Só para mulheres

>> domingo, 21 de agosto de 2011


Bom dia pessoal!

Hoje faço publicidade gratuita para a Editora Rocco, mas não tem problema! Este livro é irresistívelmente tão feminino que vale a indicação!

Só Para Mulheres é uma rica coletânea de textos de Clarice Lispector, produzidos nas décadas de 1950 e 1960 - época em que ela escreveu para colunas femininas do tablóide Comício e jornais como Correio da Manhã e Diário da Noite. O curioso é que ninguém sabia que era Clarice Lispector "por trás" daqueles graciosos e hábeis conselhos, pois ela assinava as colunas utilizando pseudônimos.


O livro foi organizado em forma de um divertido e prático almanaque por Aparecida Maria Nunes, doutora em literatura brasileira pela USP. De linguagem leve e envolvente, contém cerca de 290 textos sobre variados assuntos do cotidiano de toda mulher. Há desde simples e exóticas receitas de culinária, receitas de medicina caseira, poções embelezadores, segredos para a vaidade feminina, dicas de postura e comportamento, até dicas para a educação dos filhos.

Só Para Mulheres é uma viagem ao tempo em que o dito "sexo frágil" tinha como única função ser a "rainha do lar". Escrito para a mulher brasileira dos anos dourados, a escritora nos mostra que há conteúdos que não envelhecem e, apesar das conquistas da mulher, a essência feminina permanece a mema em qualquer época.

Só para mulheres, hein?

Beijos e boa semana!

Paula

7 comentários:

Meu Canto Na Cozinha 22 de agosto de 2011 01:24  

Olá Executiva,
Adorei a indicação do livro, deve ser uma leitura deliciosa e muito interessante sobre a época.
Quero agradecer também o carinho por fazer parte na sua lista lateral dos blogs. Fiquei muito feliz! Estarei por aqui sempre!
Boa semana
Bjs
Paty

Executiva de Panela 23 de agosto de 2011 12:28  

Oi Paty! Queria muito reproduzir alguns dos textos do livro para Vocês verem que graça, mas fiquei apreensiva com a questão de direito autoral. Uma pena. Também visito seu blog sempre! É ótimo! Bjs!

Andréa 23 de agosto de 2011 13:35  

OLÁ VIM CONHECER SEU BLOG MUITO BOM!
OBRIGADA PELA INDICAÇÃO DO LIVRO, SÓ PARA MULHERES, LEGAL!
UM LIVRO DE BOM CONTEÚDO É TUDO QUE PRECISO, RSRS.

BEIJOS,
ANDRÉA......

Meu Canto Na Cozinha 23 de agosto de 2011 14:23  

Ahh seria facinante, principalmente pra mim que nao tenho acesso facil e rapido.
Mas a dica foi maravilhosa, deixo anotada na minha agenda pra quando eu tiver oportunidade de comprar o livro
:D
ps. Vc me autoriza a indicar seu blog no meu facebook e Twitter?
Com carinho
Bjs
Paty

Katia Bonfadini 24 de agosto de 2011 06:44  

Ótima dica, Paula!!!!! Vou anotar e tenho amaior vontade de voltar a aser a leitora voraz que eu era há alguns anos. Com minha vida corrida, fui deixando os livros de lado,mas amo ler!!!! Ah,vou responder seu e-mail, não esqueci não... é a danada da falta de tempo, menina! Um grande beijo e já coloquei seu blog lá no GENTE BOA!

Mundo da Carol 30 de agosto de 2011 22:09  

Olá Paula, tudo bem? Estou adorando seu blog e ameeiii a dica do livro. Estou no meio de um livro maravilhoso e quando acabar vou começar a ler este.
Beijos :o)

Executiva de Panela 31 de agosto de 2011 08:55  

Oi Carlo! Este livro é realmente uma graça! A Clarice Lispector escreve com elegância, objetividade e, sobretudo, com a segurança de quem sabe do que está falando. Você vai gostar! Beijos!

Back to TOP