Um ano de casamento!

>> quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Comemoramos 1 ano de casamento! Estou muito feliz!

Reproduzo este lindo trecho das Escrituras Sagradas, escrito por Paulo de Tarso, no livro Aos Coríntios, capítulo 13. Estas palavras transmitem muito bem a minha forma de 'ver' e sentir o amor!


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.


Como bem disse Carlos Drummond de Andrade em seu 'Amor e Seu Tempo':

"Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência
herdada, ouvida. Amor começa tarde."


Deixo este post com uma das músicas que faz parte do nosso repertório do dia-a-dia. Costumamos ouvi-la em outras versões também, dentre outras lindas canções de Duke Ellington, Miles Davis, John Coltrane, Nina Simone, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, ...



Na próxima postagem contarei para vocês como foi a celebração do nosso casamento. Uma pequena cerimônia, com uma grande emoção!

Beijos apaixonados!
Paula

Read more...

Creme de Palmito

>> quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bom dia! Como muitos nessa época do ano, ando tão sem tempo... O retorno das férias significou trabalho acumulado: quantas pendências urgentes! Voltei ao trabalho há uma semana e somente hoje posso dizer que está mais 'tranquilo'. Além disso, com o fim do ano se aproximando, as horas livres ou seja - horas de almoço e após expediente estão sendo  dedicadas às habituais comprinhas de  final de ano e  às confraternizações .   Confesso que esta agitação de 'fim de ano' me alegra e motiva a fazer o máximo de coisas possíveis. Mesmo assim, sinto falta de visitar os blogs que tanto admiro,  responder alguns e-mails, comentários, e colocar a conversa em dia com alguns amigos. Farei isso assim que possível.   Por hoje, deixo aqui a receitinha do creme de palmito, servido no Almoço de Férias. A receita é extraida do livro Dona Benta, edição do ano de 1990; com minhas habituais modificações.

Creme de palmito
Tempo de preparo: 15 min
Rendimento: 5 porções

Ingredientes

2 xícaras de chá de leite
1 tablete de caldo de carne
1 cebola pequena bem picada
algumas rodelinhas de alho poró
sal a gosto
1 colher de sopa (rasa) de amido de milho
1 colher de sopa de manteiga
2 gemas
1 colher de sopa (rasa) de salsinha
1 vidro de palmito

Modo de preparo:

Leve o leite ao fogo baixo junto com o caldo de carne, a cebola, as rodelinhas de alho poró e o amido de milho. Deixe ferver e corrija o tempero com sal (a gosto). Imediatamente após engrossar, apague o fogo e junte ao creme as gemas, a salsinha e o palmito picado em pedaços. Misture bem.

Sirva à parte, como entrada ou até mesmo junto com arroz, no prato principal.

~.~

Beijos e um lindo final de semana!
Paula





Read more...

Almoço de férias

>> sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Olá pessoal!

As férias acabaram. Foram maravilhosas e preguiçosas. Planejei inúmeras ocasiões aqui em casa mas a preguiça era tanta, que só consegui preparar um almoço para dois. Que vergonha! Mas foi o meu máximo! Com o sossego e lerdeza predominando, só pensei em um arranjo de mesa e cardárpio  bem simples - o mais simples possível.

O arranjo foi feito com pétalas de rosa vermelha, inspirado em uma foto que encontrei pela web. Entre as pétalas dispus copinhos de vidro com velas dentro. O cardápio era composto de entrada, salada, prato principal e sobremesa. Parece muito, mas garanto que foi o mais rápido e prático que consegui. A entrada foi creme de palmito - vou postar a receita em breve; servi-o  junto com a salada composta por alface americana, cenoura ralada, tomate, palmito - ambos cortados em rodelas, e salsinha picada. O prato principal foi arroz branco e bife acebolado. (Básico!) Como sobremesa, esta mousse de uva que já tinha feito poucos dias antes. Quer mais preguiça que isso?

Beijos e um lindo final de semana!
Paula






~.~

Read more...

Back to TOP