Um bolo de chocolate em um dia chuvoso

>> domingo, 16 de outubro de 2011

Bom dia pessoal!

Este final de semana foi de muita chuva aqui em São Paulo. Choveu todo o sábado e domingo! Aquela  gostosa "preguiça de chuva" nos invadiu. Ficamos em casa curtindo o sofá, a TV e o DVD. Assistimos a alguns filmes e noticiários.

Tentei - juro que tentei - ficar longe das malvadas calorias; mas a vontade de um 'docinho' me acompanhou durante todo o tempo.  Procurando nos armários algo para "enganar" esta vontade, encontrei uma caixa do bolo pronto 'Chocolate Cremoso' (Chocolatíssimo) da Dona Benta. Hmmmmmm... Um bolo de chocolate para um fim de semana chuvoso foi tentador demais! Não resisti!

Para 'arrebentar' de vez, decidi incrementar o bolo com uma calda de chocolate. Durante o tempo de forno, que foi de 50 minutos para uma forma pequena (20cm x 30cm), preparei esta calda encontrada no site Chocolatria, neste post aqui. Esta calda é bem cremosa e muito saborosa. Pode ser utilizada como cobertura para bolo de cenoura, por exemplo. Abaixo reproduzo a receita.

Cobertura cremosa de chocolate
Ingredientes
6 colheres (sopa) margarina
8 colheres (sopa) chocolate em pó
4 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo até obter fervura. Ainda em forno baixo, cozinhe até engrossar. Cerca de 7 minutos. Espere esfriar antes de vertê-la sobre o bolo.
~.~

O resultado superou as expectativas! Utilizei uma forminha em forma de coração para cortar este bolinho aí da foto, servido para o Principe Encantado.

Quanto à mim, no primeiro bocado, a sensação foi: "I feel good, I know that I would. So good, so good!"

Desejo a todos uma linda semana!

Beijos
Paula

25 comentários:

Guloso e Saudável 17 de outubro de 2011 05:56  

Paula,
A aparência está linda.
Beijo
Vânia

Bia Jubiart 17 de outubro de 2011 05:57  

Bom dia Bella!

Que aconchego gostoso! Temos muitas coisas em comuns, a panela também me seduz... Artesanato, um bom livro, uma viajem idem...

Amei a decoração do piquenique! Já linkando...

Uma excelente semana p vc!

Beijooooooooo

Andréa 17 de outubro de 2011 08:44  

OLÁ QUERIDA BOM DIA!
AQUI EM BH O FIM DE SEMANA TAMBÉM FOI DE MUITA CHUVA,HOJE AMANHECEU UM DIA LINDO, LINDO!
ESTE TEU BOLO TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS, IMAGINO O SABOR,AMOOOOOOOO!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJÃO.....

Talita 17 de outubro de 2011 09:33  

Ai, não podia nem ter visto essa foto! Que vontade desse bolo!! Eu AMO bolo de chocolate. Se o tempo estiver chuvoso, aí que dá vontade mesmo de muitas calorias... rs

Beijos

Formiguinha 17 de outubro de 2011 13:04  

Olá;

Mas que beleza de bolinho! Aqui apesar de estar calor também me faria sentir so good:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Liliane 17 de outubro de 2011 13:29  

Paula....que tentação é essa.
Ai sou apaixonada por bolo de chocolate.
Beijo e boa semana.

Josy 17 de outubro de 2011 15:57  

Ai Ai Paula o pior é que vc tem razão, esses finais de semana chuvosos e chatinhos nos faz ir até a cozinha e só fazer coisinhas gostosas e de preferência calóricas. Adorei esse bolinho e a cobertura fantástica, até eu me sentiria o próprio James Brown
kkkkkkk....bjokas

Simone Scharamm 17 de outubro de 2011 16:53  

Hummm, que delícia! Eu quero!rs!
Beijos!

Fabiana Tardochi 18 de outubro de 2011 15:15  

Hummm bolo de chocolate é o meu preferido.
Tá lindo e apetitoso! rs
Hoje não está chovendo por aqui, mas eu queria um bolinho assim.
QUe vontade!!!
Ainda mais na hora do café!!!rs
Beijo

Alexandre Mauj Imamura (lostinjapan.tk) 19 de outubro de 2011 01:54  

Seu blog é uma maldade sem fim!
quantas delícias!

obrigado por ensinar tantas coisas boas.
bom dia!

Heloísa 19 de outubro de 2011 09:15  

Paula,
Bolo de chocolate com calda, num dia chuvoso, é tudo de bom.
Está com um jeitinho delicioso.
Beijo.

Lívia Carolina 19 de outubro de 2011 09:36  

Oi Paula!
É um crime postar uma foto tão linda assim! rs

Deu água na boca!

Bjos

Executiva de Panela 19 de outubro de 2011 20:08  

Muito obrigada pela visita de vocês! Sempre fico muito feliz! Gente, dessa vez esse bolo 'tentação' valeu a pena! rs Mesmo com as calorias lááá em cima! rs Beijos! Paula

Fimère 20 de outubro de 2011 08:32  

trop gourmand et c'est joliment présenté; j'adore
bonne journée

lívia e lucia 20 de outubro de 2011 11:55  

Hummm que delícia de bolo em um dia chuvoso fica perfeito bjs!

Mineirices no Rio 20 de outubro de 2011 17:04  

Paula,

Assim como você fiquei super inspirada com esse universo cheio de idéias da blogosfera, e acabei de criar meu espacinho para interagir com tantas pessoas interessantes e generosas, acho que todas nós temos o amor pelo nosso lar em comum...rsrsrs...

Hum bolinho em dia de chuva, adorooooooo ainda mais com essa coberturinha deliciosa.Parabéns...bjsss

Virei seguidora

Luciana

Simples Assim 21 de outubro de 2011 12:08  

Oi Paula,
Acho que vou fazer esse bolinho nessa sexta chuvosa aqui em Brasília.
Bj,
Lylia

Eva 21 de outubro de 2011 13:36  

Que delicia esse bolo, amei tudo aqui, obrigada pela oportunidade de eu conhecer teu blog, seja também bem vinda, bjos, bom findi, Paula.

Espaco Home 21 de outubro de 2011 15:28  

Olá Paula, passei por aqui para conhecer e já estou seguindo. Aqui onde eu moro o friozinho está chegando, e a vontade de comer essas coisinha que colocam nossa dieta por água abaixo também está chegando. Ai ai, socorro. Uma tentação esta sua ideia.
Bom final de semana
Gladys

Andréa 21 de outubro de 2011 18:20  

PAULA QUERIDA,
TENHA UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A TODA SUA FAMÍLIA!
BJS......

Katia Bonfadini 24 de outubro de 2011 07:26  

Que graça de bolo e ainda em formato de coração!!!!!Muito fofo e com cara de aconchego!!!! Bjs!

Alessandra Macedo 25 de outubro de 2011 16:48  

Olá!
Que delicia esse bolo. Já mandou o meu pedaço?

Grande Beijo

Alessandra Macedo
http://cozinhadaleca.blogspot.com

Alessandra Macedo 25 de outubro de 2011 16:48  

Olá!
Que delicia esse bolo. Já mandou o meu pedaço?

Grande Beijo

Alessandra Macedo
http://cozinhadaleca.blogspot.com

Renata 27 de outubro de 2011 23:15  

Paula, pra mim não tem coisa melhor do que curtir um dia chuvoso em casa, de preferência cozinhando! Seu bolo está lindo, essa receita tem a cara ótima!!!!

Beijo!

Sandra Negrão 12 de novembro de 2011 14:02  

Paula do céu,quem consegue ficar em forma com uma coisa dessas??? rsrs
Adorei a sua visitinha no meu bloguinho. Apareça sempre que quiser.
SEu blog é lindo e muito criativo. Adorei as suas mesas. Inspiração nunca é demais né?
Já a parte da cozinha não sou muito chegada....hehehehe. Mas de vez em quando eu tento fazer alguma coisa (muito de vez em quando diga-se de passagem...hahahha).
Parabéns por tudo e principalmente por compartilhar.
Prazer em conhece-la.
Beijocas e bom fim de semana.

Back to TOP