012 12:16  

Olá!

Já fiz uma vez e realmente é uma delícia:)
Tenho de voltar a fazer.

A tua ficou muito bonita:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Emília 20 de janeiro de 2012 14:10  

Eu adoro e fica linda mesmo! Mas tenho uma preguiça de fazer rss
Bjos

Pepa 20 de janeiro de 2012 14:58  

Oi Paula, é a vi, esta gelatina é deliciosa e refrescante,e fácil de fazer.
As frutas de verão são uma delicia, temos um pé de uva e esse ano acho que acertei a poda, pois os cachos deram bonitos e doces.
Beijos,Vi

Priscila A. de Nardo - Nutricionista CRN8 7193/p 20 de janeiro de 2012 16:31  

umm adoooro gelatina, ainda hoje comi uma de kiwi, não tinha provado ainda, mas o interessante e que ela tava bem mais doce que outros sabores, ai não foi necessario acrescentar leite condençado. hehe

Priscila A. de Nardo - Nutricionista CRN8 7193/p 20 de janeiro de 2012 16:36  

Paula, tem uma receita que eu nunca consegui fazer, e se você souber alguma ficaria feliz em aprender com você, e uma sobremesa que para falar a verdade eu amo de paixão, e me recorda da infancia. Quindim... ummm
ja tentei fazer algumas das receitas de quindão da net, mas nunca ficam nem perto das comprar, e ainda tem aquela q não dá nem para provar, de tão ruins que ficam.. bjos

Carol Vieira 24 de janeiro de 2012 11:26  

Oi Paula, tudo bem?
Eu adorooo esta gelatina porque lembra bastante minha infância. Comia tannnto dissos, hehehe.
Ficou lindo!
Beijos :o)

Katia Bonfadini 26 de janeiro de 2012 07:30  

Adorei o colorido dessa sobremesa! É uma ótima dica para o verão!!!! Tem tudo a ver com a estação e temumaapresentação linda! Bjs!

Guloso e Saudável 18 de março de 2012 06:12  

Paula,
Como temos bom gosto, que gelatinas lindíssimas nós fizemos a única diferença é que utilizei leite condensado caseiro, é um sobremesa fácil e muito refrescante.
Beijo,
Vânia

Back to TOP