Um café da manhã para nós dois

>> segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bom dia pessoal!

O fim de semana passado foi tão bom, tão "livre" que me inspirei em preparar esse cafezinho da manhã. Eu ou o Principe Encantado sempre temos algo a fazer nos finais de semana - seja uma obrigação, um compromisso, etc. Por isso, a ausência de deveres me dá uma deliciosa sensação de leveza.

No sábado acordamos mais tarde do que o usual, caminhamos pelo bairro, conhecemos novas lojas e passamos em frente a alguns restaurantes interessantes.  O dia estava ensolarado e de temperatura amena. Tudo estava tão bom e estava tão feliz, que me animei a preparar um café da manhã para nós dois, para o dia seguinte.

Com a Primavera chegando, optei por cores claras e alegres para a mesa.

O guardanapo branco é de tecido. Envolvi-o em fita de cetim verde para combinar com a toalha.
Tinha feito um teste com um pequeno vaso que tenho, mas as flores ficaram muito mais bonitas nesta taça.
E aqui está a mesa posta!
Detalhe para o pratinho de frutas.
Nas pequenas vasilhas ao lado do pratinho de frutas dispus mel e manteiga.
Este pratinho tem Ana Maria de baunilha (minha favorita), Ana Maria de chocolate e rocambole de goiaba.
Aqui é o pratinho de pães, com torradas de pão francês, grispinis e mini bisnaguinhas.
Et voilà... O cafezinho!

Espero que tenham gostado!

Um beijo e uma linda semana!
Paula

18 comentários:

Simone Scharamm 12 de setembro de 2011 17:30  

Que delícia de café! E ficou lindo!!!
Amei o seu capricho!
Beijinhos!

Flávia Mergulhão 12 de setembro de 2011 19:02  

menina, que charme!
Um dia desses tb fiz um "café da manhã de hotel" para mim e o maridão. Como ele acorda mais tarde do que eu nos fins de semana deu tempo de correr na padaria e preparar algumas coisinhas com mais calma!
Mas não tirei uma fotinho..rsrs..quem sabe me inspiro no seu para mais um!

Bjoss

Executiva de Panela 12 de setembro de 2011 22:23  

Simone e Flávia, obrigada pela visita de Vocês e pelos elogios! Fiquei feliz que gostaram! A toalha que usei para forrar a mesa é do Rio, diretamente da Saara! É o meu xodo. rs Beijos, Paula

Meu Canto Na Cozinha 13 de setembro de 2011 01:06  

Paula,
Você tem muito bom gosto e é super caprichosa, eu amei o detalhe da fita no guardanapo combinando com a cor da toalha, nunca que eu pensaria em detalhe tão lindo e as flores, delicadas, combinaram perfeitamente com a doçura do café da manha, cheio de delicias e café cremoso que eu amo!
Parabéns! Visito seu blog com carinho e fico encantada com a beleza e o seu bom gosto.
Beijos, boa semana!
Paty

Executiva de Panela 13 de setembro de 2011 07:59  

Paty, muito obrigada pelos elogios! Você é uma fofa! Sempre deixa meu astral pra cima. Ah, o café cremoso é de uma máquina de expresso para residência (Gaggia). Prepara um excelente expresso! Muitos beijos e um abraço apertado! Paula

Nita 13 de setembro de 2011 19:32  

Olá

Segui pegadas e encontrei este blog.
Gostei.
Volto.

Beijo.

Nita

Roberta Lito 13 de setembro de 2011 21:46  

Que charme o blog, o nome tem tudo haver. Adorei a mesa posta, ficou super elegante.

Bjs e te arrastei para o meu blog viu?

Sister 14 de setembro de 2011 13:59  

Simplesmente, eu adorei!! =)

Dri Viaro 14 de setembro de 2011 14:05  

Paula, eu não gostei, eu simplesmente ameiiii. Que mesa linda, assim dá gosto de tomar um café da manhã!! parabéns

vamos nos linkar??

beijos

Chá Mate com Pinhão 14 de setembro de 2011 18:40  

Oi Paula
Essa mesa está demais, amei a toalha, e as flores então, arrumadas na taça ficaram um charme. Combinaram com cada detalhe.
Bjos Bia

Letícia 14 de setembro de 2011 23:38  

que delícia, flor! nossa, AMEI!!!! :)

beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Santa Gastronomia 15 de setembro de 2011 10:48  

Olá, Paula!
Obrigada pelo seu comentário lá no meu blog! E quando vim conhecer o teu, eis que me deparei com este capricho todo! E pelos posts abaixo vi que é sempre assim! Vou conhecer melhor teu blog, olhando postagens mais antigas, pois me encantei com tudo que vi! Ah, e que lugar lindo esse aqui embaixo? Que paraíso!

Bjinhus..
Sandra Bylaardt

Ana 15 de setembro de 2011 15:32  

Olá Paula

Venho agradecer a visita e retribuir.
Fiquei encantada com esta mesa, parece daquelas como se vê na TV.
Vou voltar a aparecer por aqui.

Beijinhos

Rani acharyulu 17 de setembro de 2011 03:42  

Beautiful presentation real visual treat....lovely colorful fruits...thanks for visit my blog...
cheers

Receber e Celebrar 19 de setembro de 2011 11:49  

Paula, adorei seu blog!! Tudo muito caprichado! Lindas mesas!!! E suas comidinhas parecem maravilhosas! Obrigada pela visita lá no blog! Já estamos te seguindo para não perdermos as novidades! Parabéns e muito sucesso!
Mel

Katia Bonfadini 19 de setembro de 2011 15:28  

Paula, você tem cada louça linda!!!!! E o arranjo de flores ficou um charme dentro da taça! Adoro ver suas mesas postas. São elegantes demais! Bjs!

Marta 14 de novembro de 2011 09:46  

Amei os potinhos onde foram colocadas as comidinhas...
O arranjo tb ficou lindo!
Beijos

Ana Barbosa 29 de novembro de 2011 22:03  

Tô tão apaixonada pelo blog que estou vendo todas as postagens de uma vez...
Café lindooo!!!

:)

Back to TOP