Sobrevoando São Paulo

>> quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nem só de 'pressão' é feita a vida de executiva. Há também um lado 'glamour' muito divertido! Compartilho com vocês uma destas adoráveis (e raras) situações proporcionadas pela vida corporativa: um vôo panorâmico de helicóptero pela cidade de São Paulo. Esta experiência teve um significado muito especial para mim porque, desde pequena, aprecio helicópteros. Sou daquelas que quando vê um deles sobrevoando os céus, paro para dar uma espiada. Não sei nada sobre o funcionamento destas aeronaves, tampouco os tipos e fabricantes, mas admiro demais esta fantástica engenhoca humana. Bem, finalmente surgiu a oportunidade de entrar e passear em uma delas E lá vou eu, curiosa e muito feliz!

O passeio foi muito agradável e cheio de emoções. Aliás, para quem tem medo de avião e vai se aventurar em um helicóptero, prepare-se... Helicóptero é muito, mas muito mais emocionate. Mesmo estando o dia ensolarado, o clima ameno e sem vento, ainda assim senti vários ‘frios na barriga’; porque o corpo acompanha cada manobra que a aeronave faz... Todos os 'sobe' e 'desce'. Uhuuuu!

O comandante da aeronave - e também proprietário dela - foi muito simpático durante todo o trajeto. Conversou e brincou com os tripulantes tornando o passeio bem descontraído. Ele é fã de futebol e nos levou aos estádios mais famosos de São Paulo, como vocês podem conferir abaixo - exceção para o Pacaembu.

Partimos do aeroporto Campo de Marte, no bairro de Santana. Uma espécie de aeroporto para aeronaves de pequeno porte como jatos e helicópteros. Antes de chegar ao heliponto, passamos pelo 'estacionamento' dos helicópteros e, logo após, pelo hangar dos jatinhos.


E lá estava a aeronave nos aguardando: um Jet Ranger II da Bell

Inicia-se o passeio pela Zona Oeste de São Paulo, Parque Vila Lobos.

Marginal Pinheiros e ao lado direito a raia olímpica da USP, onde o pessoal pratica canoagem, remo e afins

Shopping Eldorado, bem ali ao lado esquerdo do prédio maior

Ahááá... Tenho certeza que muitos paulistas não sabem como é a famosa Usina da Traição.
Aí está.

Ponte Estaiada. Na minha opinião, uma 'obra prima' da Engenharia Civil. Os prédios com detalhes vermelhos são sede da Rede Globo de TV em SP.

Chegando ao estádio do Morumbi

Sobre o estádio do Morumbi

Estádio do Palmeiras

Estádio da Portuguesa

Lateral do estádio da Portuguesa

Estádio do Corinthians

Vista de dentro da aeronave

Uma clássica imagem de São Paulo

De volta ao Campo de Marte, aterrisagem.
 

E aí, gostaram? Bem, fim do passeio e do 'glamour' também. 
De volta à realidade:  uma hora para chegar ao trabalho,  e uma hora para voltar para casa -  no asfalto da Marginal Pinheiros. Vida de executiva... rs

6 comentários:

Meu Canto Na Cozinha 18 de agosto de 2011 20:16  

Saudades mil da minha cidade querida!!
Ler esse seu post me bateu aquela nostalgia de quem ama o Brasil!
Bjs
Paty

Executiva de Panela 19 de agosto de 2011 18:46  

Que legal, Paty! Tirando o trânsito, SP tem muitos encantos, né? Beijos!

Katia Bonfadini 24 de agosto de 2011 06:53  

Paula,que fotos liiiindas!!!!Menina, esse passeio deve ser emocionante mesmo! Eu e Marcelo tínhamos combinado de fazê-lo aqui no Rio no ano passado,mas o tempo correu e a gente acabou esquecendo. Meu medo de avião diminuiu bastante,talvez porque a gente tenha viajado bastante esse ano pra cidades brasileiras nos finais de semana. O curioso é que eu achei que helicóptero fosse mais tranquilo e me daria menos medo,mas depois do seu relato,fiquei cabreira,rsrsrsrs!!!!!

Executiva de Panela 24 de agosto de 2011 18:41  

Oiii querida Katia! Vôo de helicóptero no Rio? Uauuu... Não deixe de fazer! Olha, helicóptero tem um pouquinho mais de emoção. Vocês vão amar sobrevoar sua linda cidade, Katia! Experimenta, vai! Bjs

Gina 3 de janeiro de 2012 17:34  

Paula,
Só hoje estou conseguindo chegar aqui pra lhe retribuir os desejos de um ótimo ano.
Aproveito para conferir seus posts.
Meu marido já andou de helicóptero e confirma que dá friozinho na barriga. Gostaria de sentir esse friozinho...
Bjs.

Josy 21 de abril de 2012 18:29  

Paulinha querida vim conferir sua mesa branca do dia dos namorados, acho lindo branco, procurei por mes e não achei, dei uma procurada e não achei, qdo puder me manda o link pra eu relembrar. E nessa procura vim cair aqui. Paulinha morro de medo de avião, mas helicóptero eu amo, explica isso!!! Adoro andar de helicóptero, já andei 2 vezes na vida, uma vez em uma excursão da escola, a long, long time rsrs e outra a 5 anos atrás em um passeio. Amei esse post, pela minha paixão por minha São Paulo querida amada e jamais esquecida. Paulista da gema, amo nossa cidade. Adorei. Beijinhos ótimo final de semana

Back to TOP