Um sonho realizado: meu blog pessoal

>> quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Antes do início de 2011 não tinha conhecimento da tal ‘blogosfera’. Até que um dia, fazendo uma busca pelo Google, encontrei alguns blogs sobre culinária, artesanato e festas. Foi paixão à primeira vista. Conforme lia as postagens e via as fotos, ia me encantando em encontrar – num só lugar - tantos temas em comum comigo. Certos blogs são tão bonitos e divertidos que minhas visitas tornaram-se frequentes. Ao invés da habitual pausa para o cafezinho aqui no escritório, eu dava ‘um pulinho’ nestes blogs para ‘relaxar’ um pouco e estimular minha criatividade.

Aos poucos e, graças a estes belos blogs, resgatei o desejo de compartilhar. E assim surgiu o Executiva de Panela: a oportunidade de contar meu dia-a-dia como executiva e, também, aspirante a ‘dona de casa’. No Executiva de Panela pretendo falar sobre culinária, decoração, festinhas, filmes, livros, jardinagem, passeios e viagens; e, claro, sobre os "causos" que presencio na minha principal atividade que é sobreviver (e aprender) neste ‘mundo corporativo’. Espero sempre usar de bom humor e leveza para isso.

Meus agradecimentos especiais aos que construiram o Executiva de Panela

Levei algumas semanas para transferir minhas idéias do Executiva de Panela para o papel. Primeiro deixei o formato do blog consolidar bem. Feito isso, travei: “E agora? Como transferir a idéia para uma tela de computador?” Não entendo nada de programação, ilustração, criação. E, para complicar ainda mais minha situação, queria ter um blog bonito, como os que me inspiraram.

Pensando nestes blogs que me inspiraram, contactei minha 'diva' da blogosfera: Katia Bonfadini. O Casos e Coisas da Bonfa é um dos blogs mais bonitos que visito e gosto demais das ilustrações alegres e coloridas da Katia. Além da beleza visual, a nobreza e carinho com os quais a Katia faz o ‘Casos e Coisas’ são absolutamente uma inspiração! Bem, passei para a Katia minhas idéias e, em poucos dias, lá estava minha bonequinha linda! Muito mais linda do que eu imaginava!

Chegou a vez do ‘lay out’ do blog. Que medo eu estava desta parte! Para mim, era um ‘bicho de sete cabeças’ mesmo! Por indicação da Katia, cheguei até a Nana, do 'Manga com Pimenta'. À primeira vista, o blog da Nana parece de culinária. Mas qual o quê! Essa mocinha elabora lindos ‘lay outs’ para blogs e até ilustrações. Dêem um pulo no blog da Nana e vejam a qualidade dos ‘lay outs’ que ela cria! Pessoa boníssima, paciente e muito bem humorada, a Nana também está me ensinando a domar este ‘bicho de sete cabeças’. O que eu faria sem ela?

Katia e Nana decidiram juntas a padronagem do Executiva de Panela. E vejam que interessante: foi justamente nesta parte da criação eu tive ‘um branco’ mesmo. Olhei inúmeras amostras pela web mas acabava 'num branco’. Quando vi este ‘tchan’ que as duas deram ao blog, quase dei pulos de alegria!

O tema ao lado da bonequinha foi feito pelo meu irmão caçula - e, diga-se de passagem, meu grande amigo nesta Vida. A fonte não existe. Ele pacientemente criou letra por letra, vetorizou-as e, com o conjunto, formou as palavras.

Então, na criação do Executiva de Panela me senti em uma platéia contemplando três grandes profissionais tornarem um sonho realidade. Foi como apreciar uma orquestra: cada qual com seu instrumento, compondo esta ‘obra prima’. Do fundo do meu coração, muito obrigada à Vocês três que, com tanta graça, competência e entusiasmo, construiram o Executiva de Panela.

Beijos a todos e bem vindos ao meu blog!

Paula

5 comentários:

Nana 5 de agosto de 2011 02:45  

Oi florzinha, são quaseeee 3 da manhã e olha eu aqui rs
Vim te agradecer o carinho, você é uma pessoa mega fofa e te convido para participar do quadro ela entrou e se arriscou, aproveitamos assim, para apresentar o seu querido e novinho (um bebê) blog.

Bjss

Nana

Katia Bonfadini 5 de agosto de 2011 05:10  

Parabéns!!!!! O blog está no ar e a Nana arrasou mais uma vez!!!!! Querida, obrigadíssima pelas palavras super gentis e carinhosas! Fiquei feliz com nosso projeto e sua párticipação foi essencialno resultado que tivemos. Aprendo muuuuuito com meus clientes! Um beijo enoooorme,muito sucesso pra vc e gostaria de linkar o blog nos meus favotitos, só estou na dúvida em que categoria ele se encaixa melhor: culinária ou gente boa (pra assuntos variados)? O que acha?

Flávia Mergulhão 5 de agosto de 2011 08:42  

Parabéns!
Ficou lindo demais seu blog, tb não poderia ser diferente, vc pegou o que de melhor existe na rede: a Bonfa e Nana, duas queridas!
Muito sucesso!!
Bjinhos

Flávia

Meu Canto Na Cozinha 18 de agosto de 2011 20:14  

Seu blog esta lindo mesmo!! Logo que entrei percebi a criacao da Bonfa na bonequinha e agora lendo vi que eh mesmo!!
Sucesso!!
Bjs
Paty

Executiva de Panela 19 de agosto de 2011 18:42  

Oi Paty! Muito obrigada pelo elogio! A Bonfa e Nana arrasaram né? Beijos, Paula

Back to TOP