Meu aniversário!

>> quinta-feira, 17 de novembro de 2011

fonte: http://inchmark.squarespace.com/inchmark/2010/8/27/a-balloon-party.html

Hoje é meu aniversário! Estou muito feliz! Sou imensamente grata a Deus pela minha vida, por meu esposo, pela minha família, meus amigos, minha moradia, meus colegas de trabalho, meu trabalho, meus chefes, meu meio de transporte, e por tantas bênçãos que Ele me concede diariamente.

Agradeço às queridas e queridos leitores deste blog pelo carinho e atenção que têm comigo. Suas visitas e comentários fazem total diferença. Falar sobre mim e compartilhar minhas ‘coisinhas’ é muito bom, porém, sem a interação com Vocês, não teria graça.

Aproveitando essa maravilhosa interação que o blog proporciona, gostaria de compartilhar com Vocês algumas lições dos meus 38 anos de vida.

Como o tema é aniversário, primeiro falarei sobre o tempo. Há muitos anos tive a felicidade de ler o poema Instantes, de Jorge Luiz Borges. Ler este poema tão cedo ajudou-me a conduzir a vida de forma mais leve; já que fui uma criança e uma adolescente mais preocupada em relação à média da minha geração. O trecho mais marcante para mim é “A vida é feita de momentos, não os perca agora”. Ainda nesta linha de pensamento, transcrevo também um fragmento do belíssimo discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford: “O tempo de que dispomos é limitado, por isso não devemos desperdiçá-lo vivendo a vida de outra pessoa. Não nos deixemos viver sob ditames do pensamento alheio. Não permitamos que o ruído das outras vozes supere o sussurro da nossa voz interior. E, acima de tudo, tenhamos a coragem de seguir nosso coração e nossas intuições, porque eles - de alguma maneira - já sabem o que realmente desejamos nos tornar.“

Outro aprendizado fundamental que tive é sobre o bem. Como Platão expressa em O Banquete, “o bem é o que há de mais supremo, é o divino. É a forma unificadora, é o que harmoniza e unifica o cosmos e o homem; é o que todo ser humano deve buscar.” Buscando sempre o bem, podemos ter certeza de que os resultados serão maravilhosos!

Por último, transcrevo a belíssima frase de Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Sempre é tempo de recomeçar e melhorar!


Bem, vamos ver como se sucede este dia. A comemoração será à noite, com o Príncipe Encantado, por quem sou profundamente feliz por estar em minha vida!


Um grande beijo a todos e tenham um lindo dia!

Paula

 

34 comentários:

são33 17 de novembro de 2011 06:02  

FELIZ ANIVERSÁRIO QUE SEJA UM DIA SUPER FELIZ.
BJS

♥♥ belinhagulosa ♥♥ 17 de novembro de 2011 06:20  

Parabéns dia muito feliz, cheio de coisas boas....bjokitass

Flávia Mergulhão 17 de novembro de 2011 06:59  

Parabéns Paula!
Muita saúde e PAZ!
Felicidades!
bjos

Regina,  17 de novembro de 2011 07:27  

Parabéns, Paula. Que Deus a abençoe em todos momentos de sua vida. Que continue a ser esta luz que nos irradia, mesmo num mundo virtual.
Obrigada por tudo de bom que nos transmite. Seja muito feliz...sempre. Beijos

Renata 17 de novembro de 2011 07:30  

Minha amiga Paula

Que Deus continue a te conceder momentos de gléria e alegria infinita na sua vida!

Te desejo de coração a felicidade, a saúde, a paz, e o amor que voce merece!

Feliz,e sempre muito feliz aniversário!

Abraço,
Renata

Guloso e Saudável 17 de novembro de 2011 08:03  

Olá Paula,
Muitos parabéns, desejamos (a equipe) que todos os sonhos sejam concretizados em projetos de sucesso, felicidades.
Beijos
Vânia

Dzoli 17 de novembro de 2011 08:11  

Congratulations to your anniversary:)) Great cake:))

On my blog nice giveaway till 23rd November.Everyone is welcome to join in;)

Kinha 17 de novembro de 2011 10:09  

Que as bençãos de Deus se derramem sobra sua vida e que essa data se repita por muitos e muitos anos cheios de saúde, paz, harmonia e felicidade, para você e para os seus!

Andréa 17 de novembro de 2011 11:44  

OLÁ MINHA QUERIDA!
PARABÉNS,QUE DEUS LHE DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA, COM MUITA PAZ, SAÚDE E MUITAS REALIZAÇÕES.
EU TBM, TENHO 38 ANOS, AGRADEÇO A DEUS POR ESTÁ VIVA E VENDO O MEU FILHO CRESCER.
POR SUAS PALAVRAS DÁ PRA VER QUE VC É UMA PESSOA LINDA E FELIZ, DE BEM COM A VIDA. SÓ TEMOS MESMO É QUE AGRADECER A DEUS POR TUDO!

EU QUERO UM PEDAÇO DE BOLO,ENVIA POR SEDEX,RSRS.
FICA COM DEUS!
UM GRANDE BEIJO DA AMIGA,
ANDRÉA.....

Lívia Carolina 17 de novembro de 2011 11:53  

Oi Paula!
Feliz Aniversário!

Que post lindo e inspirador esse seu!

Desejo que seu dia seja maravilhoso e que este novo ano seja repleto de sonhos e realizações!

Que Deus a abençoe!

Super bjo!

Meu Canto Na Cozinha 17 de novembro de 2011 12:07  

Paula,
Tenho acompanhado o seu blog atraves do email que recebo a cada postagem. E amei saber que seu aniversario eh 1 dia apos o meu!!
Eu passei por uma gripe muito forte e fiquei 3 semanas pessima, estou voltando a organizar minhas coisas mas ainda estou tao atrapalhada que nao tenho aparecido muito, mas sigo seu blog com muito carinho e vim desejar do fundo do meu coracao um super mega dia pra vc, que seus desejos sejam realizados e que a sua vida sempre tenha muita saude, muito sucesso e muito amor!! Eu gostei muito das frases, principalmente que nao podemos voltar atras mas podemos recomecar e fazer um final diferente, me marcou muito!! Nao ando numa fase muito boa e incentivo eh tudo que ando precisando....
Umn super beijo, PARABENS e tudo de bom sempre!!
Paty

Espaco Home 17 de novembro de 2011 12:21  

Paula, como é incrível a vida e a energia que existe em volta de tudo não!?
Lendo um post aqui outro ali, vamos conhecendo cada vez mais quem está por trás de cada blog e vamos nos identificando e hoje pude sentir sua energia boa em cada frase, mesmo estando tão longe. Que você tenha um dia iluminado e que este novo ciclo de sua vida seja de muita paz e grandes realizações.
Parabéns!!!
Gladys

Margarida 17 de novembro de 2011 13:09  

Passei para te desejar:

Felicidade ao maximo!

Serenidade em cada amanhecer

Exito em cada fase da tua vida

Bons amigos para todas as horas

Amor que nunca termine

Boas lembranças de tudo o que foi vivido

Um dia muito bonito hoje com muito para agradecer

Um caminho que te guie ate um grandioso futuro

Sonhos se convertendo em realidade

Parabens hoje, felicidades sempre

FELIZ ANIVERSARIO

Cela 17 de novembro de 2011 15:43  

Feliz aniversário. :)

Muito sucesso pra você e para o blog!

Josy 17 de novembro de 2011 16:32  

Paula querida, feliz aniversário, que Deus a abençõe, a proteja, ilumine seus passos e lhe encha de saúde, paz, felicidades, e alegrias ao lado dos seus. Gosto muito do seu blog e embora não a conheça, gostei e gosto muito de vc, pois vc é muito simpática, e adoro ler seus textos, suas receitas e tudo o mais. Muitas muitas muitas felicidades, e que Deus continue lhe concedendo tudo quanto voce merece. Bjos

Karen, viagens e outras coisitas más ... 17 de novembro de 2011 18:05  

Feliz Aniversário Paula, que Deus lhe abençoe e lhe proporcione muitos anos de vida, saúde e felicidade.
Abraços.

Chá Mate com Pinhão 18 de novembro de 2011 11:30  

Olá Paula
Parabéns!!! Que Deus te abençoe cada dia mais. Tudo de bom!!!
Beijos
Bia Costa

Eva 18 de novembro de 2011 11:35  

Paula querida, que maravilha, teu aniver, que pena que não vim ontem, mas temos um ano pela frente ainda, começa agora para vc, um ano de realizações, de muita luz e de bênçãos, é o que desejo, amiga querida, Feliz Aniversário!! beijos grandes.

Emília 18 de novembro de 2011 14:02  

Parabéns!! Tudo de bommm!
Bjos

Cela 18 de novembro de 2011 15:06  

O licor de cassis que eu uso é Stock, desde sempre. É gostoso, não é caro (costumo comprar por menos de 30 reais e rende bastante!) e geladinho fica uma delícia. Deve ficar ótimo pra fazer uns drinks, mas costumo consumir só com o creme de papaia mesmo, hahahaha;

Josiana Leite 18 de novembro de 2011 15:07  

Um dia atrasada, mas que Deus abençoe muito dando muita saúde e paz, parabéns grande abraço.

Katia Bonfadini 18 de novembro de 2011 17:05  

Paula, PARABÉNS!!!!!!!!!! Te desejo muitas alegrias na vida e fico muito feliz em saber que você é uma pessoa bem resolvida e satisfeita! Sua filosofia de vida é ótima e adorei os pensamentos que escreveu aqui!!!!!! Não tinha lido o discurso do Steve Jobs ainda, mas fiquei impressionada com esse trecho. É bastante bverdadeiro e aprendi isso na prática! Queria ter conhecido esse discurso há dois anos, hehehe. Um beijo enorme e que você tenha muitas razões para comemorar sempre!

Marly 18 de novembro de 2011 18:26  

Olá, Paula,

Prazer em conhecê-la! Horas atrás, eu estive visitando o blog de minha amiga Renata (O Eternos Prazeres) e lá eu vi a foto do bolo de festa acima (no blogroll dela), o que me levou a desejar vir imediatamente vê-lo de perto (eu não resisto à visão de um bolinho de festa, rsrs). Ocorre que fui interrompida e só pude voltar a navegar agora e assim cheguei aqui.
Bem, cheguei e descobri que ontem foi o seu aniversário, então receba os meus melhores votos de felicidades, e de que a sua vida seja longa e cheia de alegrias! Gostei da sua filosofia de vida (do que pude capturar do post acima) e foi isso que me levou a fazer este comentário. Gostei também do blog, por isso estou indo me incluir entre os seguidores.

Um abraço, boa noite e bom fim de semana!

Lourdes Sabioni 18 de novembro de 2011 19:28  

Eu chego atrasada mas, não falto!
Desejo-lhe, neste novo ano que pra você começa, primeiramente muita saúde e que Deus permita viver sempre com muita alegria, ultrapassando todos os obstáculos temporários,lembrando sempre que a vida é bonita, é bonita...!
Beijos!

Receber e Celebrar 18 de novembro de 2011 20:29  

Vale um parabéns atrasado? Que você seja muito feliz e tenha sempre muito sucesso!! Beijos!

Duxa 18 de novembro de 2011 21:24  

Olá Paula, desculpa chegar um pouquinho atrasada, mas quero dar-te os parabéns e desejar-te as maiores felicidades.
Um beijinho querida:)

Cláudia Ramalho 19 de novembro de 2011 09:19  

Meus prabéns, Paula!
Acabei de lhe conhecer, mas já gostei muito do seu cantinho.

Cristina 19 de novembro de 2011 13:22  

Oi Paula, cheguei atrasada mas estou aqui pra te desejar os meus parabéns, que você tenha sempre muita paz e amor e que todos os seus desejos continuem a se realizar!!! Parabéns!!! Beijossss.

Mundo da Carol 19 de novembro de 2011 23:09  

Paula,
Eu não passei aqui no dia do seu aniversário, mas estou aqui para desejar muita coisa boa nesta nova data/fase da sua vida. Que Deus abençoe sua vida, que você continue dividindo conosco suas experiências e que tenha muita e muita saúde.
Felicidades sempre!
Beijos :o)

Faniquito 20 de novembro de 2011 20:09  

Ohhh perdi a festa.Mas sempre é tempo de desejar tudo de bom e melhor prá vc !!!

Felicidades !!!

Beijinhos

Ana

Cucchiaio pieno 21 de novembro de 2011 12:13  

Querida Paula
Feliz aniversário atrasado!
Belíssimo post, lindas e sábias lições - me emocionou.
Que o Mestre Jesus te cubra de muitas bençãos sempre.
Abraços fraternos
Léia

Veronica Kraemer 21 de novembro de 2011 22:56  

Paula querida, parabéns atrasado, mas de coração!!!
Que você seja sempre muito realizada!
Que Deus te proteja e ilumine seu caminho!
Beijossssssss
Vero

Curry and Comfort 22 de novembro de 2011 10:34  

Happy belated birthday!! I have an award for you at my site. Please come check it out. :)

Heloísa 23 de novembro de 2011 16:26  

Paula, minha companheira de aniversário,
Que você sempre seja muito feliz, tendo como norte essas frases maravilhosas que citou.
Beijos e parabéns com atraso.

Back to TOP